segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pormenores!...

A pé, de carro ou qualquer outro transporte rodoviário, todos nós já nos cruzamos com diversos tipos de automóveis na rua! Porém, se tenho isto como uma certeza absoluta, duvido que o mesmo possa dizer quanto a também vocês atentarem na matrícula desses carros... pelo menos do mesmo modo que eu! Enquanto para uns, a matrícula do carro destina-se simplesmente a individualizá-lo dos demais, para mim, entre outras coisas, funciona também como estímulo à minha atenção aos pormenores! Como alguns de vós saberão, os detalhes são para mim uma obsessão... especialmente aqueles que, em condições normais, ninguém perderia tempo com eles! Esta minha característica obsessiva-compulsiva por estes detalhes permitiu-me chegar a uma curiosa conclusão: por mais combinações de letras que possam existir, garanto-vos que, se doravante passarem a reparar melhor nelas, ver carros cujas matrículas contenham a letra "Q" é praticamente um dado adquirido!! Dir-me-ão: ora essa... é tão provável quanto encontrar-se qualquer outra letra! Respondo-vos: Sim?! Então como explicam também o facto de, por cada "Q" que observem num carro, logo surja um outro com a letra "X" integrada na matrícula ou mesmo a combinação de ambas?! Coincidência?! Não palpitem... comprovem-no quando se fizerem à estrada!!

33 comentários:

... disse...

Onde moro só consigo detectar letras M

Anónimo disse...

QX, vejo muitos. E gosto de associar nomes às respetivas letras:"queixoso", "queixume", por exemplo.
Tento perceber se as palavras correspondem ao modo de ser da pessoa, se conheço estas.
:)

A Minha Essência disse...

Por acaso, sou um pouco como a Desejo. No entanto, quando tiver na estrada, lembrarei do teu post, Sacaninha. ;)

Bloguótico disse...

- FELINA: Algo me diz que isso está prestes a mudar… agora que chamei a atenção para os “Q’s” e “X’s”! :p

- DESEJO: Tal e qual!! Aliás, essa é também outra das razões pelas quais centro muitas vezes o olhar nas matrículas… chega a ser viciante! :p

- SACANINHA: verás que o que digo tem (alguma) razão de ser... vale o que vale mas está cientificamente provado, por mim! :p
Seja como for, alerto-te desde já para não te empenhares demais na busca das ditas letras... além de perigoso, vicia! :p

Nokas disse...

Tenho que andar atenta...

Lady Me disse...

Nunca reparei num QX ou XQ, por aqui vejo mais XL ou XP e normalmente associo sempre as letras a palavras.

A Minha Essência disse...

Ah! Por "falar" em nomes, quem começou a chamar sacaninha ao outro primeiro? Esta questão levantou-se na minha mente pelo comment que deixaste no Roupa Prática hoje. Desafio-te a resolver este enigma! :P

Teresa Santos disse...

Pronto! A sinistralidade rodoviária vai aumentar significativamente.

Já estou a ouvir as discussões edificantes:

"a culpa é tua, seu... Devias ter um X na matrícula e tens um J".

"E você? Você sua ... devia ter um Q e tem um O. Não sabe que lhe falta uma perna? (ao O, claro!)

As reticências? Deixo ao critério de cada um. É que isto é muito pessoal!

Unknown disse...

ok, isto é assustador... e tu és estranho. lol

Ritinha disse...

Nunca reparei nisso. Mas quando vou na rua tenho tendência em olhar para as letras das matrículas e tentar formar palavras LOL

Beijinho

M. disse...

Não tens mesmo mais nada para reparar???

lol

Anónimo disse...

Quando dermos por nós, estamos a inventar nomes. E eu adoro!

:)

Bloguótico disse...

- NOKAS: como disse, comprova a minha teoria e depois confirma se assim não é! :p

- LADY ME: onde há "X" há "Q", acredita... é uma questão de agora prestares mais atenção! :p

- MARTAP: bolas, fui apanhado!!!! :p

Bloguótico disse...

- A MINHA ESSÊNCIA: de acordo com a minha "base de dados mental" creio que tudo começou num post no blogue do JLFT quando eu fiz queixinhas a ele sobre ti, depois de lá me teres "atacado"! Confesso que tentei encontrar esse post, mas não consegui... mas tenho ideia de que o termo foi primeiramente por ti utilizado e por mim aproveitado para te adjectivar de imediato! se assim não foi, faça o favor de me elucidar! :p

Bloguótico disse...

- TERESA SANTOS: algo me diz que existe essa forte probabilidade... é uma questão de estar atento aos noticiários para o confirmar! :p
Sobre as "reticências"... não queiras pôr a minha imaginação a funcionar! LOL

- RITINHA + DESEJO: doravante acredito que nomes como "QueiXume" ou "QaXorro" vão ser uma constante na vossa mente! LOOL

- M.: no meu caso, tudo serve de pretexto para este tipo de reparos! :p

A Minha Essência disse...

