sábado, 30 de agosto de 2008

Ontem, eu... Hoje, o Benfica!

Há 2ª jornada da Super Liga houve um S.L.Benfica - F.C.Porto [que terminou com um empate a uma bola] e como em todos os clássicos este também ficou p'rá história! Nunca vi nenhum jogo tão acidentado quanto este, desde o primeiro ao último minuto! Ao Benfica tudo aconteceu: um penalty contra, golos evitados em cima da linha, uma expulsão, duas lesões e muitos jogadores com problemas físicos! Começamos o jogo praticamente a perder com a marcação de uma grande penalidade (clara, diga-se) e pelo meio ainda houve tempo a uma "mini invasão de campo" com um benfiquista a "cumprimentar" o fiscal de linha com um "aperto de pescoço" (o que, aliás, pode fazer com que o Benfica perca o jogo... na Secretaria, mas enfim)!
Chega o intervalo (a melhor parte deste jogo) e os benfiquistas anseam por uma melhor 2ª parte, que começaria da pior forma para os encarnados, com a lesão de Aimar... obrigando Quique a fazer uma substituição forçada!
Pouco depois, Cardozo faz o golo do empate e a esperança dos benfiquistas renasce, pelo menos durante 1 minuto, já que no minuto imediatamente a seguir katsouranis é (bem) expulso... o que obriga a mais uma substituição forçada e o Benfica passa a jogar com 10 jogadores! Seguiu-se a terceira substituição forçada do lado benfiquista, por força da lesão de Léo!
Nos restantes minutos do jogo entram em acção as famosas câimbras... do lado benfiquista: contei pelo menos 4 jogadores em dificuldades físicas! O Benfica já havia feito as 3 substituições e ainda se via jogadores a pedir a substituição!
Atendendo às circuntâncias, um empate foi o melhor que um Benfica azarado conseguiu! Pelo menos, o lado bom das coisas é que, à 2ª jornada, já não estamos afastados do título!!
*
E pronto... foi a estreia d'um post desportivo no "crónica"!

14 comentários:

Salto-Alto disse...

Eu não vi o jogo... O Benfica não perdeu? Então houve batota da grossa! ;p

Beijocas, parabéns pelo teu primeiro post desportivo!

Anónimo disse...

"Ontem, eu... Hoje, o Benfica!"???? - NÃO - "Ontem, tu... hoje o Katsouranis!" - Era o que devias ter escrito. Se não fosse a actuação desastrosa dele...

Anónimo disse...

futebol nem comento lol n quero ferir susceptibilidades lol
bj

Bloguótico disse...

- SALTO: Pena é este post desportivo ñ ser a noticiar uma vitória do SLB! Não houve batota da grossa... houve foi muita "trapalhada" e não deu pró Benfica ganhar! ;)

- IDENTIFICA-TE: Concordo! Ontem, o grego não deu uma prá caixa, como se costuma dizer! Além de fazer o penalty, ainda faz o favor de ser expulso... no pior momento! Provavelmente, sem a expulsão, o SLB teria ganho o jogo!

- MARIANA: comenta à vontade... ninguém é ferido pelo que quer que seja! ;)

Anónimo disse...

n vi o jogo mas ainda bem pk li o resumo aki.. mas os anos avançam e a história é sempre a msm, "coitadinho do benfica", "o benfica teve azar"! Azar tem-se uma vez e não em 7 anos, ker dizer a n ser k tenham partido um espelho!loool
Bom post!

Bloguótico disse...

- PENSAMENTOVADIO: ñ é um resumo ao nível dos da "salto", mas dei o meu melhor! lol
O azar deste ano foi diferente do dos outros anos... desta vez aconteceu mt coisa no msm jogo! Como disse no post, este clássico foi muito acidentado... por isso publikei o post (até pra dar continuidade á maré de azar do meu dia anterior)!
A notícia ñ foi o resultado, mas sim os acontecimentos do jogo!

Alguém disse...

desculpa bloguótico... não é por ti... é por ele que não vou ler este post...

ZaniNE disse...

Olha, só se perdem os que caem no chão! O nosso SLB está numa fase menos boa, mas continua a ser o GLORIOSO!!!

P.S. Não comentes mais desgraças do SLB, senão ficas sem tempo apra outros temas?! LOL

L!NGU@$ disse...

Duas boas coisas saíram deste jogo:
- Finalmente, o Katsouranis não vai ser o central do próximo jogo;
- o meu pai decidiu meter Sporttv cá em casa. Não há paciência para ver futebol nos cafés.

Já agora, sofro contigo. Mas havemos de voltar lá acima. :)

ZaniNE disse...

São portanto demasiadas coincidências: somos benfiquistas e juristas!?

Este mundo está perdido!?!

P.S. Dassss

Bloguótico disse...

- ALGUÉM: eu é k devia pedir dskpa, por publicar este post! "Desgraças" não deviam ser permitidas no meu blog... mas desta vez tinha msm de publicar isto, pelas razões k já disse no post!

- ZANINE: tb prefiro dizer k o nosso SLB está numa fase "menos boa"... em vez de má! Mas é como dizes, o Glorioso é sempre o Glorioso, esteja como estiver!
Espero k o teu P.S. deixe de ter razão, brevemente! ;)

- L!NGU@$: haja alguém k retire coisas boas deste jogo! O Katsouranis não vai ser o central do próximo jogo e espero k em mais nenhum! É o teu pai a decidir meter SportTV em casa e o meu a pensar em tirá-la... dps de duas jornadas sem ganhamos!
Nós estamos sempre lá em cima, apesar da classificação não mostrar isso mesmo, mas só por enknt!

Bloguótico disse...

À ZANINE, outra vez: as coincidências não são demasiadas... um jurista não benfiquista não pode ser um bom jurista! Só revela um duplo bom gosto! ;)

Ninja! disse...

Hihihi... Ai... Boa piada... Benfica a "jogar" futebol... hihihi... :P

Pronto, batam lá na cabeça do tripeiro...

Sloguótica disse...

Azarados ou azelhas? ; )

(4pm)