quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reservas da treta!!

Sem querer tornar-me repetitiva, depois de ter dedicado uma publicação à falta de habilidade e ao excesso de preguiça no que toca a ESTACIONAR o automóvel, hoje volto ao tema para vos falar de uma outra situação que me tem causado bastante urticária: a marcação de lugares, em locais mais movimentados! Hoje em dia, conseguir onde estacionar o carro na rua, além de astúcia, exige muita paciência por parte do condutor mas, segundo parece, além da normal sinalização rodoviária para o efeito, há quem se julgue superior e pense que tem direito a lugar cativo na via pública para o fazer, mostrando isso através da colocação de todo o tipo de apetrechos no respectivo lugar, como pinos, caixas, cadeiras e outros mais... De repente, aquilo que era do domínio público depressa se torna propriedade privada de alguém que, apesar de saber não lhe pertencer, se julga dono e senhor de determinado espaço, simplesmente por se encontrar próximo de sua casa ou local de trabalho! Entre tanta tralha com que já me deparei em inúmeras ocasiões e que me dou ao trabalho de desviar quando não encontro outro lugar para estacionar, não me espantaria se um dia tiver de puxar uma senhora de idade numa cadeira de rodas para junto do passeio, enquanto ela me diz que é sogra de algum destes artistas e que foi por eles ali deixada para não os chatear!

14 comentários:

A Minha Essência disse...

Porquê sogra e não tia, mãe, avó e por aí fora?... no entanto, concordo com o teu raciocínio. De facto é verdade essa "boa-nova". Não nos faltava mais nada agora. Enfim, é a maravilhosa sociedade em que vivemos. Fantástico!!

Jane disse...

já vi quem escrevesse no chão o próprio nome, a spray (julgo eu)!

Ju disse...

Ahahahah, está certo! Isto realmente...

S* disse...

No outro dia um vizinho também marcou lugar na via pública... patético.

Joana disse...

eu já vi deixarem os filhos! portanto, deixar a sogra é o mínimo!

Lady Me disse...

Nunca vi uma situação destas, mas quando vir, também não me importo nada de ir lá tirar os apetrechos! Há cada uma! Sinceramente!

Ritinha disse...

Há tolos para tudo --'

... disse...

Sogra a guardar parque? hum porque nunca pensei nisso, ninguém se atreveria a tirar me o lugar eheheh

Sarah in Wonderland disse...

Isso faz´me lembrar oa algarve, onde é dificil encontrar uma praia que não seja privada! :p

Bjs.

SuperSónica disse...

Na minha rua há muitos lugares cativos, ou seja, se alguém de fora estaciona em frente à casa de alguém, está o caldo entornado!!!! K estupidez...

Sloguótica disse...

- ESSÊNCIA: pareceu-me que "sogra" teria mais impacto, dada a "fama" de muitas... no entanto, convém dizer que até agora eu gosto muito da "minha"! : )

- JANE: e pensava eu que já tinha visto de tudo... Nem o Bloguótico seria capaz de tanto (ainda)! : p

- JU: pois está... o errado é ter de ser eu a retirar a tralha toda quando não consigo outro lugar para estacionar!! : s

- S*: mais um que se julga dono e senhor daquilo que é de todos!! : s

Sloguótica disse...

- ...JU...: de certeza que a Segurança Social ainda não sabe disso!! : p

- LADY ME: é assim que se fala, mulher de coragem! Mas já agora, diz-me onde moras... por favor!!! Mudo-me já para aí! : p

- RITINHA: nós achamos que há tolos para tudo... e eles julgam que é tudo para os tolos! : )

- FELINA: embora não pretendesse incentivar alguém a servir-se das sogras para este fim, parece-me que a tua já terá destino traçado! : p

Sloguótica disse...

- S.: exactamente, mas aqui com a desvantagem de que, ao contrário da praia, a “reserva” acontece no ano todo! :s Onde quer que estejamos, há pessoas que fazem de tudo para reservar lugares públicos e agora fizeste-me lembrar de uma situação semelhante que acontecia muito há alguns anos atrás: no dia do Anjo (segunda-feira de Páscoa), as pessoas rumavam para as bouças logo pela madrugada só para assegurarem que tinham o melhor lugar para durante o dia fazerem o seu piquenique.

- SUPERSÓNICA: há uns e outros que julgam que, mesmo não sendo, legalmente, proprietários do lugar em frente à porta de casa, julgam que podem fazer dele sua garagem privativa!!! : s

PAGINA AO LADO disse...

é por isso que me recuso a conduzir! se eu vou só ao lado e já me irrito imagina a conduzir!

http://paginaaolado.blogspot.com