segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Homicida?! Ui... não pode ser!

Depois do Bloguótico ter demonstrado alguma perplexidade para com o comportamento de quem sofre ou testemunha um assalto, igual espanto sinto eu nos relatos de homicídios! Ultimamente, também estes têm merecido honras de destaque nos noticiários e em todas as reportagens o alegado homicida é sempre visto pela comunidade local como uma boa pessoa! A generalidade dessas pessoas abordadas mostra-se surpreendida com a possibilidade de a suspeita se confirmar, colocando sobre a cabeça do alegado homicida uma brilhante auréola ao mesmo tempo que enobrecem as suas qualidades humanas enquanto pessoa simpática, estudada, tranquila e respeitadora... argumentando nunca imaginarem que pudesse cometer este crime! Meus senhores e minhas senhoras, vamos lá ver uma coisa a ver se nos entendemos: quem pratica ou tenciona praticar este ou qualquer outro crime não tem interesse algum em o espalhar aos sete ventos e a melhor forma de afastar suspeitas é, precisamente, adoptar um comportamento e modo de vida tais que agrade a gregos e a troianos! Ou será que esperavam que quem tivesse esse instinto assassino tivesse uma anotação a esse respeito no respectivo documento de identificação ou escrito na própria testa? Ou então que andassem com um megafone em riste acompanhados de uma banda sonora sinistra enquanto apregoam a sua especialidade, não?

32 comentários:

Sofia disse...

Costumam dizer que as caladinhas são sempre as piores, e eu acho que isto se aplica a tudo. Especialmente a casos destes.

No Reino do Infinito disse...

"Quem vê caras, não vê corações" já o diz o povo e desta feita tem razão....se bem que por vezes, deveríamos ter o dom de ver os corações e não as caras mas isso já são cá considerandos meus!

Paula Alexandra Santos disse...

Eheheheheh! É isso e quando vão fazer reportagens a terreolas onde alguém matou outra pessoa e dizem logo na abertura: "As pessoas de A-dos-Barrigudos ficaram chocadas com esta tragédia! A população ainda está incrédula e em estado de choque..." e quando entrevistam alguém de lá, a pessoa diz "Eh...pois... Ouvi dizer qualquer coisa... E tal..."!
Give me a break!

M. disse...

O mais belo post sobre o Duarte Lima que já li...Nem a Felícia Cabrita saberia mais...lol

Candybabe disse...

Há alguns que têm aquele ar de quem vai sacar da arma e desatar aos tiros :D

Urban Cat disse...

Pois que não sei, o que te posso dizer é que anda por ia muito bandido, isso sim ;)

NI disse...

Como defendia o meu professor de penal, todos nós somos potenciais homicidas, quanto mais não seja para defender a nossa própria vida ou daqueles que amámos. E eu concordo.

:)

Beijo

S* disse...

De facto, as pessoas fingem, pah. :P

Sloguótica disse...

- SOFIA + S*: o segredo é a alma do "negócio"... e então nestes casos, mais ainda!!

- KAROCHINHA: infelizmente ainda não nascemos com esse dom!

- PAULA: nessas alturas só lhes falta dizerem que não acreditam, pois "nunca o viram matar ninguém antes"!

- M.: o mais belo/oportuno comentário que já li a respeito! looool

Sloguótica disse...

- CANDYBABE: esses, pelo menos, "avisam" a vítima!... ou então até a podem induzir em erro!

- MARTA: actualmente, até ex-membros do governo fazem parte da lista de assassinos!!

- NI: concordo contigo, a mente humana é complexa e nunca se sabe quais serão as consequências se esta for levada ao extremo, no entanto, o que se tem visto ultimamente e infelizmente, é que se mata por tuta e meia! : (

Estudante disse...

Claro que não lhes convém mostrar que não prestam, não é verdade? Esta estratégia de falsa "bondade" só os torna mais frios e calculistas.

Ritinha disse...

É verdade. De certeza absoluta que um homicida não quer que se saibam as suas intenções!

Anónimo disse...

Conheci um taxista assaltado por um senhor de fato, gravata, pasta "à diplomata" e uma simpatia que nem a dentadura toda partida e os olhos de um cor de vinho muito requintado (se calhar a condizer com a gravata eheh), convenciam o taxista que fora assaltado por um "assaltante" ahahah.

Sofia disse...

O "factor-surpresa" faz parte da coisa...infelizmente!
Beijo

Alex disse...

Obviamente que são sempre boas pessoas até cometerem tal acto. Depois disso vão presos e já não se pode dizer que o nosso vizinho matou A ou B pois está a cumprir pena...se bem que depois de cumprirem as penas saem em liberdade e voltam a ser vizinhos de alguém. O que pergunto é se aí também serão vistos como pessoas calmas e sossegadas que não seriam capazes de tal acto atroz...

