quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Achas que sabes estacionar?


Para uns, estacionar um automóvel é uma operação que conseguem realizar num simples piscar de olhos, enquanto outros ficam com os nervos em franja quando se deparam com o momento de o fazer. Um estudo recente demonstrou isso mesmo dando a conhecer que cerca de um terço dos condutores admite que não consegue estacionar o seu automóvel à primeira, precisando de mais do que uma tentativa para o imobilizar paralelamente às demais viaturas. Invariavelmente, o grau de dificuldade de realização desta operação tem levado a que a primeira categoria de condutores abandonem o carro de qualquer maneira na via pública. Por diversas vezes, já me confrontei com estacionamentos de alguns artistas que, tendo lugar disponível para o fazer em local próprio, preferem deixar a viatura em segunda fila... mas exactamente ao lado desse lugar vago, na faixa de rodagem, obstando à fluidez do trânsito! Por que o fazem?! A primeira resposta que me surge, e talvez a mais óbvia, prende-se com a falta de habilidade para estacionar, conjugada com a preguiça generalizada. Mas,  se assim é, mesmo admitindo que o fazem por poucos minutos, porque não deixam eles desimpedido o lugar para quem desesperadamente procura por um?! Nos dias de hoje, em vez de “chapéus”, Vasco Santana diria que o que mais há é carros, embora eu vá mais longe ao ponto de afirmar que o que mais há é “camelos” que tiraram a carta de condução por correspondência... ou então, porque a tiraram, no verdadeiro sentido da palavra, a alguém!!

13 comentários:

Nokas disse...

Isso é coisinha para me deixar para lá de irritada!!

Unknown disse...

gente egoista, é o que é. lol
eu sou menina para dar muita voltinha ao bairro para arranjar um lugar facil de estacionar. mas isso é porque o meu carro nao tem direcção assistida, e para fazer manobras naquele carro tenho que comer um grande bife antes ehe

Cacarol disse...

Eu estaciono em qualquer lado...Há sempre lugar para uma cacarola*

Madame Frufru disse...

Hahahahaha! Não digas isso que eu sou mto azelha para estacionar em "L", mas conto sempre com co-pilotos muito habilidosos para uma qualquer eventualidade =)

E isso de segunda fila, nunca acontece cmg, pois onde quer que eu vá... Demoro sempre um bocadão. Tem de ficar bem estacionado!

Sloguótica disse...

- NOKAS: o mesmo também me acontece, mas nesses casos, quando ainda encontro o respectivo “camelo” na viatura não me inibo de lhe fazer sinal de como quero estacionar e ainda dar-lhe duas apitadelas quando ele não se arruma para outro deserto! : )

- MARTAP: exactamente!... Ainda não deves ter muita experiência mas verás que com o tempo te habituas a estacionar o teu pópó em qualquer buraco, num piscar de olhos... e, claro, no lugar certo! ; )

Sloguótica disse...

- CARACOL: nem todos podemos ter a sorte de ser um caracol… Mas começo a equacionar a hipótese de trocar para um smart!! : p

- MADAME FRUFRU: creio que o tipo de estacionamento a que te referes é o mesmo que eu no texto. Eu até me "safo" bem a estacionar mas o co-piloto normalmente é sempre uma boa ajuda, a não ser que este seja o Sir Bloguótico pois, ele até como co-piloto faz das suas, como poderás ver aqui: http://cronicadumbloguotico.blogspot.com/2011/05/estereotipos-valem-o-que-valem.html
Quanto ao estacionar sempre direito, partilho da mesma opinião mas uma rapidinha de vez em quando não incomoda ninguém! : )

SuperSónica disse...

uiiii deparo-me com com cada um na estrada que até mete impressão. Eu cá adoro conduzir e estacionar é coisa que faço na boa e como digo: com direcção assistia coloco o carro em qualquer canto!

mythic disse...

o que mais me lixou foi em santo tirso , a porta de um restaurante 1 carro da policia estacionou em 2ªfila a tapar o meu por completo estive 15min a espera que aparece-se alguém e la vem a agente toda sorridente com o jantarzinho no saco e apenas disse um simples "desculpa,fui buscar o jantar" , se fosse ao contrario era logo sermão e um "cheque-brinde" de 25€....

Story disse...

Ola! Podia simplesmente concordar com tudo o que disseste mas ja vi tanta falta de civismo que neste momento acredito em preguiça e falta de habilidade de estacionamento.. Apenas despreocupação, falta de civismo, de consideração pela pessoa alheia.. Há mesmo que deixe o carro no meio da estrada, com 4 piscas ligados com o intuito de fazer a sua compra com a calma normal...
Oh, temos que ser uns para os outros!! E eles são assim! Queridos......

Beijinhos***

teoriasnasnuvens disse...

Estacionamentos e rotundas: o pânico de muitos condutores, menos para artistas como esses que se julgam acima da lei, pouco se importando com os outros.

Sloguótica disse...

- SUPERSÓNICA: a direcção assistida e os sensores vieram-nos facilitar muito a vida, sem dúvida... mas mesmo assim, pelos vistos, não é o suficiente para alguns lhes darem o devido valor e estacionarem direitinhos!!

- MYTHIC: infelizmente quem mais deveria dar o exemplo, é quem pior faz! : s

Sloguótica disse...

- STORY: … embora tendo usado a palavra “preguiça”, partilho da mesma opinião que tu e apenas o fiz para tornar o post mais leve! Acredito que haja quem abuse, eu própria já fiquei impedida de sair por alguns longos minutos e não é uma situação nada agradável. O que eu recomendo neste tipo de casos é que se tomem as medidas certas, como chamar as autoridades para o rebocarem mas sem grandes alarmes. Sê bem-vinda ao “crónica” e obrigada pelo teu comentário! : )

- TEORIASNASNUVENS: concordo mas acrescentaria que este tipo de artistas e “camelos” andam por todo o lado, basta entrares numa selva para veres muitos... que é como quem diz, numa via rápida ou numa auto-estrada! : )

Luzinha disse...

Ah pois... é que ninguém se meta com a Sloguótica. É que esta mulher com volante na mão, vai lá, vai...!!! Nunca mais vou-me esquecer daquele Fast and Furious para chegar a tempo a´estação! ;)~