quinta-feira, 3 de junho de 2010

Apresento-vos, o Jeremias!

Sim!.. Este da foto é o Jeremias! Uma laranja! Trata-se de uma criação minha de há uns tempos, há hora do almoço, e achei por bem eterniza-lo num post!
Não há arte
sem imaginação, sem que o real seja imaginado de maneira a exprimir-se artisticamente. Assim, com o recurso a um objecto cortante, uma laranja, ketchup e alguma inspiração, criou-se o Jeremias!
Na altura, esta magnífica e portentosa obra-prima seria objecto de cobiça por parte do Museu Berardo
no Centro Cultural de Belém! O Comendador mostrou-se interessado nesta relíquia, demarcada pelo rigor e originalidade das técnicas e materiais utilizados na peça, contudo o prematuro desaparecimento da criação inviabilizou a aquisição. Uma coisa é certa, deixou saudades naqueles que com ele contactaram!!

31 comentários:

Cátia disse...

Esse olhar esgazeado...
Lembrou-me a "Annoying Orange".
HAHA!

Laranjas em altas! :D
Citrinos ftw!


Bom feriado. :)

...Ju... disse...

olá Jeremias! :P

tu és um homem inspirado! :D

Otário disse...

agora no verão, faz bem apostar em frutos! bom muito bem!

A minha essência disse...

Imagino que sim! Com uma expressão tão fofinha, só podia!
Só não acredito que tiveste foi coragem de comer a pobre laranja! Oh! Não estou em mim! (Risos)
Achei piada ao pormenor de contares levemente como fizeste o Jeremias, antes que alguma cusca, assim tipo eu, te perguntasse os pormenores da habilidade. (Risos)
Contudo, não te livras de uma pergunta!
Porquê Jeremias? :)

Beijos

a Gaja disse...

E onde anda o Jeremias agora? Foi comido ou está em exposição algures por este mundo fora?

Denise Luz disse...

hehe Está engraçado!
Olá jeremias!

**

Olhos de Mel disse...

Um Jeremias suculento nada mau...

Bom feriado Sr. inspirado

Adoro laranjas;)

Vaca na Lua disse...

Será daí a música do Jorge Palma, "Jeremias o fora-da-lei"?

Bjito directamente da Lua

Spixii disse...

Está o máximo LOOOL
Beijo*

S* disse...

Homem, lá imaginação tu tens. :P Gosto do Jeremias. muito sexy!

Berdades disse...

há que tempos as laranjas se foram!
Aqui na Madeira sempre teria mais hipoteses

*Nós* disse...

Annoying Jeremias Whazapppppppppppp

Rosie disse...

uma vez fiz um boneco de neve "artifial" chamado zacarias baldé.. ! xP

estas coisas são engraçados, e o jeremias está "muita" giro :P

Nuvem disse...

eu também quero um Jeremias...
aliás, a minha princesa quer, porque começa cedo a investir em arte :)
O que faz um homem com tempo ;)
e ainda por cima saudável :)
beijocas

MM disse...

Comeste o Jeremias?! :O

Sim, é para ler dessa maneira que estás a pensar! ;)

Bloguótico disse...

- CÁTIA + JLFT: Whazapppppppppppp! LOOOOOOOL

- ...JU... + S*: o meu "talento" dá para tudo! Haja inspiração e... laranjas! LOOL

- OTÁRIO: muita vitamina C!! :D

- A MINHA ESSÊNCIA: o Jeremias/laranja não foi comido... mas abandonado num WC junto a um urinol! Mesmo! LOL
Pelos vistos, a subtileza não foi suficiente... mas tens razão, escapou-me a questão do nome! Criada a obra de arte surgiu a necessidade de a baptizar e Jeremias reuniu maior consenso... a alternativa era Asdrúbal ou Guilhermino! LOOL

Bloguótico disse...

- A GAJA: não fui capaz de "matar" o Jeremias, daí que se optou por o expor algures!... ainda que o local escolhido não tenha sido o mais adequado: um WC masculino! LOL

- DENISE LUZ + OLHOS DE MEL + SPIXII: uma obra prima! LOOL

- VACA NA LUA: seria mais provável o inverso... já que este Jeremias apenas nasceu há 3 ou 4 anos! ;D

- BERDADES: sem dúvida... com um governo social democrata o Jeremias sentir-se-ia em casa! LOL

Bloguótico disse...

- ROSIE: zacarias baldé também é "muita" bom! LOOOL

- NUVEM: nesse caso, a princesa que ponha mão à obra!... Já tem um modelo, basta criar uma réplica! :D

- MM: eu não pensei em nada, ora essa (LOOL)... ainda assim, não!... não comi a laranja! Limitei-me a deixá-la em exposição, ainda que o local escolhido não tenha sido o mais indicado: WC! LOOL

guida disse...

Coitado... completamente perdido no wc.

MM disse...

Bem, ao menos o Jeremias podia ter dores de barriga à vontade... Estava no sitio certo!

Ritinha disse...

uma verdadeira obra de arte... é realmente pena que apodreça com o tempo xD

Shell disse...

Eu nem quero imaginar quem terá sido o criminoso que cometeu qualquer tipo de atentado contra o Jeremias :p *

Lia disse...

adorei o jeremias... tem um ar um bocado alucinado mas é todo giro! aposto que tem/tinha muito sumo para dar...

Fátima disse...

Oh, que pena! Gostava tanto de ter travado uma "conversa" com essa doce criatura de nome Jeremias :( mas enfim o que é que se pode fazer ;)

Um dia... disse...

é giro o Jeremias! ;)

Menina Feliz disse...

Tens jeito para essas coisas! =D
Podes continuar!!
Jinhos*

Bloguótico disse...

- GUIDA: ainda por cima no WC masculino! Se ainda fosse no feminino... LOOL

- MM: constou-se que as últimas palavras que ele terá dito foram:" está ocupado"! LOOL

- RITINHA: para a próxima escolherei um material com maior longevidade... e não "abandonarei" a criação no WC!! LOL

- SHELL: uma coisa é certa, uma vez exposto no WC, nunca mais o vi!!! :S

Bloguótico disse...

- LIA: apesar da curto espaço de tempo entre nós, o Jeremias fez furor e deixou saudades, como disse! :D

- FÁTIMA: não te posso dizer se ele era realmente doce, pois não cheguei a prová-lo! :D

- UM DIA: deve ser por causa da Vitamina C! :D

- MENINA FELIZ: obrigado! Até que não me saí mal, modéstia à parte! pode ser que um dia destes crie um sósia do Jeremias! :D

Martinha disse...

LOL muito atraente o jeremias xD

Nirvana disse...

Eu gosto do cabelo do Jeremias :)).
Será que ele acabou numa salada de fruta? :)

Bloguótico disse...

- MARTINHA: não brinco em serviço! Ou é para se fazerem bem as coisas ou não se fazem! LOOL

- NIRVANA: não me esqueci de nenhum pormenor! :D
Knt ao "fim" do Jeremias... não passou pela salada de fruta!! Deve ter sido sequestrado por alguém no WC! :S