sexta-feira, 30 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alimentação réptil!

Este post deve-se a uma pergunta que um amigo meu, o Areias, me fez há uns meses - sobre a qual já aqui falei - e que achei oportuno republicar! Atenção, Areias é um nome fictício! Ele, na verdade, chama-se Amílcar mas não quer ser identificado e, como tal, vou respeitar essa vontade do Raimundo chamando-lhe, então, Artur.
O Filipe, dizia eu, fez-me uma pergunta... queria saber onde as cobras almoçavam! Embora herpetologia - ciência que estuda os répteis - não me diga absoluta e rigorosamente nada
, sempre disse ao Ismael, ainda que sem certezas, que talvez o fizessem num SNAKE-BAR!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Bloguótico atacado ao Domingo!!

Na passada sexta-feira, anunciei a chegada deste blogue ao ESPAÇO e qual o meu espanto quando, uma vez regressado à Terra depois de uns dias em que a Blogosfera teve de passar para 3º plano, constato que este último Domingo foi fatídico para a minha pessoa!...

Primeiro, fui objecto de ADIVINHA no blogue da Guida! Aparentemente, dar nós nas gravatas e braçadas na água são tarefas, para mim, irrealizáveis! Ok, esqueçam o advérbio de modo!... Em ambos os casos careço, realmente, de ajuda: de mãos alheias, no primeiro e de bóias, no segundo! Ora, além de realçar o quão perplexo fiquei por saber que meninas como A MINHA ESSÊNCIA e a MM tivessem apontado o meu nome como solução para a adivinha, por mais abstracta que ela fosse, urge esclarecer duas coisas!

No que ao uso de bóias diz respeito, digamos que não nasci para ser nadador-salvador!... Mas como passo grande parte do dia com a “cabeça na lua” e não na água, acredito que não corro qualquer risco de afogamento!

Quanto ao nó de gravata, como que desafiado pelo post em causa, depressa me muni de uma e fiz nós atrás de nós... literalmente! Pena serem para uma gravata e não para um cordão do sapato, como aparentavam ser! Seja como for e digam o que disserem, tenho razões para crer que a gravata estava estragada ou, pelo menos, tinha defeito!

Depois, como se o Domingo já não me estivesse a correr de feição, constato que fui ainda alvo de VINGANÇA por parte da Luzinha... ainda que parcial! Aparentemente, e desta vez mantenho o advérbio, tenho perfil para participar no próximo Big Brother, o que motivou a blogger, com um discurso directo e ameaçador, a intimidar-me com uma falsa inscrição no dito programa! Vá lá que se tenha ficado pelo susto, contudo tenho razões para temer o pior... com a mais que provável “Parte II” deste vil e “iluminado” plano vingativo! :S

[Para melhor contextualização e eventual reacção, querendo, é favor servirem-se das hiperligações que vos deixo acima!]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Crónica" no espaço!

Depois de Neil Armstrong se ter tornado no primeiro homem a pisar a Lua, em 1962, e a cadela Laika no primeiro animal a orbitar a Terra, em 1957...
... eis que o "crónica" se torna no primeiro blogue a alcançar o espaço, em 2010:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pouco barulho!!

