sábado, 24 de janeiro de 2009

Juras?! Mesmo?!

A tomada de posse presidencial já não é notícia! Eu sei que já muito se falou sobre o tema, mas apenas quero realçar uma coisinha!
Todos sabem (mesmo os mais distraídos) que um dia após tomar posse como o primeiro presidente negro da América, Barack Obama prestou de novo o juramento presidencial, por o primeiro não ter corrido como o previsto! Disse ele, nas duas vezes, com mais ou menos hesitação:
Juro solenemente que desempenharei fielmente as funções de Presidente dos Estados Unidos e tudo farei para preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos”.
Pois bem, a única coisa que me apraz dizer é que no lugar dos americanos eu estaria, no mínimo, preocupado… pois já diz o adágio popular: “quem mais jura, mais mente”! ;-)

20 comentários:

Alguém disse...

É verdade... nem à segunda ele acertou! Uma vergonha! ihih

Anónimo disse...

Rendida à sabedoria popular!

Salto-Alto disse...

LOOL! Já apanhaste o homem! Eu vi logo que eras muitíssimo perspicaz!!!

Bloguótico disse...

- ALGUÉM: tá visto k o homem vai ficar mesmo prá história... mas por más razões! Deve ter reprovado na 3ª classe, ou tem mesmo má memória! lol

- PENSAMENTO VADIO: eu não digo só mal dos velhotes, vês? Tb sei tirar proveito do que eles sabem! lol

- SALTO: a mim ele não me engana! Eu nem sequer votei nele... topei-o logo à primeira! lol

Alguém disse...

Estive cá a pensar e... Olha que, se calhar, ele até é bem esperto! E não é possível que, ao as pessoas pensarem que ele anda para aí a mentir ao jurar, vão ter as expectativas baixas, e, por isso, qualquer coisa +/- boa que ele faça já será aplaudida freneticamente e o acharão inteligentíssimo? Não? ;)

Kal disse...

cfr. Bagatelas

Indecisa disse...

Eu gosto dele!
e votaria nele!
:p

Bloguótico disse...

- ALGUÉM: admito k fiz um esforço para perceber o teu coment, mas acabei por percebê-lo... e olha k não deixa de ser uma boa teoria! Quiçá...Assim, como dizes, o k vier é lucro! lol

- INDECISA: eu também não disse k não gostava dele… apenas constatei um facto! E olha k a sabedoria popular raramente se engana! ;)

PB disse...

Eu até simpatizo com o senhor, já ando é um pouco saturado de ouvir falar nele!!!
Vamos esperar para tirar conclusões do seu "trabalho"... Lol
Abraço

Bloguótico disse...

- KAL-CAR: não concordas-te, tudo bem... mas mantenho a minha!

Kika disse...

Lol, bem visto sim sr. :)

Bloguótico disse...

- KAL-CAR: por uma questão de organização, resolvi sintetisar num coment só os nossos coment's a este post... eliminando-os!
Como tinhas dito, o juramento não correu como o previsto por causa de uma troca da ordem das palavras, por isso o segundo julgamento! Não obstante, seja lá qual for a tua teoria, isso não invalida a ideia do meu post, já que ele repetiu mesmo o julgamento, ou seja, JUROU mais k uma vez... daí o post e o provébio aplicado! Apesar de não concordares com o post, mantenho a minha!

- PEDRO BARATA: concordo, já mt se falou do homem... talvez até mais do k se devia! Por isso mesmo publikei este post... brincando com a situação dos juramentos!

- QUEEN BUTTERFLY: aleluia... dps de ler certos coment's ("kalcarianos") pensei k a falha era mesmo minha, mas parece k não! Foi bom ler o teu coment! ;)

ZaniNE disse...

Lá está, fosses tu um gaijo maldoso e já tinhas estragado o mandato do sinhore...

Olha, mentir por mentir, depois do sócrates já nem na existência do Pinóquio eu acredito! :P

Beijoquinha.

Bloguótico disse...

- ZANINE: pois, mas como não sou um gaijo maldoso, o sinhore ñ tem com k se preocupar! ;)
Já knt ao Sócras, o provérbio aplica-se na perfeição... desta vez, sem ironia! Ao se acreditar no Sócras, está-se a acreditar no Pinóquio! lol

Anónimo disse...

Também cresce o nariz ao socras?

lol

S. disse...

Coitado do homem, estava nervoso!

Kika disse...

Acho que o dto já te está a subir á cabeça!!! Ao responder ao Kal-Car em vez de dizeres:" já que ele repetiu o mesmo julgamento"? Não quererias dizer juramento? :) (p.s.: n te quero descredibilizar perante o kal-car, mas já sabes como ele é, não deixa passar uma :)) lol (p.s.: ou fui eu que não percebi!)bjs

Bloguótico disse...

- INOCENTE: a julgar pelo tamanho, sim!

- PEREGRINA: com ou sem nervosismo, foi motivo para cair nas malhas do "crónica"! ;)

- QUEEN BUTTERFLY: precisamente... foi um "lapsus linguae", keria dizer juramento, sim!
Obrigado pelo reparo... assim, se ele se sair com essa, sempre posso dizer k já vem tarde e k já dei pelo erro... fazendo a devida remissão para este teu coment! ;)

XS disse...

O homem ainda agora entrou e já está a plissar....

Bloguótico disse...

- XS: começa bem, sem dúvida! lol