segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Calendário(s):

Não sei a que propósito, mas a verdade é que me lembrei de um episódio passado há uns tempos, em que uma amiga minha perguntava como se chamavam os habitantes de Calendário?!
Embora se tratasse de uma freguesia, encarei a pergunta com algum grau de seriedade e dei por mim a imaginar nomes como “calendarinos”, “calendarenses ou "calendarinenses”... até que obtive dela como resposta um simples: “DIAS”! A fazer jus ao adágio popular segundo o qual “quem sai aos seus não degenera”, diria que ou eu ela devemos ter sido separados à nascença, porque uma “saída” daquelas é-me familiar!! :D
Já que hoje se inicia um novo mês, e a propósito de calendários, desconfio que o mês de Fevereiro talvez seja aquele que os mecânicos menos gostam… afinal de contas é o mês que menos dias fica pendurado na parede da oficina, se é que me faço perceber! :D

37 comentários:

Ritinha disse...

o meu avô por acaso era de uma terriola chamada Calendário... pelos vistos é um dia xD

Jacinta. disse...

looool a minha colega de casa é um dia então xD já que é de Calendário em Famalicão :D

Bloguótico disse...

- RITINHA + MARTINHA: pois parece que sim! :D
Eu não conheço ninguém de lá, mas suspeito que 7 habitantes de Calendário são... uma semana!! LOL

Sophie disse...

Looool que cena engraçada xD
Portugal tem com cada terrinha...

O meu avó nasceu numa aldeia... que era vizinha de uma aldeia de nome PICHA. São os pichenses? AHHA

Rita Mendes disse...

a pessoa esteve muito bem para ti:)
as vezes é bom provar do nosso propri veneno e no teu caso n há problemas porque so da ataques de riso:)

Anónimo disse...

É o mês em que menos tempo têm para ver as meninas dos calendários =P

Bloguótico disse...

- SOPHIE: o "problema" não é haver em Portugal "terrinhas" como aquela... é haver portugueses como nós que ñ perdem uma oportunidade para lhes dar "atenção"... como o caso de Picha!! LOOL

- BOO: "quem sai aos seu não... é de genébra" LOOOL
Isso é verdade... mas veneno deste não me importava nada de o provar todos os dias!! :D

- CARLA: e como se isso não fosse bastante, ainda por cima, o deste ano apenas terá 28 dias!! LOL

Sophie disse...

AHAHAH, é a coisa boa de fazer Erasmus (mas a do catso, por acaso, aprendi numa peregrinação que fiz a Fátima... cheia de ITALIANOS xD)

Spixii disse...

looool

A tua amiga esteve muito bem xD
Fiquei a pensar nisso, e será que os habitantes de "Pó" se chamam "Poeiras"?

(é melhor ir dormir eu sei lool)

Beijo?

Mimo Azul disse...

E estamos sempre a aprender! Não fazia ideia que havia um sitio chamado calendário...

Dias parece-me um bom nome =)

beijocaaaaaaaaaaaaaaaaa

mjf disse...

Olá!
O que tu descobres:=))

Beijocas

Eu Mesma! disse...

voltaste??????

boa :)

Bloguótico disse...

- SOPHIE: tenho de me aventurar numa coisa dessas... dava jeito para o "crónica"! LOOL

- SPIXXI: enfim, influências minhas! LOOOL
Knt aos "Poeiras", é uma hipótese! :D

- MIMO AZUL: o "crónica", além de lúdico, tenta ser ser didáctico... à minha maneira, claro! LOL

- MJF: eu podia estar aki a gabar-me, mas desta vez o mérito ñ foi meu! :D

- EU MESMA!: se voltei?!! Isso pergunta-se?!! LOOOOL

Marcelino Teles disse...

Por acaso até sei que CALENDÁRIO é um habitante natural do TEMPO!
Mas pela lógica, os habitantes do ANO são os MESES; os dos MESES são as SEMANAS, e assim sucessivamente!

Lia disse...

para os mecânicos não tem mal porque o mês seguinte aguarda-os com novas...imagens!

Nuvem disse...

hehehehehehe
vou ter de procurar os habitantes de tal local e confirmar se se chamam dias :)
e se forem muito antigos chamam-se semanas? ou mesmo meses?
beijinhosssssss

Rita Moura disse...

