sábado, 2 de agosto de 2008

Não se justificava, Sr. Presidente!!

Desta feita o assunto é sério, mas caricato! Na passada quinta feira, aconteceu algo de inédito em Portugal: o Presidente da República interrompeu as férias para fazer uma comunicação ao país, tendo direito a um considerável aviso prévio, embora sem-se revelar o tema… enfim, o suficiente para ficar tudo em tumulto!
Um assessor do Presidente dizia que só uma razão verdadeiramente importante levaria Cavaco Silva a interromper as suas férias e, sobretudo, a usar a televisão para falar ao país! Seria uma mensagem contra o Governo?! Seria o Presidente que, por problemas pessoais, poderia ter que suspender ou abdicar do cargo?! Iria ele revelar a solução do badalado caso Maddie?! Confesso que até cheguei a pensar que ele iria anunciar a tão desejada (por nós, benfiquistas) exclusão do F.C.Porto da Champions deste ano! ;)
Enfim, muito se especulou sobre o motivo da comunicação, mas só às 20h se ficou a saber que o que justificou esta intervenção do Presidente foi, para o espanto de muitos, o Estatuto Político-Administrativo dos Açores! Bem sei que, de vez em quando, convém que a figura do Chefe de Estado apareça para que os portugueses não se esqueçam dele, mas não havia necessidadeze! Até pode haver alguém que percebeu o que o Presidente disse, só não percebi é porque o disse, publicamente! Foi só impressão minha, ou por detrás da aparente preocupação com a inconstitucionalidade do diploma, o Sr. Silva estava a fazer queixinhas ao povo português quanto à perda dos poderes do Presidente previstos no famoso Estatuto?! Há assuntos mais importantes para os portugueses, Senhor Presidente!
Tanto alvoroço por causa de uma declaração sem nexo… desnecessária, até! Um comunicado sem qualquer interesse para a grande maioria dos portugueses e que passa ao lado dos verdadeiros problemas do país…

7 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Convidamos-te a participar em mais um desafio sobre Sexo.
Desafio: Faça a sua “Bucket List” sobre Sexo. Liste as 5 coisas ou fantasias sexuais que gostaria de fazer, no que respeita a sexo, nesta vida, antes de morrer. Para quem pretenda aceitar o “desafio”, sugerimos se concentre sobre a questão e responda antes de ler os comentários dos outros intervenientes. Gratos antecipadamente pela participação,,,, HCL e H2Oh!
Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/08/faa-sua-bucket-list-sobre-sexo.html

Anónimo disse...

Ó ácido, se não tens nada que comentar quem te desafia sou eu, ams a estar calado! Vai fazer publicidade para outro lado...

Bloguó é impressão miha ou os açorianos são portugueses? Seria importante para eles a intervenção do Presidente? Importante ao ponto de justificar uma intervenção através da TV, principalmente da RTP (a televisão dos portugueses, como os açorianos)?

Bloguótico disse...

"identifica-te", desafios à parte (lol), knd eu disse k se tratava de comunicado sem qualquer interesse para a grande maioria dos portugueses, não foi à toa... não englobei todos os tugas!! Aliás, o comunicado, pelos vistos, não era para o país, mas sim para os Açores!! Sendo assim, a problemática seria facilmente ultrapassada por um comunicado à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa dos Açores e não aos portugueses, pela TV e da forma k foi!!

Anónimo disse...

Disseste "Aliás, o comunicado, pelos vistos, não era para o país, mas sim para os Açores", pergunto: os Açores não fazem parte do país?

"Sendo assim, a problemática seria facilmente ultrapassada por um comunicado à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa dos Açores e não aos portugueses, pela TV e da forma k foi!!" - Queres dizer o quê? Que no caso de haver algum incendio em Lisboa, ao estilo (e espero que não) o do Chiado, que basta um comunicado dirigido à cãmara de Lisboa? Desculpa mas é parvoíce.

Se assim fosse nem sabios da guerra do Iraque, pois, nem sequer participamos. O Senhor Presidente esteve, como é habitual, bem!

Bloguótico disse...

"identifica-te", vamos ver se nos entendemos! Raras são as vezes k o PR se dirige ao país com comunicados... e knd o faz deve ter uma razão de relevante interesse nacional, como foi akela vez em k ele anunciou a data para o referendo sobre a IVG (dizia respeito a TODOS os portugueses)!
Cada um tem a sua opinião,tudo bem, mas a meu ver este último comunicado não se justificava... trata-se de um assunto meramente político para ser discutido na AR, com os deputados!!
O "Estatuto dos Açores" motivaria, não um comunicado presidencial, mas tão-só uma notícia nos telejornais.. à semelhança do k sucedeu com o incêndio em Lisboa ou com a guerra no Iraque!
Parvoíce é dizer-se k o PR esteve bem, knd não há mt tempo, ele nem sequer reagiu aquando da greve dos camionistas que parou o país e não havia combustível para abastecer, faltando ainda os géneros alimentares de primeira necessidade nas prateleiras dos supermercados! Isto sim, justificava uma comunicação presidencial!

Anónimo disse...

Enfim, justificação fraquinha. E não digo mais, para encerrar o assunto...

Sloguótica disse...

Comunicados à parte (até porque eu nada gosto do nosso PR), o que eu vi neste post foi uma tentativa para que o SLB ganhasse alguma coisa (...e depois eu é que sou anti-SLB).

(4pm)