segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Solidariedade feminina?!!

Entre mulheres sempre houve e haverá problemas e desavindas, o que não invalida que uma das mais impressionantes formas de amizade seja a solidariedade feminina! Não sei se será este também o caso... e garanto-vos que não se trata de nenhum machismo meu... mas a verdade é que, por qualquer razão, especialmente em cafés ou restaurantes, convencer a pessoa responsável por cobrar aquilo que se consumiu a aceitar o meu dinheiro para pagar a despesa feita, por vezes é uma tarefa praticamente impossível... quando essa pessoa seja mulher e eu esteja acompanhado por outra! Basta que no acto do pagamento ambos estendamos o braço com a quantia devida na mão, para que o meu dinheiro seja preterido em relação ao dela, apesar da minha insistência em contrário! Tendo em conta a crise que actualmente nos assombra, dir-me-ão que nem sequer deveria estar queixar-me, porque no fim de contas até saio a ganhar com este alegado "fiminismo"! E a verdade é que não me queixo! Simplesmente temo é que a Sloguótica comece a achar suspeito o facto de eu escolher sempre locais onde quem receba o pagamento seja uma senhora... ou então procure uma para o fazer quando não o seja, para tentar a minha sorte!!

22 comentários:

A Minha Essência disse...

Eu acho que a tua conclusão é de facto a tua intenção. E foge a boca, ups, quero dizer, os dedos para a verdade! Sacaninha!! :P

Raquel Coelho disse...

Cá para mim já fazes de propósito =P escolhe outros locais e tenta a tua sorte =)

Mil pétalas...

Cat disse...

Não te queixes, que assim ainda poupas um dinheirinho no café :p

S* disse...

Ai ai ai... admite!

Anónimo disse...

Sou mulher e acontece-me isso com mulheres.
Teimosia feminina.

:)

Bloguótico disse...

- A MINHA ESSÊNCIA: ... quem diz a verdade, não merece castigo, por mais sacaninha que se seja! :p

- IRINA: tenho noção que depois deste post será mais difícil convencer a Sloguótica a entrar nos locais de costume... mas quem sabe consiga igual sorte para outras bandas! :p

- CATARINA A: vou já eliminar o post... antes que seja tarde demais! :p

Bloguótico disse...

- S*: acabei de o fazer no post... a muito custo! :p

- DESEJO: essa teimosia entre mulheres eu conheço-a... o que desconhecia era o facto de a pessoa a quem devemos pagar por algo, quando mulher, "preferir" o dinheiro de outra mulher, quando acompanhada por um homem, em vez do deste!! :p

Sarah in Wonderland disse...

Penso que é para porem o homem para baixo! :p

Joana disse...

LOL! tem que haver igualdade, paguem por vezes: uma vez tu outra vez ela!

Bloguótico disse...

- S.: confesso que esse foi também o meu pensamento, especialmente quando eu faço o meu papel de "cavaleiro" no sentido de a senhora aceitar o meu dinheiro e não o da pessoa que me acompanha e a dita senhora faz questão de me dizer em tom superior que a "menina paga"! :D

- ...JU...: acredito que depois deste post a Sloguótica vai exigir muitos reembolsos!! LOOL

NI disse...

Ficas desde já convidado a vir tomar um café comigo.

E fica descansado que eu não faço qualquer intenção de pagar.

:)

Lady Me disse...

Olha que não sei se é solidariedade feminina neste caso! Seria sim, se a senhora aceitasse o teu dinheiro, para que a Sloguótica não gaste! Isso sim, era solidariedade! Mas visto por outro ponto, até é, visto que assim quem ganha é a Sloguótica! xD

Beijinhos*

M. disse...

A crise aguça o espírito...Ou é mais além?


lol


Como é que se chama um homem que come à pala de mulheres?


(já sei: marido!!!)


lol



Nota extra: as mulheres não são teimosas!!!! Não são! Digo-te eu!!! Não!!! E não!...

Anónimo disse...

Eu entendi, mas não sei interpretar isso.Ou talvez
delicadeza para com o homem?

:)desejo

Bloguótico disse...

- NI: não digas isso duas vezes... senão depois vais mesmo ter de levar comigo, sem prejuízo de revermos isso do pagamento!! :p

- LADY ME: também fiquei com essas dúvidas! Aliás, subscrevo o teu raciocínio na íntegra!! Como vês, o pensamento fiminino é algo difícil de perceber!! :p

Bloguótico disse...

- M.: eu bem tento, quer dizer... tentava, pk depois deste post a Sloguótica já me topou! :p
Sobre a tua pergunta, brilhante resposta! E sobre a nota extra... boatos, claramente!! :p

- DESEJOS: talvez tenhas razão, mas se uma mulher não consegue perceber a "cabeça" de outra, imagina eu!! LOL

Nokas disse...

Quer parecer-me que a partir deste post a tua relação com os restaurantes nunca mais vai ser a mesma :)

... disse...

Pode não ser "solidariedade feminina" mas sim "instinto maternal" já te olhaste para o espelho... é só um palpite

Marta disse...

vale a intenção :p

Bloguótico disse...

- NOKAS: sem dúvida... pelo menos com a Sloguótica ou qualquer outra menina que tenha lido o post e já conheça a minha manha! :p

- FELINA: mistério desvendado... e de que forma! LOOOOL
Grato pela visita e palpite! Sê muito bem-vinda ao "crónica"! :p

- MARTA: esperemos que sim, apesar delas estar o inferno cheio... dizem!! :p
Obrigado pela visita! Bem-vinda ao "crónica"!

Luzinha disse...

Pois, pois... é normal que isso aconteça até porque andares a pagar as contas com AERIOS não vais muito longe! HAahahhaha ;)~
ps4

Bloguótico disse...

- LUZINHA: não sei do que falas... ou então até sei, mas AINDA não quero falar sobre isso! :p