Confesso que não faço a mais pálida ideia. Há tanto tempo que isto começou... mas, agora lendo o que escreveste, fez-se um pouco de luz, mas mesmo assim muito luz-fusco. (Risos)
Assim sendo, só me resta acreditar na palavra de um sacaninha! :P

Obrigada ;)

Shell disse...

Bloguótico, não tens mesmo mais nadinha para fazer? :p

Genitrix disse...

LOLL eu tive um Ibiza XQ lolll
Mas olha que ando a ver muitos JZ

mythic disse...

eu também sou como a desejo
e mais fácil atribuir nomes as iniciais assim lembro-me mais fácil de quem é o carro ex:LL pertence a um casal de amigos Loiros(loiro e loira)
VC pertence a minha cunhada(vaca)
JV é o meu(javardo ...ta precisar de ser lavado)FF(fostes fodixx)
PT pertence ao meu...patrão,BB é de uma amiga minha e condiz com ela...Bem Boa

SuperSónica disse...

Eu adoro associar nomes às matriculas, o meu também o tem...um dia destes faço um post sobre isso!!!
Mas a partir de hoje vou estar mais atenta à questão Q e X!!!

Teresa Santos disse...

óbvio!

Eu não avisei?!

Senhor Geninho disse...

Eu tenho é a mania de lhes atribuir nomes conforme as letras! Torna-se mais fácil decorá-las para lhes passar umas buchas... :D

Joana disse...

és ligeiramente assustador! :P

Bloguótico disse...

- A MINHA ESSÊNCIA: nesse caso, até prova em contrário, esta é a versão oficial desta "sacana história"! :p

- SHELL: (in)felizmente, tenho sempre muito que fazer... mas este tipo de coisas são muito mais do meu agrado! :p

- SARA*: lá está, confirma-se... ainda por cima com ambas as letras!! :p
Quanto aos "JZ's" acredito que agora que falaste neles também eu as passe a ver! :p

Bloguótico disse...

- MYTHIC: depois deste teu coment jamais olharei para as matrículas "BB" da mesma forma... ou pelo menos terei muito cuidado ao olhar para quem conduz o veículo... não vá ser um "Bad Boy" e apanhe uma tremenda desilusão! :p

- SUPERSÓNICA: fico à espera para conhecer o nome do teu bólide! :p
Quanto aos "Q's" e "X's", força nisso... mas não aumentes os números da sinistralidade rodoviária, como parece ter acontecido ontem! :p

- TERESA SANTOS: afirmativo... aliás, eu próprio alertei para a possibilidade de o tema ser discutido na TV, como foi!! :p

Bloguótico disse...

- SENHOR GENINHO: como podes ver pela generalidade dos coments ao post em causa, muitos fazem isso... Tal como eu! Porém, decidi abrir os horizontes e explorar outro capítulo das matrículas e, certamente, já houve umas quantas "buchas" onde as letras "Q" e "X" eram personagens principais do teu livrinho! :p

- ...JU...: apreciei o teu "ligeiramente" a anteceder o "assustador"! LOOOL

Anónimo disse...

Pelas imagens do post de hoje, o noticiário não falou de outra coisa.
Foi de cair o "QueiXo"!



:)

Luzinha disse...

Aqui acontece algo mais estranho... em cada matricula há um "F" e segue-se obrigatóriamente um "R". mas mais estranho é saber que isso acontece EM TODAS AS MATRICULAS!!!! Só às vezes é que pode aparecer um "VD", "VS", etc..
[a ver se apanhas esta!!! ;) ]

Panda disse...

o do meu marido tem q, eu reparo mais nos números não sei porquê.

Sarah in Wonderland disse...

É sinal que vês bem, e acordas bem. Eu só fico capaz de ver letras de matrículas após duas horas de ter acordado (neste momento ainda não estou nessa fase). :p

Bloguótico disse...

- DESEJO: de "QueiXo" caído fiquei eu com a perspicácia deste teu comment! :p

- LUZINHA: achas mesmo que não ia apanhar essa?!! É que nem precisei de ajuda nem nada! LOOL

- PANDA: todos temos a nossa mania e, pelos vistos, no que toca a matrículas, a tua é com os números! :p

- O BLOG DA S.: tem dias... é que nem sempre me lembro de sair de casa com os óculos na cara! :p

PFIA disse...

Também tenho uma "panca" por matrículas... E depois de ler este post, e respectivos comentários, sinto-me uma weird muito mais confortável. Obrigada ;)

Bloguótico disse...

- PFIA: no seguimento de um dos meus coments no teu blogue, eis mais uma coisa em comum! :p
No "crónica" a probabilidade de leres algo que te faça sentir uma weird mais confortável é gigantesca!! :p
Grato pela visita e sê muito bem-vinda! :)