quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O grito do silêncio!!

Ultimamente os meus dias, de 2ª a 5ª feiras, começam cedo... pelas 06:31h lá toca o maldito despertador!
Ora, como bom rapaz que sou procuro não incomodar quem ainda dorme cá por casa a essa hora... e como tal - apesar da inveja - evito ao máximo fazer barulho! Porém, tenho um problema: àquela hora da matina qualquer ruído, por mais ténue que seja, rapidamente se transforma num tremendo barulho: seja um simples abrir duma porta, seja o arrastar dos chinelos pelo chão!
Por norma, na ida à casa de banho, nem ligo as luzes do corredor, para evitar que a claridade possa interferir no sono dos outros... por isso, percorro-o aos "apalpões"! Pois bem... além das vezes em que me sinto completamente perdido no corredor - por ter perdido a noção do sítio onde estou -, enúmeras são as vezes que embato, com estrondo, na porta da casa de banho, por julgar que ela estivesse aberta... apesar de ter, já, carregado no respectivo interruptor da luz! Estranhamente, ninguém tem acordado com o barulho!
Por fim, é chegado o momento de abrir e fechar a porta principal de casa! Com cuidado, rodo a chave e, uma vez do lado de fora, com a preguiça de voltar a meter a chave na fechadura, arrisco um leve e controlado bater da porta... o problema é que, por mais controlado que seja, o bater acaba sempre por fazer-se com estrondo! Acho que é inevitável... ou será que eu é que sou desastrado?! :)
* Só uma adenda para dar conta do clássico problema da televisão: logo que a ligo ela está aos "berros"! Reacção: diminuir o som! Problema: mesmo com o volume no mínimo, o som parece continuar nas alturas!!

18 comentários:

S. disse...

Quando queremos fazer menos barulho, é quando fazemos mais (ou então assim parece) XD

Descansa que não és o único hehe

Indecisa disse...

às 06h31..ora muito bem.poderia ser as 06h30 ou às 06h35, mas não! às 06h31.loool

também pude deduzir que "os outros" dormem no corredor..(?) lol
- já que "
nem ligo as luzes do corredor, para evitar que a claridade possa interferir no sono dos outros... "

"ou será que eu é que sou desastrado?!" - Oh pah.. desastrado não digo, mas assim p'ro estranho..talvez :p

bjinho para tu! :p

Salto-Alto disse...

Acordas às 6h31? LOL! XD

A mim também me acontece! Quando mais quero ser silenciosa, há sempre um barulhinho que me estraga os planos!

Bloguótico disse...

- PEREGRINA: exactamente... deve estar na génese humana! Pelos vistos o problema não é só meu... fico mais descansado! ;)

- INDECISA: é uma mania minha... ponho sempre o alarme para um minuto dps da hora certa: assim knd acordo fico todo contente por ter dormido mais akele minuto! ;)
Ninguém dorme no corredor... mas para o caso de alguém adormecer com a porta do quarto aberta, a claridade pode incomodar! Sou tão bonzinho k penso em tudo! lol

- SALTO: acordo, pois... akele minutinho a mais é o k contribui para a minha boa disposição diária! ;)
Por mais planos que façamos, o barulho aparece sempre... impressionante! Até o cair de uma folha de papel ao chão pode parecer um "terramoto"! lol

Alguém disse...

ohhh Tens de fazer como eu. Não te preocupas com isso. Assim, se fizeres muito barulho, por regra, as pessoas vão-se habituar! Ou não... Mas cá em casa ainda não reclamaram ;)

Olhaaa, porque não vais às definições da televisão e gravas um volume baixinho? ;)

Indecisa disse...

Tão bonzinho que tu és! :p

Anónimo disse...

Estou invejosa..dormes mais um minuto!
as pessoas de tua casa têm um sono mt leviznho tou a ver..

Bloguótico disse...

- ALGUÉM: tá muito bem visto... estou a ver k habituei mal o pessoal! Isso das definições tb é uma boa sugestão, mas como disse, mesmo estando o volume baixinho, o som parece estar muito alto, àquela hora! ;)

- INDECISA: pois sou... aliás, foi o k eu disse e só digo verdades a meu respeito! ;)

- PENSAMENTO VADIO: não sejas invejosa... faz o mesmo e verás k dá resultado! Esse minuto faz toda a diferença... É logo outra disposição ao acordar!
O sono ñ deve ser tão leve knt isso, já que (estranhamente) nao tenho acordado ninguém com a "barulheira"! ;)

Andreia disse...

Devias ver o meu pai, acho que a primeira coisa que faz é calçar os sapatos de sola e andar a caminhar para todo o lado!! Deve ser para chatear, só pode!! lol

Ninja! disse...

Oh, aqui em casa podias fazer isso a vontade. O som dos meus pais a ressonar abafa tudo.

Bloguótico disse...

- ANDREIA DO FLAUTIM: estou a ver k sou uma raridade... nem todos podem ser tão bonzinhos knt eu a pensar no bem-estar dos outros! ;)
Mas sendo assim, no teu caso, ou dormia com algodão nos ouvidos ou escondia os sapatos dele! lol

- NINJA!: tá decidido... a partir de amanhã, mudo-me para tua casa!lol

Anónimo disse...

acho que é melhor acender a luz;)

bj

Indecisa disse...

Pois pois
..a ver vamos! :p

Bloguótico disse...

- MARIANA: axo k é melhor, sim! Vou seguir o conselho... assim se acordarem não será por causa do barulho, certamente!

- INDECISA: já "viste" tudo! ;)

Anónimo disse...

Como te percebo lol...parece-nos mais a nós barulhento do que a quem dorme acredita!

Bloguótico disse...

- INWHITELIGHT: também começo a axar isso mesmo... é k por enknt ninguém se tem queixado de barulho nenhum e ando eu a preocupar-me com ele, desnecessariamente! ;)

Rita disse...

É mesmo!! LOL! Isso é normal, àquela hora tudo parece uma barulheira!!

Bloguótico disse...

- RITA: àquela hora tudo, mas mesmo tudo, parece uma barulheira! Tenta, por exemplo, abrir kk embalagem de plástico... então aí nem se fala! ;)