quinta-feira, 24 de março de 2011

... Não foi o que eu pedi?!!

Quando me desloco a qualquer estabelecimento destinado ao preparo e comércio de refeições posso ainda não saber qual será o meu pedido, mas já sei que quando o fizer o vou ouvir por duas vezes!... e não é por a pessoa que me acompanhe peça o mesmo! Invariavelmente, seja qual for o meu pedido e a prontidão com que o faça, de imediato, esse pedido é-me devolvido em jeito de pergunta pela pessoa que me atende!
Dir-me-ão vocês: "Claro, estúpido! Fazem-no para se certificarem de que te trarão aquilo que lhes pediste!" Tudo bem, não precisam de insultar! Admito-o!... Contudo, isso não invalida o facto de, momentos antes de qualquer reacção minha em sentido concordante, o meu subconsciente me desafiar a fazer-me de parvo e negar o pedido corrigindo-o por um outro completamente diferente! Quiçá, um dia destes dou ouvidos ao meu íntimo e tento deixar essa pessoa enrascada!

20 comentários:

NI disse...

Podes optar por outra estratégia. Em vez de substituires o pedido perguntares: "Tem a certeza que foi isso que pedi?" É óbvio que te arriscas a que a pessoa repita o teu pedido não uma mas três vezes, ahahahahahahah

Anónimo disse...

És uma pessoa do contra! Prestas atenção em detalhes que a maioria ignora. Deves ser muito chatinho! :P

M. disse...

Faz isso...Mas melhor: depois de comer:)

Anónimo disse...

Bem, se assim for, depois conta o resultado...

Shell disse...

Não sei bem se deixas a pessoa enrascada ou se ficam a pensar que és maluco :p [ mas também não é muito longe disso :D ] * beijinho

Roxanne disse...

o meu subconsciente rabugento está a torcer pelo dia em que soltes o teu "diabinho" interior!

Indecisa disse...

Só espero que esse pedido não seja feito no "meu" restaurante... ou aí..era a veres quem ia gozar com quem!
lol

bjinho *

Sloguótica disse...

A ver vamos se terás coragem para fazer tal brincadeira! (não vale fazeres com a Mary!) : )

(4pm)

Vaca na Lua disse...

Que feitio!

Ah! E eu ainda ando amuada contigo, por isso não comento os teus posts!

Bjito directamente da Lua

Joana disse...

adorava ver te fazer isso!!!

Henrique Marques disse...

Isso é uma técnica anti-stress, para não ficarmos na dúvida, até termos o prato à nossa frente, que ele ouviu o pedido. Ou pior, sermos nós a confirmar para os ouvirmos responder com ar de superioridade: "eu ouvi!".

Autora de Sonhos disse...

Ah ah! Curioso que também sinto essa vontade, por vezes.
A sério!

Genitrix disse...

E ainda dizem que eu tenho mau feitio????
Xiçaaaa és do pior loll
Se fazes isso eles a primeira corrigem a segunda são capazes de te tratar mal, principalmente se a pessoa que te está a atender já estiuver cansada e no fim do turno loll

Bloguótico disse...

- NI: não duvides que esse é um pensamento constante que me assola o pensamento nesses momentos... mas, como dizes, o risco é capaz de ser muito elevado! :p

- FÁTIMA: importaste-te de parar com os insultos?!! Não me voltas a chamar "pessoa do contra", ouviste?! :p
Os pormenores fazem a diferença... daí a minha atenção a detalhes como este! :D

- M.: por ventura, um sábio conselho... não vá eu comer exactamente o que pedi, mas com algo extra! :s

Bloguótico disse...

- TEORIANASNUVENS: ponderarei os prós e os contras de tal atitude e logo veremos se um dia ainda aqui se lê algo a respeito! :p

- SHELL: a verdade é essa... não tinha muito a perder, realmente! LOOL

- ROXANNE: e se esse dia chegar e aqui relatar o episódio, atentarei ao que dirá o teu subconsciente rabugento dirá! :d

Bloguótico disse...

- INDECISA: obrigado pelo aviso... digamos que, assim, me obrigas a testar apenas a paciência dos "colegas" do Continente! :p

- SLOGUÓTICA: sabes bem que não seria sacrifício algum fazê-lo!... Com ou sem Mary! :p

- VACA NA LUA: mas qual feitio?! Sou tão bom rapazito!!... apesar da brincadeira que, creio, terá originado o amuo! :p

- ...JU...: se possível, gravarei o momento! Ou não... :p

Bloguótico disse...

- HENRIQUE MARQUES: ou então estão convencidos de que quando fazemos o pedido estamos no gozo... só para os testar... e depois da pergunta feita dizer-mos qual é, realmente, o pedido! Obrigado pela visita e sê bem-vindo ao "crónica"! :)

- AUTORA DE SONHOS: só podes ser boa pessoa! :p
Obrigado pela visita! Sê bem vinda! :)

- SARA*: humm... nesse caso, cuidarei de almoçar/jantar devidamente acompanhado por 4 ou 5 matulões à mesa! :D

Margarida disse...

É nesse dia que não comes... andas a pedi-las, ai andas!

Nirvana disse...

Se calhar não te fazes entender :P:P
Estou a brincar ;)
Vá lá, força! Faz isso!
Até me deste uma ideia para quando me fizerem o mesmo :))

Bloguótico disse...

- MM: apreciei esse "trocadilho"! De facto, tendo a concordar contigo! LOOL

- NIRVANA: desafio-te a fazê-lo também! Sentirias na pele o que, provavelmente, eu sentiria... fazendo-o! :p