terça-feira, 11 de novembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A vossa atenção, por favor!!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Dias da semana: a lógica da batata!
A semana é um período de tempo de 7 dias consecutivos… brilhante conclusão, eu sei! Mas o que já me custa compreender não é o número de dias que uma semana tem, mas sim a ordenação, ou melhor, a incoerência na designação desses sete dias!Enfim, incoerências que não passam despercebidas no "crónica"!
domingo, 21 de setembro de 2008
A importância em articular bem as palavras...
sábado, 20 de setembro de 2008
Momento estúpido [déjà vu]:
* Eu já tinha publicado este post hoje de manhã mas eliminei-o agora , por engano, enquanto criava um novo! Desculpem ter perdido os vossos coment's também! Basicamente, quem comentou disse que gostava do meo trabalho! lol
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Para perguntas parvas, respostas... parvas!
- Quem? Eu?
2.º- Quando te vêem deitado na cama, de olhos fechados, de luz apagada e perguntam:
- Estás a dormir?
- Não... estou a treinar para morrer!
3.º- Quando levamos um electrodoméstico para arranjar e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não... vou sair com a próxima!
5.º- Alguém liga para o telefone fixo da tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte... um furacão trouxe a minha casa para cá!
6.º- Acabas de sair do WC de toalha, todo molhado, e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não... está a chover no WC! A propósito, não entres lá sem guarda-chuva!
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Referências...
A referência do tempo é a hora...
A referência do tamanho é o metro...
A referência da velocidade é o km...
A referência do frio/calor é o grau...
A referência do futebol é a bola...
A referência do sucesso é o lucro...
A referência do talento é a obra-prima...
A referência do prestígio é o quilate...
A referência do conforto é o n.º de estrelas...
A referência da potência é o n.º de cavalos...
A referência da idade é o n.º de anos...
A referência da palhaçada é o "crónica"!
sábado, 13 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Abatam o "animal" que ele está a sofrer...
Desde já vos alerto que o vídeo que se segue pode conter cenas ou linguagem consideradas chocantes:
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Mais vale prevenir que remediar - parte II
- vou deixar de andar na rua, junto aos passeios... Antes atropelado que soterrado!
Palavras-chave: Braga ; rua ; edifício ; derrocada!!*1
*2 Desculpem se este é um post de mau gosto!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Galp reduz preço dos combustíveis...
Passava uma 1h e 34 minutos das 19:00h quando o noticiário da RTP1 dava conta que a Galp reduziu (sim, de quando em vez lá acontece) em 2 cêntimos preço da gasolina e gasóleo! Apesar de a empresa anunciar que os preços deverão voltar a descer na próxima semana... mais vale prevenir que remediar e fazer como este casal:

domingo, 7 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
Kanguru, diz-me tu...
Porque já tinha bolsa!
2.º - Sabem o que é que a mãe kanguru diz ao filho?!
Cala a boca... t'ou de saco cheio!!
3.º - Sabem como é que o kanguru atravessou a estrada?!
Pulando!
* 4.º - Quando a inspiração não está no auge, tenho tendência a criar post's destes!!
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Afinal, tudo não passou de um equívoco!!
Marco Fortes, atleta português que participou nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na modalidade do lançamento do peso , afirmou, depois de ser eliminado da sua competição, que a prova não lhe correu bem alegando que não consegue estar no máximo em competições que se realizam na parte da manhã!Ora, depois disto, o "crónica" teve a oportunidade de contactar o lançador português no sentido de tentar compreender o porquê de tanta indignação... e de facto, percebe-se! Marco Fortes não terá querido dizer "caminha", mas sim "Caminha"... a terra do trisavô, uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo! Segundo Fortes, as manhãs naquela terra são muito agradáveis e propícias à prática daquela modalidade! Afinal, tudo não passou de um equívoco e nunca é tarde para repôr a verdade!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Em bom português: "mau português"!
"Assassinar" a língua de Camões é a maior especialidade dos portugueses... Com certeza já vos aconteceu estarem a falar com alguém e em cada 10 palavras ouvirem 11 "mal dizidas"! A língua portuguesa sofre, diariamente, imensos tropeços e a sua clareza e compreensão são difíceis barreiras mesmo para os mais dotados de conhecimento. Enfim...sábado, 30 de agosto de 2008
Ontem, eu... Hoje, o Benfica!
