terça-feira, 23 de março de 2010

Na Assembleia da República é que não!

Além de Dia do Pai, a passada sexta-feira foi também dia de debate na Assembleia da República, do qual resultaram insólitos acontecimentos, como o que destaco de seguida.
O deputado socialista, José Lello, sentindo a sua privacidade invadida pelos fotógrafos, insurgiu-se contra a liberdade de movimentos dos fotojornalistas nas tribunas do hemiciclo parlamentar, alegando que «os deputados têm direito à sua privacidade, nomeadamente sobre sobre os conteúdos dos computadores que utilizam no plenário».
Na resposta, Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, fez-lhe recordar que os computadores utilizados pelos deputados «não são pessoais, são de serviço público!»,
numa clara alusão para limitar a consulta do "crónica" à privacidade do seu lar... afinal de contas, para bom entendedor, meia palavra basta! :)

18 comentários:

Marcelino Teles disse...

Não será bem assim caro Bloguótico!
Não querendo defender o Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama, que parece-me que diz as coisas conforme a direcção do vento [em tempos apelidou Alberto João de "Bokassa" e um ano depois veio aqui à Madeira elogia-lo como se nada tivesse dito]pois, desta vez, o homem acertou em cheio: numa clara alusão a este blogue, considerou o CRÓNICA como serviço público! E "mai nada"!

Nuvem disse...

Eu gostei da intervenção dele!
Se não querem que se veja o que estão a fazer, façam em casa... se tem algo a esconder é mesmo melhor :)
Mas agora não quererem que se leia o crónica e se saiba...é que não pode ser :)
beijocas

Joana disse...

LOL! sim... o sr estava perdido... por momentos achou se na sua poltrona lá de casa e esqueceu se que estava ali pra trabalhar e nao andar a brincar pela net fora! :P

bjinho*

Olhos Dourados disse...

Ora aí está!

Lia disse...

mas...há uma coisa que não entendo!

A Crónica é serviço publico...qual o mal de a ler na assembleia da republica, ainda mais em computadores publicos?

LBJ disse...

Já um desgraçado de um deputado não pode ver pornografia no local de trabalho, ora se os outros podem porque não eles que estão ali a sacrificar-se pela nação.

Sei Lá disse...

Dahh o Sr. Jaime Gama tem toda a razão, ele proíbe a visita ao teu blog e bem. É para evitar o crash do blog, eles são duzentos e alguns...

;)

Bloguótico disse...

- BERDADES + LIA: lool... ainda que assim fosse, há que manter rservas no que ao acompanhamento do "crónica" diz respeito! Afinal de contas, os políticos são gente séria... e como tal, visitar o blogue em público não seria o mais aconselhável! LOOL

- NUVEM: é natural que se tenha esta tipo de cuidados!... Se a oposição sabe que o receio de José Lello era que alguém se apercebesse que estava a utilizar o computador para cuscar o "crónica", a tão discutida moção de censura ao Governo estava mais do que garantida! :)

OLHOS DE MEL disse...

Isso é radio, agora AR isso querias tu...

Agora eles estão lá para prestar um serviço público.Façam merecer o vencimento ao final do mês, ou seja, toca a TRABALHAR e a criar incentivos/ melhorias para este país, que bem precisa de pessoas competentes [o que por vezes não acontece].

kiss
;)

Bloguótico disse...

- ...JU...: só assim se justificaria a visita ao "crónica" pelo deputado socialista, em pleno parlamento!Completamente perdido! lool

- OLHOS DOURADOS: com as devidas ressalvas, agora fizeste-me lembrar o Pôncio Monteiro... figura carismática do F.C.P! :)

- LBJ: se assim for, realmente não percebo o porquê de tanto alarido! LOL
Obrigado pela visita e sê bem-vind ao "crónica"! :)

Bloguótico disse...

- SEI LÁ: proíbe, mas só no Parlamente... espero! Caso contrário quem trataria de fazer chegar ao Primeiro-Ministro um ou outro post aqui publicado, especialmente dedicado a ele?!! LOOL

- OLHOS DE MEL: ok, ok... admito que talvez me possa ter precipitado! LOOL
Na teoria, sim... eles estão lá para prestar um serviço público! Já na prática...

Girl in the Clouds disse...

Realmente, se não quer que vejam o conteúdo, não o pode ver publicamente!! Há sempre um paparazzi!!

Anónimo disse...

Que não falem muito no crónica que senão ainda se lembram de tentar expropria-lo ou algo do género!

Nirvana disse...

Eu acho muito bem que usem os computadores só para trabalho. Até acho que deviam aproveitar os Magalhães, e tentar prestar algum serviço público de vez em quando.
Mas o Crónica é serviço público, não podem proibir!

Otário Tevez disse...

sim, o Lello estava no teu blog...

Bloguótico disse...

- GIRL IN THE CLOUDS: é caso para dizer: «quem tem "cu...mputador", tem medo»! :D

- SECUNDINO: assim sendo, que o consultem apenas... e às escondidas! LOL

- NIRVANA: eu já ficaria satisfeito se os utilizassem... para consultar o "crónica" ou não!! lool

- OTÁRIO: estava, pois... o Correio da Manhã já me fez chegar a foto! LOL

Lady Me disse...

Pois, por isso é que quando lá fui vi deputados a jogar solitário spider nos seus computadores de serviço público! Dizem que desenvolve o cérebro! E a maior parte (!) deles bem precisa!

Bloguótico disse...

- LADY ME: ser deputado é um trabalho difícil... mas alguém tem de o fazer, enfim!!