quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Porque o Natal é quando o Homem quiser...

Sim, apesar de estarmos ainda longe do Natal, hoje apeteceu-me falar no Pai Natal… nesse rechonchudo senhor de barba branca vestido de vermelho! Não querendo, de todo, fazer do “crónica" um espaço odiado pelos miúdos (e graúdos, porque não?!), a pergunta impõe-se: afinal de contas, quem é o Pai Natal?! Apesar de, teoricamente, fácil de responder, a pergunta é mais complexa do que parece! Para uns, esse velhote representa o coração generoso dos homens bons e justos; para outros nada mais é do que um impostor, certo dia revelado num cantinho da casa onde os pais escondiam os presentes que compravam, também às escondidas! Acreditem, o Pai Natal é um impostor! Desculpem, mas é a verdade! Nunca mais me esqueço do dia em que eu descobri toda a verdade… tinha eu 19 aninhos quando surpreendi os meus pais em flagrante a colocarem as prendas nos respectivos sapatinhos junto à chaminé! A primeira reacção deles, claro, foi arranjar uma desculpa para o sucedido… e foi então que me disseram que como as prendas eram tantas, o Pai Natal já não podia com elas todas e, então, eram os pais das crianças que o ajudavam a entregá-las! E eu, aos 19 anos... ingénuo... acreditei!
No dia seguinte, aquela felicidade por ter o tão desejado Action Man, depressa se tranformou numa desilusão quando vejo o Pai Natal na televisão a fazer um anúncio para as campanhas da Coca-Cola! Foi então que juntei as peças todas e descobri que, afinal, o Pai Natal não passa de de uma farsa... é apenas um "actor"! Não tarda nada, ainda o vamos ver nos "Morangos com Açucar, férias de Natal"!!

8 comentários:

Anónimo disse...

por momentos tive pena de ti...tadinho do nosso blogoticozinho com 19 aninhos descobriu k o papai noel nao existe!!!!!! devia ter sido um choque...agora compreendo o teu comportamento nos ultimos tempos...tudo por culpa do homem k se veste de vermelho, usa barba branca e anda sempre com um saco as costas...e afinal de contas anda a enganar as crianças ate aos 19 ANOS pelo menos... bjs,mara

Bloguótico disse...

Só tives-te pena por momentos, Mara?! Tu sabes o knt me custou saber k akilo do Pai Natal percorrer o mundo, apenas em dois dias, em cima de um trenó puxado por nove renas voadoras, também não passava de uma mentira?! Dps de descobrir a farsa, nunca mais fui a mesma pessoa!! Por isso decidi "chibar o Pai Natal", só p'ró lixar! No k depender de mim, o gajo tá tramado!! ;)

Ninja! disse...

O Pai Natal não existe?!!?! O_O

P.S.: Bom post, LOL!

Bloguótico disse...

Pois é, "ninja!"... eu tb fikei de boca aberta knd descobri a verdade!!

ZaniNE disse...

Fui um bocadito mais precoce do que tu... Mas também foi só porque me contaram!

Ai o que eu chorei!!!

Mas acho que o sr. não teve culpa.

Bloguótico disse...

"zanine", o sr. até pode não ter tido culpa mas a verdade é k nos enganou a todos! Ainda hoje me sinto mal ao beber uma coca-cola... traz-me sempre más recordações! Se calhar é por isso k prefiro o sumol de ananás! lol

A Minha Essência disse...

Sacaninha, olha a Essência a fazer de mãe Natal, hã?


Esse senhor está dentro de cada um de nós... ;)

Sloguótica disse...

Mas não foste tu que disseste recentemente que o Pai Natal existia? Em que ficamos? : p

http://cronicadumbloguotico.blogspot.com/2010/10/retiro-o-que-disse_16.html

(4pm)