Qual a parte do dia mais complicada para o comum dos mortais?! A hora de levantar da cama, especialmente nos dias em que o temos de fazer bem cedo! Nesses dias, como bom rapaz que sou, procuro não incomodar quem ainda dorme... e como tal evito ao máximo fazer barulho! Porém, existe aquele problema clássico que todos sofremos: logo após o acordar qualquer ruído, por mais ténue e insignificante que seja, rapidamente se transforma num "tremor de terra".. seja um simples abrir de uma porta, seja o simples caminhar ou a recepção de um SMS, ainda que o telemóvel esteja somente a vibrar! Contudo, os problemas não ficam por aqui! Por norma, na ida à casa de banho, entre um ou outro tropeço, tenho por hábito percorrer o corredor às cegas, de luzes apagadas! Para evitar que a claridade possa interferir no sono dos outros que possam ter adormecido com a porta do quarto aberta, percorro-o aos "apalpões", portanto! Sucede que, além das vezes em que me sinto completamente perdido no corredor [por ter perdido completamente a noção do sítio onde estou e já ser tarde para voltar para trás] inúmeras são as vezes que embato na porta da casa de banho, por julgar que estivesse aberta... apesar de já ter carregado no respectivo interruptor da luz e não haver sinal de qualquer claridade! Consequências?! Hematomas na cabeça e zumbido nos ouvidos, tal o estrondo da cabeçada!
Segue-se o pequeno-almoço e o momento da televisão! Uma vez ligada, parece estar aos "berros"! Ainda que ajustemos o volume ao mínimo possível, o som parece continuar nas alturas!... E se accionarmos o "mute" é a vez do nosso mastigar dos cereais ou o que quer que seja, assumir o lugar de destaque no que toca à emissão de ruído.... parecendo alcançar sons jamais ouvidos em qualquer banda de rock em pleno concerto!
Por fim, é chegado o momento de abrir e fechar a porta principal de casa! Com cuidado, rodo a chave e, uma vez do lado de fora [quando não me esqueço das chaves no lado de dentro], com a preguiça de voltar a colocar a chave na fechadura, arrisco aquilo que julgava ser um leve e controlado bater de porta! Contudo, nunca é tão controlado quanto isso, já que o bater acaba sempre por fazer-se ouvir no prédio inteiro! Enfim...

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Crónica" pelos ares!

Este blogue completa hoje o seu 2º ANO de existência...
.... e esta foi a melhor forma que encontrei para assinalar a data:
video
[Lamento pela má qualidade da gravação! Culpem o meu telemóvel!]

domingo, 18 de julho de 2010

Tácticas e estratégias...

É com naturalidade que aceito e respeito a regra da cedência de lugar a pessoas mais velhas e portadoras de necessidades especiais, contudo não deixo de reparar em certos comportamentos no quotidiano na luta desesperada pelos lugares sentados!
Os mais velhos, apercebendo-se de que já não existem lugares vagos para se poderem refastelar e que nenhum dos sentados se dignam levantar-se, depressa engendram um plano para fazerem com que alguém lhes ceda o lugar!... Começam por expressar um ou outro suspiro seguido de um ou outro gemido!... Ou, então, provocam simplesmente o contacto, ainda que de leve, seguido de um pedido de desculpas!
O caricato da situação é que depois de conseguirem a atenção de quem estava sentado e destes lhes oferecerem o lugar, quase que é preciso fazer-se um requerimento ao Tribunal para que aceitem a "oferta", pois insistem em dizer que estão bem de pé... embora acabem por se sentar, inevitavelmente!
Os mais novos, por seu turno, embora em desvantagem, também são capazes de ser criativos nesta área, principalmente se se fazerem acompanhar por um bébé! Ainda que o pequenote se encontre sossegado na respectiva cadeirinha, isso não é obstáculo para que o adulto consiga um lugar sentado! Nada como tirá-lo da cadeirinha e pegarem-lhe ao colo! É lugar sentado, na hora!
Por fim, aproveitando as palavras da Lia, sempre que ponderarem ceder o vosso lugar, certifiquem-se de que a pessoa mais velha é, realmente, mais velha... e que a grávida está, realmente, grávida! Caso contrário é capaz de dar bronca! :D

sexta-feira, 16 de julho de 2010

...Referências...

... A referência do tempo é a hora...

... A referência do conforto é o número de estrelas...

... A referência da velocidade é o km...

... A referência da potência é o número de cavalos...

... A referência do futebol é a bola...

... A referência da idade é o número de anos...

... A referência do sucesso é o lucro...

... A referência do prestígio é o quilate...

... A referência do tamanho é o metro...

... A referência da temperatura é o grau...

... A referência do talento é a obra-prima...

... E a referência da palhaçada seria o "crónica"!...

... não fosse o facto de eu andar algo desaparecido destas lides, esta semana! :S