domingo, 28 de fevereiro de 2010

Efeitos da chuva!

É consabido que o guarda-chuva não é, nem de longe nem de perto, um acessório adorado por muitos... por mais útil que seja em dias de chuva, como estes últimos. Não obstante, há algo na sua utilização por alguns que me intriga: o que leva alguém acreditar que é menos estúpido seguir com o guarda-chuva aberto, mas na posição oposta para a qual foi concebido, junto às pernas… do que seguir com ele, também aberto, mas na sua posição normal, durante 20 segundos que sejam, enquanto se atravessa uma passagem subterrânea para peões, designadamente?!! Não percebo... se é que me fiz perceber!!
Além de fazer parte deste segundo grupo, também faço parte de um outro para quem tomar a decisão de se fazer acompanhar, ou não, por um guarda-chuva antes de sair de casa, pode ser o segundo maior dilema do dia… já que o primeiro é saber se se liga ao despertador de manhã, ou se se o ignora!Ultimamente a decisão até tem sido rápida de tomar, mas a vacilação é maior especialmente naqueles dias em que a ocorrência de precipitação não está 100% garantida! Ou, então, embora esteja a chover, algo nos diz que a chuva é momentânea e preferimos sair de casa sem o dito e molharmo-nos um bocado, do que sair com ele e, instantes depois, a chuva parar e sermos os ÚNICOS a andar na rua de guarda-chuva!! Normalmente, nessas alturas, prefiro não arriscar e sair... sem ele! Antes molhado sem guarda-chuva do que seco com ele, desnecessariamente!! :D

37 comentários:

Lady Me disse...

Também sou assim! LOL
Mas como odeio molhar o cabelo nem que seja com 2 gotas de chuva, contra a minha vontade levo-o e depois enfio-o na sala, bem escondido xD

Olha, desiludiste-me! Só ias ao meu blogue por causa da Natalie! :| LOL

Ritinha disse...

eu detesto o guarda-chuva... sempre que posso evito usá-lo!

beijinho

Nirvana disse...

Será para descansarem os bracinhos?? É uma hipótese!

:)) Para ouvires as previsões e decidires isso tudo, tens de pôr o despertador para mais cedo uns dez minutos! :)))

Eu passo a vida a perdê-los. Já desisti!

Bloguótico disse...

-LADY ME: fica de tal forma escondido que, na hora de sairmos, se já não estiver a chover, nem nós nos lembramos dele!! LOL
Knt à tua desilusão, não ligues ao coment... o shot de leite que bebi momentos antes de publicar o coment n m deve ter feito bem! LOOL

- RITINHA: somos muitos a detestá-los... sendo que eu evito usá-lo sempre que posso e quando não posso! LOOL

- NIRVANA: sim, é uma hipótese... mas baixá-lo fechado também seria uma hipótese... tal como seguir com ele aberto, na posição certa! :D
A ideia das previsões é uma boa ideia, já a de acordar 10 minutos mais cedo.... LOOL

Jacinta. disse...

SOmos iguais xD

PB disse...

Detesto chapéu de chuva... Lol Muito raramente uso! ;)
Abraço vermelho

Luh disse...

Sou anti-guarda chuvas!!

Primeiro porque guarda-chuva que saia comigo de casa raramente regressa e não estou para ouvir a minha nobre mãe.

De resto...pah,não gosto,pronto!
Prefiro apanhar molha,o meu cabelo até fica giro quando está molhado.

Bloguótico disse...

- MARTINHA + PB: e muitos mais serão, certamente! :|

- LUH: o problema dos guarda-chuvas é mesmo esse... a parte da "nobre mãe", depois do guarda-chuva perdido em "combate"!! LOOOOL

Nevoeiro de Verão disse...

Pera... Pára tudo!
Numa passagem subterrânea??? LOOOOL muito muito bom! Mas eu explico-te
Tu já viste o radial que algumas pessoas trazem calçadas? Aquilo é pior que um 4x4 acabadinho de ficar attascado LOOOL
Essa ainda não apanhei, mas quero apanhar sim LOOOOL

Abraço

Lia disse...

guarda-chuvas? qu'é lá isso? Sou contra...molho-me mais a tentar abri-lo do que se correr para onde quero ir...

Genitrix disse...

o meu passa mais tempo em casa do que a fazer o que lhe é devido, e com este inverno seria de esperr que já estivesse cansado de trabalhar, mas não, é o que dá andar de carro loll.
Quando andava na escola era cada molha..... e tudo para não andar com ele atraz loll

Anónimo disse...

Como chuva ainda não mata, eu prefiro apanhar com ela em cima, pois as vezes que usei este objecto estranho (guarda-chuva) o vento decidiu que era hora de esticar as "pernas" e partiu-o, logo fiquei molhada na mesma. Aquilo só atrapalha e a gente esquece-se sempre de traze-lo de volta.

Satine disse...

Só de ouvir/ler falar em chuva fico com os cabelos em pé!! =O estou fartinha deste tempo.. dos casacões, das golas altas, das luvas.. e claro, do guarda chuva! E depois, ainda por cima, eu pertenço aquele grupo de pessoas que os deixa em todoooooooo o lado! e como odeio molhar o cabelo e chegar a qualquer lado a parecer que fui lambida por uma vaca, consequentemente passo a vida a gastar dinheiro neste objecto perfeitamente inutil, inestetico e enervante!

Eu não digo que o Inverno são só mesmo coisas más?! -.-'

beijocaaaa

Katchup disse...

Há aqueles mene-guarda-chuva que se podem "esconder" na mala e que facilita muito a vida de uma mulher. Só uso desses... Quanto a baixar o guarda-chuva, também não percebo! Enfim, manias!

Sílvia disse...

