segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em cheio... mas ao lado!

Se na passada sexta-feira demos as boas-vindas ao S. João em jeito de QUADRAS, hoje tratarei de vos dar conta de um caricato episódio ocorrido enquanto o celebrávamos. Como manda a tradição, a noite de S. João foi passada nas ruas entre bifanas, pão com chouriço, caldo verde e muitas marteladas na cabeça! De barriguinha cheia e cabeça “maltratada” impunha-se um pequeno passeio pela área dos carrosséis e barraquinhas de jogos, nas quais o Bloguótico decidiu arriscar uma partida num jogo de setas, na busca de um peluche de uma centopeia para o seu sobrinho emprestado! O jogo escolhido consistia em acertar com três dardos em três balões, rebentando-os! Como estamos em época de crise e temendo que ele não fosse capaz de conseguir o desejado prémio, tentei demovê-lo para que não desperdiçasse a exagerada quantia de dinheiro que exigiam para o jogo! Teimoso, ignorou todos os meus avisos e concentrou-se no rebentamento de três dos muitos balões à sua frente! Feita a necessária pontaria, para surpresa minha, acertou em todos eles!! Visivelmente contente com o seu feito, de centopeia debaixo do braço, aproxima-se de mim e exige  que diga ao meu pequeno sobrinho quem e como conseguiu o peluche! Enquanto nos afastávamos da barraquinha, senti no Bloguótico alguma excitação que manifestava em súbitas risadas! Mais calmo, segredou-me que a conquista do peluche não se ficou a dever tanto à sua astúcia, dado que, apesar de ter acertado em todos os balões, não acertou em nenhum dos que se tinha proposto a rebentar! Embora tivesse feito pontaria para determinado balão, o certo é que foram outros os balões que os seus dardos atingiram!... o que explica muita coisa! Com ou sem mérito, não mais largou a centopeia com a qual passou a responder aos ataques de martelos que éramos vítimas enquanto passeávamos pelas ruas!

11 comentários:

Nuvem disse...

hahahahahahahaha
a mim já me aconteceu isso... duas vezes :)
Só que eu nunca confessei que não tinha apontado para os balões que rebentei e fiquei com a fama de pontaria afinada.
Não tentei uma terceira para não arruinar a "reputação" ;)
beijocas aos dois

Panda disse...

É estrábico?
LOL

Nokas disse...

Ahaha...esqueceu-se dos óculos em casa?

Ritinha disse...

LOL
O importante é o prémio :P

Anónimo disse...

Hahahaha :D

Admirava-me era que fosse diferente! :P
Vá lá conseguiu o prémio, ao menos isso ;)

A Minha Essência disse...

"De barriguinha cheia e cabeça “maltratada” "

Está aí a explicação da batata! ;)

Senhor Geninho disse...

Imagina se fosse Geninho! "Vou dar-lhe um tiro na perna. Ups! Em cheio na nuca! Que azar!" xD

Sloguótica disse...

- NUVEM: no teu lugar também faria o mesmo! Sempre ficava bem vista.... acontece é que o Bloguótico não resiste a deixar de fazer figura de parvo, daí aquela confissão dele! :P

- PANDA: Não, é só parvo! :D

- NOKAS: curiosamente tinha-os consigo, mas deviam estar embaciados!: p

- RITINHA: … nem que seja para o exibir como troféu! :D

Sloguótica disse...

- FÁTIMA: … com o Bloguótico devemos estar sempre de pé atrás! : p

- A MINHA ESSÊNCIA: faz sentido, especialmente se a isso se acrescentar um copito a mais! : p

- SENHOR GENINHO: lembra-me de nunca te desafiar a fazer pontaria às minhas pernas!! : p

LopesCaBlog disse...

LOL ainda bem que ganhou na mesma :)

Bloguótico disse...

Eu e a minha mania da sinceridade...

Quer dizer, Sloguótica... voltas para casa com um prémio na mão para o Pipoca e em vez de enalteceres esse meu extraordinário feito com as setas preferes destacar a minha "falta" de pontaria, apesar de tudo?!