terça-feira, 19 de maio de 2009

Debaixo do tapete, claro!

Embora me dê gozo publicar post's curtos e secos como o anterior, também gosto doutras teorias... e a que se segue é apenas mais uma, que também consiste numa dúvida!
Ora muito bem, tirando o tapete de um manicómio, debaixo do qual podemos encontrar um doido varrido, na generalidade das casas, debaixo do tapete encontramos o quê?! Sim, além de pó!! Pois, as chaves de casa... supostamente escondidas de tudo e todos!
Não sei se vocês o farão também, mas não consigo perceber o que leva as pessoas "esconderem" as chaves de casa debaixo do tapete da porta de entrada!! Será que pensam mesmo que ali ninguém, mal intencionado ou não, as procurará?! Ou pensarão que mais ninguém teve essa ideia?! Custa-me a crer!
Depois queixam-se do aumento do número de assaltos a casas... quer dizer,
se eu fosse ladrão e me esquecesse do pé de cabra para arrombar a porta de casa alheia, eu não me preocupava... bastava procurar a chave debaixo do tapete!
Meus caros, se querem um bom esconderijo para as chaves, usem as bolsas ou os bolsos... agora o tapete é que não... nem o tapete, nem o vaso do jardim!

33 comentários:

Ana disse...

costumo utilizar o armario dos contadores da agua! :D lá num cantinho! :D

mas debaixo do tapete!? vai lá a empregada limpar o chão do prédio e dá logo com a chave! bem, pudia ser que me limpasse a casa também! :D

beijinhos e mts LoUcUrAs

Indecisa disse...

Já ia acrescentar essa do vaso..hehe

Eu por acaso, em tempos escondia no vaso, até se tormar demasiado obvio. Se bem que em minha casa, há mais de 50 vasos...lol

bjoooo

lluna nena disse...

Bem, a teoria eu já a conhecia... Mas tenho uma história veridica acerca do assunto. Cá vai: A filha que mora no estrangeiro veio cá a Portugal, passar ferias na casa da mãe. Como é obvio, como seriam só umas ferias, não fez cópia das chaves de casa. Numa bela tarde a filha saiu para ir dar uma volta e quando chegou descobriu que a mae também tinha saido. Como é que ela iria entrar em casa? Simples, a mãe tinha deixado um bilhete na porta: "Mónica, as chaves estão debaixo do tapete. Beijinho, mãe"

*B* disse...

Pois, ia mesmo falar no vasinho!

lol

Marder disse...

Realmente tens razão.
E o vaso também é costume! ahah
Tirando isso, só mesmo escondido no meio da lenha, quando ali atrás nas traseiras. :P

Margarida disse...

Realmente!... Não cabe na cabeça de ninguém!... Enfim...

Anónimo disse...

É verdade! Já deixei as chaves debaixo do tapete, no vaso e no armário da garagem.

Tive sorte!

Anónimo disse...

pois eu tenho uma melhor....quando era mais pequenita ia sair com os meus pais e eles deixaram as chaves no saco das molas, isto porque o meu mano ia chegar dentro de pouco tempo e nao tinha como entrar...ora quando chegamos as minhas bonecas...sim as minhas bonecas tinham sido roubadas e outras mal tratadas, atè queles k eu tinha religiosamente guardadas na caixa foram tiradas e quase violadas....o k vale foi k descobri quem foi...ora tinha sido a vizinha k tava à espreita viu a por a chave nas molas e lembrou-se de ir brincar com as minhas bonecas...


foi um choque!!!!!!

nada de chaves em sacos de molas........

beijinhos, Mara

Icon disse...

loucuras_dos_22: eu não sei de que forma mas era certo que ela te limpava a casa...

tb há dos contadores da água e luz...

e havia uma que um amigo meu usava que era quase brilhante... ia esconder por baixo do tapete do vizinho...
claro que houve um dia que a chave desapareceu. o vizinho encontrou-a e como n sabia de onde era, deitou-a fora... lá se foi o esconderijo brilhante.
Não contente, começou a enterrá-la no jardim. Todos os dias mudava de sítio. Claro que tinha dias em que demorava mt a descobrir onde a tinha enterrado. Hoje em dia,este amigo anda com as chaves no bolso!

inwhitelight disse...

Nunca usei debaixo do tapete. Isso até me soa a mito urbano porque ninguém no seu juízo ia colocar aí pois não????

Bloguótico disse...

- LOUCURA_DOS_22: ainda bem k o pessoal apenas conhece a tua morada na net... caso contrário terias de mudar de esconderijo! ;)
Knt a isso da empregada, se fosse séria, limpava-te a casa, mas se não fosse "limpava-te" os objectos de maior valor! ;):D

- INDECISA: pois, mas se tens assim tantos vasos, axo k era sorte a mais alguem descobrir qual o "chaveiro"... mas msm assim, n arrisques! ;)

- LLUNA: axo k todos conheciam a teoria... mas essa tua história é obra! lool

- *B*: imaginei k alguns de vós fossem dizer isso, daí ter incluído o vaso no post... para poder conhecer novos esconderijos! :)

- MARTA PRAGOSA: ñ devo faltar muito à verdade se disser k há muitas pessoas k fazem isso! Axo k a solução passa por retirar os tapetes das entradas, os vasos dos jardins… e até a lenha nas traseiras! :)
Bem-vinda ao “crónica” e obrigado pela visita!

Bloguótico disse...

- MNA. MARGARIDA: pois… mas a verdade é que cabe mesmo na cabeça de alguém… porque há quem use os tapetes e vasos como “chaveiros”!