Chega o intervalo (a melhor parte deste jogo) e os benfiquistas anseam por uma melhor 2ª parte, que começaria da pior forma para os encarnados, com a lesão de Aimar... obrigando Quique a fazer uma substituição forçada!
* E pronto... foi a estreia d'um post desportivo no "crónica"!
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Um dia p'ra esquecer, definitivamente!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
O Registo Criminal
- O senhor trouxe uma capinha?! Quer que mande encadernar ou leva as folhas soltas?!
domingo, 24 de agosto de 2008
sábado, 23 de agosto de 2008
Sorria... pode estar a ser enganado!
Enfim, já perdi dinheiro várias vezes e sei que vou perder mais… mas pelo menos enquanto me lembrar deste post, vou conferir sempre o troco ou, então, começo a pagar o valor exacto… assim não haverá necessidade de troco! Façam o mesmo, até porque [apesar de pouco provável] pode vir troco a mais, caso em que temos a oportunidade de o… devolver!
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O mito do colete reflector!!
De há uns tempos para cá, o Código da Estrada estabeleceu a obrigatoriedade dos veículos motorizados deverem ser equipados com um colete reflector devidamente homologado! Até aí nada contra… à partida, arruma-se o colete junto ao triângulo de sinalização na mala do carro e assunto resolvido. Acontece que há uns que, estranhamente, preferem vestir o banco do condutor com o dito colete, o que me faz confusão! O que pretendem os condutores com isso?! Sinceramente, não consigo perceber porquê, nem para quê... mas posso fazer um raciocínio rápido na busca de respostas. Vejamos, então:2.º - Será por a cor do colete combinar com os interiores do carro? Hum, também não creio... tendo em conta as cores dos coletes, parece-me (muito) pouco provável!
3.º - Será que é para evitar ter de se contornar o carro até à mala para mostrar o colete aos Srs. Agentes? Concerteza que não... seria um argumento, no mínimo, estúpido, já que se o colete estivesse no porta-luvas ou debaixo do banco também se evitava a saída da viatura!
* Agradecimento ao "duque" da "duquesa portuguesa"... já que a ideia de criar este post deveu-se, em parte, a ele (e não... não foi por ele vestir o banco do carro com o colete)!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
"Mãos ao ar... isto é um assalto", parte II
Assaltante: - Mãos ao ar, isto é um assalto!
Assaltado: - Então mostre-me alguma identificação que prove o que me está a dizer e eu acredito, caso contrário não posso fazer nada!
* Moral da história: se queres assaltar alguém, não percas tempo com introduções desnecessárias e começa logo por exigir o dinheiro... é mais prático e tudo!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
"Mãos ao ar... isto é um assalto!"
Eh pah, não percebo…não há o que discutir! Mesmo que o gajo não o dissesse, nós saberíamos que estávamos a ser assaltados… Quer dizer, um gajo aponta-nos uma arma aos cornos, e nós vamos pensar o quê?! Que o gajo quer brincar aos cowboys?!
sábado, 16 de agosto de 2008
Pedido de desculpas oficial!!
Admitir os nossos erros é uma virtude e sinal de maturidade, por isso, assumo que errei! Este post tem uma única utilidade: um pedido de desculpas à "ALGUÉM"! Numa das minhas aparições no http://nadadenomedatrabalhopensar.blogspot.com/ precipitei-me e deixei um coment infeliz, ao duvidar da "lealdade bloguótica" que a pessoa em causa tem com o "crónica"! Já apresentei as minhas desculpas no devido blog, mas achei por bem fazê-lo aqui também. Aqui fica o meu pedido de desculpas! ;)sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Petição por novos post's da "pensamentovadio"!
Conto contigo! ;)
Mais do Tibete: tibete ou não tibete?!
O "crónica d'um bloguótico" não é um blog made in China, mas nos últimos tempos até parece que é: aí está mais um [e prometo que último] post de inspiração oriental, digamos assim!Pergunta o Dalai Lama:
- Tu tibete no Tibete, não tibete?! Tibete ou não tibete?!
E responde o português:
- Não...não tibe!!
* Se disserem em algum lado que fui eu quem escreveu o que acabaram de ler, eu nego! Decadente!! :-)
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Encontrada alternativa ao tabaco: Pequim!
