segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Mãos ao ar... isto é um assalto!"

Passavam 19 minutos das 21:45h do dia de hoje, quando resolvi criar um post sobre assaltos... não sei porquê, afinal de contas nem tem havido notícias de assaltos, nem nada! Pois bem, uma situação de assalto como é que começa?! Exacto, com o clássico: “Mãos ao ar, isto é um assalto!” Mas pergunto eu:
- Para quê?! O gajo está à espera de quê? De ouvir um: Nah… a sério?! Um assalto?! Tem a certeza?! É que pensei que isto fosse um esforço de iniciativa privada para corrigir a má distribuição da riqueza no país.
Eh pah, não percebo…não há o que discutir! Mesmo que o gajo não o dissesse, nós saberíamos que estávamos a ser assaltados… Quer dizer, um gajo aponta-nos uma arma aos cornos, e nós vamos pensar o quê?! Que o gajo quer brincar aos cowboys?!

19 comentários:

Salto-Alto disse...

LOOOOL! Muito bom!
Mãos no teclado, isto é um comentário estúpido! ;p

BEIJOCAS!

Bloguótico disse...

"salto": mãos no teclado, sim... mas estupidez, não! Vinda de ti, não... impossível! ;)

Alguém disse...

Distribuição de riqueza?! Mas pensas que esta é a época do Robin Wood??! ai ai ai...

Eu acho que esta do "mãos ao ar" até tem a sua lógica! É que imaginas a quantidade de pessoas distraidas que andam por aí! Apontar uma arma não chega, não vão elas não reparar e ainda agem normalmente e estragam os planozitos todos aos assaltantes! Além disso, uma arma mais uma frase dessas mete medo até a um polícia!
Vamos lá pessoal... valorizemos todas as deixas dos assaltantes!

Alguém disse...

Ah, a propósito, quando eu era criança, na escolinha, diziamos: "Mãos ao ar!!! Cuecas no chão!!!"

Eramos umas crianças depravadas...

Bloguótico disse...

"alguém": precisamente por não pensar k é a época do Robin Wood, é k axo k é desnecessária akela informação dada pelos assaltantes... só podia mesmo ser um assalto! ;)

Knt à tua lógica "mãos ao ar", acabas-te de me dar uma deixa p'ra um novo post! O k dizes faz algum sentido, admito... Mas pode ter um efeito contrário e, como dizes, estragar o planozito do assaltante! Explicarei melhor a ideia no tal post!

P.S.: Eu tb brincava aos polícias e aos ladrões e tb dizia "Mãos ao ar!!! Cuecas no chão!".. mas ninguém me obedecia, principalmente as assaltadas, k só levantavam só as mãos! Tb eu era uma criança depravada!;)

Anónimo disse...

depravados!começa com um assalto e ja vai tudo com as cuecas no chão!! porcos!loooooool

Bloguótico disse...

"pensamentovadio", tá bem visto! Mas quer eu quer a "alguém" dissemos k ERAMOS depravados,na infânca... já ñ somos! ;)
Mas convenhamos k fazia mais sentido dizer-se "mão ar! cuecas no chão!", que "mãos ao ar, isto é um assalto!" Pelo menos seria algo inovador! lol

Anónimo disse...

Bloguótico, muito obrigado. Estou sempre a aprender, até agora não sabia que só os assaltantes apontavam armas. Se assim é não há necessidade nenhuma de anunciar o assalto...para além de que quando alguém me apontar uma arma já sei que não vou ser raptado ou assassinado mas assaltado, muito didático este post, sim senhor...Por outro lado as séries policiais vão perder um pouco de interesse, já viste o Horacio Caine diante um cadáver? O que é que ele dirá? "Alexx foi usada arma? (Alexx: Sim!) Então foi um assalto, não vamos culpar os criminosos pelos problemas cardiacos dos cidadãos, se não tomou os comprimidos azar...morreu!"

Ps. Se alguém me apontar um cotonete o que significa?

Ninja! disse...

Hehe, bem reparado. :P

Bloguótico disse...

"identifica-te", este post ñ é p ser entendido como didáctico... mas apenas como um reparo! No teu coment só faltou dizeres k no assalto ao BES, os reféns pensaram logo: olha, dois assasinos k nos kerem matar!

P.S.: Se alguém te apontar um cotonete, só pode significar k tens cera nos ouvidos! A minha especialidade é armas a sério! lol

Anónimo disse...

Bloguótico, a tua falta de argumentos para contrariar o meu comentário é clara!!! Aliás, eu não disse que só os assassinos usam armas (também os assaltantes - daí a necessidade do "Isto é um assalto!")tu é que disseste que só os assaltantes o fazem... Vá lá, admite, apesar de engraçado o teu post tem incoerências... no asalto ao BES certamente eles disseram "Isto é um assalto!" o que para além de ter sido num banco tirou completamente as dúvidas aos reféns, se tivessem dito "Isto é um homicídio!" apesar de um pouco surpresas as pessoas também ficariam informadas, informar é preciso...

Ps. Nem sempre os criminosos entram num banco para assaltar, há quem o faça para matar..., outro exemplo, no atentado o ano passado em Londres, alguns muçulmanos foram para as Estações subterrâneas mas não foi para andar de metro!

Anónimo disse...

anonim?/identifica-te, desliga a tv e começa a viver!
(isto n foi um incentivo a pegares numa arma!)

Anónimo disse...

pensamentovadio se não tens nada a dizer não digas, o comentário não foi para ti mas para o amigo da Moby Dick...

Bloguótico disse...

"identifica-te", aki o amigo da Moby Dick ñ vê incoerência nenhuma no post! Aliás, nele, começo logo por perguntar: "uma situação de ASSALTO como é que começa?!" Ñ era preciso fazeres uma interpretação tão lata do post... parte do pressuposto k se trata de um assalto, e percebes a ideia do post (como, por certo, percebes-te knd o leste pela 1ª vez)! Pelo menos já ñ dizes k o post é didáctico, mas sim engraçado... era essa a ideia! ;)

P.S.: Todos têm acesso aos coment's, logo, todos podem comentá-los, se assim o entenderem... como fez a "pensamentovadio"!

Anónimo disse...

Anonim? eu comento o que me der na real gana! apenas deixarei de dizer aquilo que me apetece quando o sr do blog (bloguótico) achar desnecessaria a mh presença e opinião por aqui, como ainda não foi o caso, bem meu caro aguenta e engole em seco!

Anónimo disse...

Bloguótico, é bom ver que mesmo sem necessidade sentiste necessidade de defender a pensamentovadio, e mais não digo...

Anónimo disse...

e fez ele mt bem (não é que eu precise)!!! tu tens é inveja de ninguém te defender a ti!!

Margarida disse...

É de mim, ou já li isto?

Sloguótica disse...

Pelo que vejo continuas uma criança depravada! : p

(4pm)