Olha eu detesto mas detesto andar de guarda-chuva sempre atrás de mim, mas ultimamente tem mesmo que ser caso contrário já tinha apanhado uma bela constipação.

bjo***

Bloguótico disse...

- NEVOEIRO DE VERÃO: ou debaixo de qualquer outra coisa que, momentaneamente, nos proteje da chuva! Knt ao radial, julgo que tb eu n apanhei tal coisa!! :D

- LIA: será algo que, supostamente, nos abriga da chuva... pelo menos até uma forte rajada de vento! LOL

Bloguótico disse...

- SARA*: sempre que posso, também gosto de prolongar a estadia do dito em casa... mas nos últimos tempos, tem trabalhado bastante!!!

- FÁTIMA: e quando matar, então serei um homem morto! LOOOL
O esquecimento de guarda-chuvas é típico... especialmente se, na hora de sair, já n estiver a chover!!! :|

Bloguótico disse...

- SATINE: o problema do Inverno é mesmo esse... chuva e os seus guardas!!! Todavia, a julgar pelo dia de hoje, pelo menos por agora, não terás sido vítima de lambidela alguma por uma vaca!! LOL

- KATCHUP: o problema é que esses práticos guarda-chuvas são tão fáceis de esconder como de levantarem voo!! LOOL

- SÍLVIA: tudo bem... mas nada que um "cêgripe" não resolvesse!! LOL

Abobrinha disse...

"seguir com o guarda-chuva aberto, mas na posição oposta para a qual foi concebido, junto às pernas […] durante 20 segundos que sejam, enquanto se atravessa uma passagem subterrânea para peões"

Duuuuuuuuuuuuuh! Para apanhar sol! Tenho que te explicar tudo!

Anónimo disse...

LOL! Eu ando com um pequeno dentro da mala. O pior é quando está chuva e vento ao mesmo tempo e o chapéu faz o favor de ficar todo virado... Nessas alturas prefiro apanhar chuva e correr depressa x)

Spixii disse...

Por favor não me falem de chuva, nem de chapéus de chuva nos próximos 500 anos, estou fartissima xD

Mas prefiro andar com o chapéu do que molhar o cabelo xD

Em relação à utilização do chapéu de chuva, não reparo como é que os outros o fazem LOOOL

Beijo*

Katchup disse...

Há uns bonzinhos!!

Rosie disse...

eu tenho um ódio enorme a guarda-chuvas, são tão mal jeitosos e os meus, ou viram com o vento, ou se partem, ou acontece qualquer imprevisto para ajudar à festa.e no fim, chego sempre molhada a casa,com ou sem guarda-chuva :P

Joana disse...

e que tal fecha-lo?! durante esses percursos? :P

bjinho*

OLHOS DE MEL disse...

Esta semana aconselho a andar com guarda-chuva...LOL (não sou a menina da meteorologia, mas vi o tempo para esta semana na net).
Eu detesto sentir o cabelo molhado se fosse eu andava com guarda-chuva. Mas voces machos como têm o cabelo curto (ok uns nem por isso) com a chuva até dá aquele aspecto de cabelo com gel (eu gosto de ver).
boa semana
kiss;)

Sei Lá disse...

Cromo! lol

Alex Fernandes disse...

Nem me fales em guardas-chuvas... Que cena! Nunca tenho sorte, eles partem-se todos, fico à chuva e depois ainda fico mal-disposto, lol!

Bloguótico disse...

- ABOBRINHA: pois, o sol... como é que não me lembrei disso?! Precipitei-me no "julgamento"... Provavelmente o que consigo levam é um guarda-sol e não chuva! LOL

- DI: nessas alturas, como se costuma dizer... "pernas, para que vos quero?!"! LOL

- SPIXII: nos próximos 50 anos, não falarei de tais coisas aqui! Palavra de Bloguótico! :D

Bloguótico disse...

- KATCHUP: e mesmo esses... lol

- ROSIE: se acabamos molhados, de qualquer forma, mais vale não andarmos carregados, sem dúvida! Nada como ter as duas mãos livres! :D

- ...JU...: esse é um pensamento que me ocorre frequentemente... já que não querem seguir com ele aberto normalmente!! :|

Bloguótico disse...

- OLHOS DE MEL: espero que a tua previsão esteja errada, mas é capaz de fazer jeito, sim (LOL)... embora hoje nem sequer tenha aberto o meu! :D

- SEI LÁ!: tudo bem que em certa medida a culpa é dele, mas também não precisavas de insultar S. Pedro! LOOL

- ALEXANDRE: está provado cientificamente que os melhores guarda-chuvas são aqueles que nunca são por nós utilizados! LOOL

Olhos Dourados disse...

Eu prefiro quase sempre levá-lo.

мєηιηα ❀ ƒєℓιz disse...

também nao gosto de guarda-chuva, prefiro andar a chuva :)

Rita Moura disse...

O meu anda sempre no carro mas penso sempre duas vezes antes do o tirar de lá ; ) ***

Margarida disse...

Detesto guarda-chuvas!.... Prefiro ficar molhada. Mesmo!

Bloguótico disse...

- OLHOS DOURADOS: se hoje partilhasse da mesma preferência, voltar a casa, seco, não teria sido um "problema"! :D

- MENINA FELIZ + MM: pois claro... molhados, mas com menos uma preocupação: andar com o dito atrás e lembrarmo-nos dele!! :|

- RITA MOURA: à cautela é melhor tê-lo por lá e somente em último recurso se deve de lá retirá-lo! LOL

Anónimo disse...

É para poderem ver se chove debaixo de tecto.

Bloguótico disse...

- SECUNDINO: pois... e comprovam que não chove várias vezes, pk à partida repetem o ritual sempre que passem por algum lugar com "tecto"!! LOL