quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chile: o porquê da operação inédita!

Nos últimos dias, o "salvamento chileno" foi falado um pouco por todo o Mundo, menos no "crónica"... até hoje! Depois da derrocada da mina em que trabalhavam e que os manteve nela aprisionados a 700 metros de profundidade durante 69 dias, os mineiros soterrados alcançaram a superfície, com o auxílio da cápsula "Fénix 2"! Felizmente, a operação de salvamento decorreu sem problemas de maior, mas os riscos nos trabalhos de resgate eram por demais evidentes, mormente, no que toca à estabilidade do poço construído! Ainda assim, o Governo Chileno não baixou os braços e empenhou-se desde cedo neste salvamento!...
... Afinal de contas, no fundo, no fundo, eram boas pessoas!

17 comentários:

A Minha Essência disse...

Sacaninha, Não sei se ria ou se chore! :S

Megan disse...

Foi bom que não tenha ocorrido nenhum problema.
(oh primo) xD

Anónimo disse...

Esta é muito má Bloguotico!

Genitrix disse...

Fiquei muito contente que tudo tenha corrido pelo melhor.
Só me assustei um bocadinho quando o presidente começou a dizer que deviam acelarar mais a operação de salvamento para ser tudo feito no dia 13, por vezes a rapidez é inimiga da perfeição.
Mas felizmente todos estão já a salvo, mas a recuperação total ainda vai levar p seu tempo.

Johnny disse...

Gostei da última ideia. Mas epah.. não terá isto acontecido já mais vezes por todo o Mundo e não terão os donos das minas guardado segredo para não terem chatices? Quantos homens não devem ter morrido soterrados até agora? Isso sim, mete-me medo e não é no fundo no fundo.

a Gaja disse...

Então mas claro que são boas pessoas... um deles até lhe descobriram a vida dupla que mantinha. Ainda bem que acabou bem.

Anónimo disse...

Bonito, bonito foi ouvir que um deles tinha a amante e a mulher cá fora à espera! LOL

"Cá fazes, cá pagarás" LOL

A Loira disse...

No fundo, mesmo lá no fundinho...

Ritinha disse...

Coitados ... e lá no fundo estavam eles sendo boas pessoas :P

Pink Poison disse...

LOL
Bem no fundo mas felizmente está tudo bem...

Mie disse...

No fundo safaram-se ;)

mythic disse...

como de costume uma boa critica e um toque de humor típico do blogotico , felizmente correu bem se fosse em Portugal e com o p.m. que temos .....

Margarida Lozano disse...

Vá lá, que nenhum deles sofre de claustrofobia, não vá a cápsula Fénix 2 estragar tudo. ihih

Fico contente por tudo ter corrido bem!

Nuvem disse...

foi um trocadalho do carilho, não?
Ainda bem que se conseguiu resolver tudo, e bem mais cedo do que eles previam :)
beijocas

Bloguótico disse...

- A MINHA ESSÊNCIA: lembra-te que estás no "crónica"!Claro que o acontecimento é sério, mas tendo em conta ate houve um final feliz, não poderia passar em claro... à minha maneira! :)

- PRIMA MEGAN: tudo está bem quando acaba bem! :)

- ANÓNIMO: se o 11 de Setembro já aqui não passou em claro, apesar do trágico final, por maioria de razão, também este não teria de passar! O "crónica" tenta ser um blogue actual... embora à sua maneira! Obrigado pelo coment! :)

Bloguótico disse...

- SARA*: foram muitos dias privados de tudo e todos... evidentemente, deixará marcas!

- QUANDO E COMO EU QUISER: curiosamente, creio que hoje foi noticiado um caso semelhante, mas já com um desfecho mais trágico do que este no Chile. Provavelmente, outros casos irão surgindo, agora que "virou moda".... ou pelo menos chamou mais atenção!

- VERA, A LOIRA + RITINHA + PINK + MIE: bem lá no fundo... 700 metros para ser mais preciso! :P

Bloguótico disse...

- A GAJA + ZEN: para esse, duvido mt que as coisas tenha acabado realmente bem! Aliás, fonte próxima garantiu-me que ele queria ser o último a ser resgatado... mas apenas pk n consegui convencer os socorristas a deixarem-no lá por mais uns dias! LOL

- MYTHIC: obrigado! Em Portugal prometiam-lhes que os retiravam de lá... mas depois das eleições diziam que afinal vão ter de esperar pela campanha das próximas eleições pk, entretanto, surgiram dificuldades inesperadas!!!

- GUIDA: como já disse, tudo está bem quando acabada bem!... sendo certo, contudo, que mesmo sofrendo de claustrofobia, nenhum dos mineiros se recusaria a entrar na cápsula! :)

- NUVEM: quase quase quase tão bom quanto o teu do coment! LOOOOOL