A estupidez continua... Estás mais que curado! ; ) ***

Bloguótico disse...

- BERDADES: precisamente! Aliás, ma mesma lógica de raciocínio os DIAS serãp os habitantes das HORAS que, por sua vez têm por habitantes, os MINUTOS e por aí em diante! LOL

- LIA: nem mais!... Serve-lhes isso de consolo!! Ainda por cima voltam a ter 31 dias para consultarem o "calendário"... apesar de, no final do ano, terem perdido dois dias de observação!!! Deve ser por isso que preferem o ano bissexto! LOL

Bloguótico disse...

- NUVEM: a hiperligação que deixei não ajuda a esclarecer, mas ñ duvido que assim seja! :D
Knt aos habitantes mais antigos, sou capaz de arriscar que serão "SÉCULOS"! LOL

- RITA MOURA: estupidez?!! Objectivo cumprido! Depois da panca(da), eu tinha dito que o futuro do "crónica" não estava comprometido!! Sou um tipo de palavra! LOL
Já agora, curado e sem pontos! :D

Margarida disse...

Nunca ouvi falar desse freguesia! :S
Shame on me!...

Talvez um teste de ADN (que agora estão na moda) resolva essa dúvida!

Sílvia Barros disse...

Sem dúvida tenho pouca originalidade pois o que pensei imediatamente também foi em "Dias"...

Anónimo disse...

LOL! Tenho que averiguar isso.

Gostei muito do teu blog!
Beijinhos*

Bloguótico disse...

- MM: o "crónica" está a tornar-se muito didáctico!! LOL Também não conhecia, até ao dia da pergunta... por isso, estás desculpada! :D

- SÍLVIA MARIA: e chamas a isso pouca originalidade?!! A isso eu chamo perspicácia... coisa que não tive quando a pergunta foi feita! :D

- DI: sem dúvida... é deveras importante tratares disso! LOL
Obrigado pela visita e sê bem-vinda ao "crónica"... ele também gosta de te ver por cá! :D

LopesCaBlog disse...

LOL tenho de ir ver dessa terra :)

Luzinha disse...

Entao mas se os habitantes de Calendário são "dias", entao seguindo o raciocinio como se chamaram os habitantes de Picha e da Venda da Gaita (Pedrógão Grande, Portugal)!??? ;)~

curiosa de ver essas respostas

Margarida disse...

Ontem passei por uma terra chamada Bicos, algures do Alentejo profundo!...

Lembrei-me agora de te dizer. Mas já tinha escrito no post!

Bloguótico disse...

- LOPESCA: parece que já tens destino!! :D

- LUZINHA: dps disto espero ñ ter alguém das terras de que falas a dar-me na cabeça, mas vou arriscar! Assim sendo, palpita-me que os habitantes de "picha" serão "picheleiros", enknt que os de Venda da Gaita serão "gigolo's"!! LOL

- MM: "Bico" está entre muitas outras com nomes, no mínimo, bizarros... como "Chiqueiro", em Lousã; "Bicha", em Gondomar ou "Cabrão", em Ponte de Lima!! É o nosso Portugal! ;D

Margarida disse...

Não quero imaginar como os naturais desses sítios se chamarão!...

Olhos Dourados disse...

Foi uma boa saída.

Anónimo disse...

Bem, essa pessoa deve ser mesmo inteligente, bem formada! E nem penses que consegues formar piadas dessas!! Ah, quanto ao calendário, no comment! lol

Bloguótico disse...

- MM: quer-me parecer que estes não são difíceis de adivinhar! LOL

- OLHOS DOURADOS: diz que sim, diz que sim... LOL

- ANÓNIMO: eu não diria tanto, mas pode dizer-se que sim... pelo menos desta vez! LOL

Carla disse...

Muito bem visto :)

Bloguótico disse...

- CARLA: não esteve mal... é um facto! LOL

Sininho disse...

entao se os habitantes de calendario são os dias, os filhos destes são horas e os netos minutos?
xD :D
bj

Bloguótico disse...

- SININHO: precisamente... e os bisnetos serão segundos!! LOL
Obrigado pela visita e sê bem-vinda ao "crónica"! :D

Anónimo disse...

Prefiro viver na terra do Bloguótico!

Bloguótico disse...

- SECUNDINO O MÍTICO: LOOOL... olha que não!! Nesta terra mal se sabe onde se anda!! :D