SuperSónica disse...

É o chamado lobo em pele de cordeiro.

Teresa Santos disse...

Sloguótica,

Mas que com um ou outro caso já me caiu o queixinho, ai isso caiu!

Não é questão do megafone, do letreiro, é muito mais do que isso.

É o espanto causado pela constatação que, e como diz o velhissimo provérbio: "quem vê caras não vê corações".

Isto explica a reacção das pessoas.

Aquela pessoa? Aquela pessoa não, nunca cometeria um crime!

Espanto, apenas isso, espanto que se manifesta dessa forma.

Não faltando a auréola, claro!

Roxanne disse...

megafone não, mas uma tabuletazita... :P

Sloguótica disse...

- ESTUDANTE: ... evidente! Aliás, é o que faz deles assassinos, mas parece que há muita gente que não concebe a ideia de que quem não quer ser apanhado, faz tudo por tudo para que não o seja!

- RITINHA + SOFIA + SUPERSÓNICA: no lugar de um, eu seria a primeira a judar velhinhas a atravessar a rua, a carregar-lhes as compras... no fundo, causar boa impressão! Por isso é que ninguém, ou pelo menos muitos, não desconfiam destes sujeitos que fazem o seu trabalho de casa, na tentativa de afastar futuras suspeitas!

Sloguótica disse...

- BORA: hum... querem ver que agora o Passos Coelho anda de táxi?! : p
Obrigada pela visita e sê bem-vindo ao "crónica"! : )

- A GAJA: doutra forma caía-lhes o disfarce, claro!...
Quanto ao pós prisão desses sujeitos, acredito que depois serão descriminados pela sociedade... e quem se mostrou surpreso vai dizer que "já os tinha topado"!!! Como se costuma dizer… “quem semeia ventos, colhe tempestades”!!

Sloguótica disse...

- TERESA SANTOS: eu não ponho em causa que convivendo com as pessoas diariamente se tenha este tipo de reacção surpresa, pois acredito que também eu o ficaria... o que não percebo é o porquê se insistirem com este discurso por achar por demais evidente que quem tem culpas no cartório não vai adoptar um comportamento que os incrimine!

- ROXANNE: um dia destes ainda vão querer que seja possível fazer como Facebook e atribuir-lhes um "tag" quando cumprimentados por eles! : p

Ju disse...

mas eu conheço muita gente com ar de psicopata :P loool

R. disse...

Além de achar muito pertinente a tua perspectiva no post adorei a tua resposta à Paula: "nunca o vi matar ninguém antes". Sem dúvida, um argumento e tanto contrariar os factos. ahahahahahah

Nada disse...

Eu cá se tiver um vizinho que me queira matar agradeço que me avise para me pôr catita...que não tou para aparecer no jornal da noite de pijama ou despenteada...falta de chá --'

Senhor Geninho disse...

Criminalmente falando, cada tipo de mitra tem um perfil com características próprias. Os homicidas, por norma, são pessoas frias, calculistas e sem escrúpulos senão não seriam capazes de tirar a vida a outro ser humano. Isto, combinado com a capacidade de passarem despercebidos torna-os um perigo constante logo, raramente parecem o que são!

Raquel Coelho disse...

É como a minha avó diz "de anjos está o inferno cheio"...

Mil pétalas...

A Minha Essência disse...

Ter sempre "uma" na manga, é a alma da coisa. ;)

... disse...

Eu já não ponho a mão no fogo por ninguém... desde que fiz um teste aos meus seguidores... fuiiiiiii

Lady Me disse...

Olha que se calhar as pessoas esperam mesmo isso! Os santinhos são os piores!

Sloguótica disse...

- JU: é melhor afastares-te deles, não vá o diabo tecê-las!! : )

- R.: pois.. até porque se tivesse matado antes com certeza não estaria cá fora para matar novamente, ou então até estava graças ao nosso excelente sistema de justiça! : )

- 60 SINAIS: concordo contigo! Se é para morrer ao menos que morramos com muito estilo!! : )

Sloguótica disse...

- SENHOR GENINHO: obrigada pela explicação detalhada Sr. Agente! :)

- IRINA: …e das boas intenções destes homicidas também! : )

- A MINHA ESSÊNCIA: há que gerir o “negócio” da melhor forma!! : )

Sloguótica disse...

- FELINA: concordo contigo, é o que o provérbio diz. Quanto ao teu teste, o psicopata já me pôs a par da situação... até eu agora ando com um pé atrás em relação a ele! : p

- LADY ME: a julgar pelas reacções não duvido muito que assim o seja... devem estar mesmo à espera que eles dessem mais nas vistas!! : )