Pequim está na ordem do dia... não só por receber os Jogos Olímpicos este ano, mas principalmente por estar a braços com uma crise ambiental.Depois de um estudo qualquer ter dado conta que a China é o país mais poluído do mundo, mostrando que respirar durante um dia na capital chinesa equivale a fumar 70 cigarros, muitos fumadores equacionam a hipótese de se mudarem para Pequim, para saciar o vício à borlix... Se a ideia do tabaco é engolir fumo, Pequim tem de sobra e à borla!!
S.O.S.: Bloguótico de ressaca!!
Hoje acordei com uma sensação muito estranha. Não sabia bem o porquê e perguntava-me o que teria acontecido! Tentei levantar-me mas não consegui… a minha cabeça parecia que ia explodir (felizmente, foi falso alarme)! De repente, além da dor de cabeça, começo a sentir-me enjoado e fatigado, até que dei por mim a pensar alto: ou estou grávido ou estou de ressaca!! Apesar dos sintomas, e não obstante a nítida redução na concentração e velocidade de pensamento e raciocínio, ainda fui capaz de concluir que a segunda hipótese faria mais sentido… é que, por enquanto, apenas há notícia de um único homem grávido e não era eu!Até lá, o melhor remédio para esta ressaca passa pelo “crónica” e pelos coments que tenho feito a post's de outros blog’s, também brilhantes, que há pouco descobri (a cujos criadores, desde já, agradeço por não abandonarem os respectivos blog's)… caso contrário, eu entraria em coma bloguótico! ;)
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Cuidado com os anúncios publicitários, BES!!
Julgo que todos devem conhecer aquela campanha publicitária do Banco Espírito Santo, que dizia: "se não tens pais ricos, nem te saiu a lotaria... vai ao BES!" quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Porque o Natal é quando o Homem quiser...
Sim, apesar de estarmos ainda longe do Natal, hoje apeteceu-me falar no Pai Natal… nesse rechonchudo senhor de barba branca vestido de vermelho! Não querendo, de todo, fazer do “crónica" um espaço odiado pelos miúdos (e graúdos, porque não?!), a pergunta impõe-se: afinal de contas, quem é o Pai Natal?! Apesar de, teoricamente, fácil de responder, a pergunta é mais complexa do que parece! Para uns, esse velhote representa o coração generoso dos homens bons e justos; para outros nada mais é do que um impostor, certo dia revelado num cantinho da casa onde os pais escondiam os presentes que compravam, também às escondidas! Acreditem, o Pai Natal é um impostor! Desculpem, mas é a verdade! Nunca mais me esqueço do dia em que eu descobri toda a verdade… tinha eu 19 aninhos quando surpreendi os meus pais em flagrante a colocarem as prendas nos respectivos sapatinhos junto à chaminé! A primeira reacção deles, claro, foi arranjar uma desculpa para o sucedido… e foi então que me disseram que como as prendas eram tantas, o Pai Natal já não podia com elas todas e, então, eram os pais das crianças que o ajudavam a entregá-las! E eu, aos 19 anos... ingénuo... acreditei!No dia seguinte, aquela felicidade por ter o tão desejado Action Man, depressa se tranformou numa desilusão quando vejo o Pai Natal na televisão a fazer um anúncio para as campanhas da Coca-Cola! Foi então que juntei as peças todas e descobri que, afinal, o Pai Natal não passa de de uma farsa... é apenas um "actor"! Não tarda nada, ainda o vamos ver nos "Morangos com Açucar, férias de Natal"!!
sábado, 2 de agosto de 2008
Não se justificava, Sr. Presidente!!
Desta feita o assunto é sério, mas caricato! Na passada quinta feira, aconteceu algo de inédito em Portugal: o Presidente da República interrompeu as férias para fazer uma comunicação ao país, tendo direito a um considerável aviso prévio, embora sem-se revelar o tema… enfim, o suficiente para ficar tudo em tumulto!Enfim, muito se especulou sobre o motivo da comunicação, mas só às 20h se ficou a saber que o que justificou esta intervenção do Presidente foi, para o espanto de muitos, o Estatuto Político-Administrativo dos Açores! Bem sei que, de vez em quando, convém que a figura do Chefe de Estado apareça para que os portugueses não se esqueçam dele, mas não havia necessidadeze! Até pode haver alguém que percebeu o que o Presidente disse, só não percebi é porque o disse, publicamente! Foi só impressão minha, ou por detrás da aparente preocupação com a inconstitucionalidade do diploma, o Sr. Silva estava a fazer queixinhas ao povo português quanto à perda dos poderes do Presidente previstos no famoso Estatuto?! Há assuntos mais importantes para os portugueses, Senhor Presidente!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Abertura fácil, o tanas!!
sábado, 26 de julho de 2008
Quem vai à guerra dá... e leva!!
Quem não foi, já, mordido por um cão que levante o dedo!! A par do roubo violento de carros (o tão na moda carjacking), tem sido motivo de destaque nos noticiários os ataques de cães, considerados perigosos, a pessoas. Porque o melhor amigo do homem, às vezes, é o pior inimigo dos carteiros, o "Sindicato dos Trabalhadores nos Correios" tem contactado o rapaz em questão, no sentido de o convencer a acompanhar os carteiros na árdua tarefa diária de entrega de correspondência, para se evitar a típica imagem do carteiro atacado a dentadas por um cão enfurecido! Os funcionários acreditam que a presença do rapaz fará os cães pensarem duas vezes antes de os atacarem!!!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Vou mudar para a Optimus!!
Para quê?! Na esperança que a Soraia Chaves me ligue e diga: "deseja alguma coisa, senhor bloguótico?!"
(O "crónica d'um bloguótico" anda a abusar na publicidade, mas pronto!)
terça-feira, 22 de julho de 2008
A nova história do Capuchindo Vermelho (versão acordo ortográfico de 2020)
- Ouve, népia dessa cena de ires pelo refundido das árvores, que salta-te um meco marado dos cornos para a frente e depois tenho a bófia à cola!
Pá, a pita enfia a carapuça e vai na descontra pela estrada, mas a toca da velha era bué longe, e a pita cagou na cena da kota dela e enfiou-se pelo bosque. Ia a pita na boa e tal, curtindo o som do iPod, quando salta um baita dog marado, que vira-se pa ela e grita:
- Yoo, tá td, minha? Atão, q se faz?
- Marado, marado!... Bute ripar uma até lá?!
- Epá, má onda, tázaver? A minha cota não curte dessas cenas e põe-me de pildra se me cata...
- Quem é?!
- Ah e tal, e não sei quê, sou a pita do gorro vermelho.
A pita chega, e tal, e malha na porta da velha:
É então que a pita olha pa velha e pergunta:
- Pá, mica uma cena: pa ké esses baita olhos, man?
- Pá, pa micar melhor a cena, tázaver?
E o dog manda-se à pita, naquela mêmo de a engolir, né? Só que a pita dá-lhe à brava na capoeira e saca um back-kick mesmo directo aos tomates do man e basa porta fora! Vai pela rua aos berros e tal, o dog vem atrás e dá-lhe um ganda-baite, pimba, mêmo nas nalgas, e quando vai pa engolir a gaja aparece um meco daqueles que corta as cenas cum serrote, saca de machado e afinfa-lhe mêmo nos cornos. O dog kinou logo alí, o mano china a belly do dog e saca de lá a velha toda cheia da nhanha."
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Difícil, isto de “postar”…
No “crónica dum bloguótico” pretendo escrever sobre o que me der na telha ou o que estiver na ordem do dia (descansem que não vou falar em ciganos e africanos… deixo isso para os media), mas a verdade é que, sendo eu um novato nisto de “postar”, interrogo-me sobre o que escrever… que raio de assunto deve fazer parte deste post?
Quase desesperado, vi uma luz ao fundo do túnel pois lembrei-me que toda a conversa começa, invariavelmente, sobre o tempo que se faz sentir. Assim, porque não quero que este meu post seja a excepção, falemos do tempo!
domingo, 20 de julho de 2008
Luzes, câmara, acção...
A ideia de criar um blogue há muito que não fazia parte dos meus planos... afinal de contas, para quê criar um, quando podemos simplesmente comentar os blogues dos outros?! Não dá muito menos trabalho?! Não é mais simples?! Basta ler o que escreveram e reflectir sobre o assunto, sem muito esforço!!
Pois bem, até hoje, era esse o meu pensamento... até que, assim quase do nada, em jeito de desafio, surgiu a ideia de criar este blogue para falar de tudo um pouco! Como digo na descrição do blogue, depois de muito comentar, por que não um blogue?! Nada como arriscar e, por isso, cá está ele!!!
Enfim, apesar de não ser esta a minha "especialidade", vou tentar "postar" qualquer coisa, em breve!