- PROFPARDAL: protegida pela sorte… menos mal! Mas porque a sorte não dura sempre, é melhor andares com as chaves contigo! :)

- MARA: k vergonha… nem nos vizinhos se pode confiar! Aposto k desde então, quiseste uma casinha para as bonecas para poderes andar com a chaves da casa delas ctg! Os sacos de molas são para isso mesmo... para guardar molas, nao chaves!!! loool

Bloguótico disse...

- ICON: muito bem apanhado... tive o mesmo raciocínio knd li o coment da Loucuras! Lool
Realmente, essa do teu amigo tá muito bem pensado… pena foi o tal vizinho se ter livrado dela! Ainda assim, porque há sempre uma cópia das chaves de casa, o teu amigo deve ter tido o cuidado de esconder a segunda chave, na porta das traseiras… debaixo do tapete, antes de ter optado por começar a escavar o jardim! lool

- INWHITELIGHT: olha que não… embora acredite que fora da cidade seja mais fácil encontrar quem o faça, nas cidades certamente tb há quem faça o mesmo! Não sei se terá que ver com juízo ou falta dele, mas deve acontecer! :)

Li disse...

Não há nada como andar com as chaves connosco...ou então deixar a porta aberta...sempre poupa algum trabalho ao ladrão...ehehehe

bjitos

Majo disse...

Falta um esconderijo de que ninguém também se lembraria... por cima da ombreira da porta! Txarannnnnnnnnnn
lol

Bjinho ;)

sweetie disse...

LOL é mesmo! Ou então as chaves ficam penduradas num prego espetado mesmo ali ao lado da porta.. nada óbvio!=P As pessoas que fazem isso de certeza que ainda não foram assaltadas!

Anónimo disse...

Tal como tu também nunca percebi essa de "esconder" as chaves
nesses locais, mas pronto...

Perfiro andar com elas comigo como sempre fiz.

Abraço!

mjf disse...

Olá!
Essa do tapete, resulta mais em filmes...não acredito, que em grandes cidades , ainda alguem seja ingénuo a esse ponto:=)

Beijocas

Icon disse...

tipo nos filmes as chaves do carro naquela pala para o sol que agora n me lembro se tem algum nome específico.
lembrei-me foi de outra coisa... e que tal deixar a porta aberta para evitar esconder chaves? na aldeia dos avós da minha prima onde já passei alguns verões, toda a gente tem as portas no trinco. só para verem, podia ir-se ao café/mercearia a altas horas da noite buscar qq coisita... deixavas o dinheiro ou pagavas no dia a seguir
era mesmo tipo filme

Nanda Assis disse...

amei conhecer aqui. alto astral.

bjosss...

Eu Mesma! disse...

Sim....
tb nunca entendi...
essa de se colocar as chavinhas debaixo de um tabete a dizer "welcome" é ... de mais!!!!!!!

Miepeee disse...

Nao podia deixar as chaves debaixo do tapete. porque a empresa de limpezas ia logo descobrir e tambem nao tenho vasos a porta.
Nao saberao que existem umas lojinhas que duplicam chaves? Assim todos tinhas as suas chavitas, nao?
Se me esquecer das minhas em algum lado, vou a casa da babysitter buscar outras.
Beijinhos.

Tisha disse...

LoLoL a Piadinha da lluna nema está muito boa!

Eu nunca deixo as chaves de minha casa em lado nenhum a não ser na carteira. Mas ainda há pouco tempo deixei as chaves de casa duma amiga minha debaixo do tapete, mas foi numa aldeia em que existe uma casa de 5 em 5 Km's... Aí acho que se pode! ;)

PS: Olha que debaixo dos tapetes de muita casa que para aí anda também existem muitos doidos varridos...

Kika disse...

Debaixo de um tapete de um manicómio podemos encontrar um doido varrido? Loool
Mas a técnica que eu gosto mais é a de tirar o radio do carro, guardá-lo na caixinha e colocar-lo.... onde? No porta-luvas claro!! Ou a de guardar uma segunda chave do carro junto com o pneu suplente que curiosamente se encontra(nesse caso que eu conheci) dentro da mala do carro. lol

Bloguótico disse...

- LILIPAT2008: precisamente... caso contrário, realmente fica sempre bem alguma colaboração do dono da casa com um eventual ladão! :)

- MAJO: possivelmente até seria um bom esconderijo...ainda ninguém se referiu a ele! Aliás, até se costuma dizer k a ombreira da porta é o melhor sítio p se esconder elefantes! Sim, elefantes! Eu, pelo menos, nunca encontrei nenhum lá escondido! :)

- SWEETIE: num prego?! Lool Só essa e aquela do bilhete afixado na porta com instruções, como contou a LLUNA NENA... é estar mesmo a pedi-las! ;)

- COISO: afinal de contas as chaves servem para três coisas: abrir e fechar portas… e andarem com quem abre e fecha as portas! :)

Bloguótico disse...

- MJF: como disse numa resposta a um coment acima, admito que situações destas aconteçam mais fora da cidade do que nelas, mas só o facto de acontecer comprova que exista essa ingenuidade... e eu não estaria tão seguro que essa ingenuidade não existe também nas grandes cidades! :)

- ICON: guardar as chaves do carro na pala para o sol (eu chamar-lhe-ia a mesma coisa) é a cereja em cima do bolo! Mas há mais e pior... como podes confirmar no coment abaixo da QUENN BUTTRFLY ! lool
Hoje em dia, esse tipo de situação só acontece mesmo em filmes… quer dizer, até acontece algo parecido fora do cinema: a altas horas da noite alguns vão ao café buscar kk coisita... mas não deixam dinheiro nem pagam no sai seguinte! :)

- NANDA ASSIS: obrigado, faço por isso... ainda bem que achas que o consigo! Sê bem-vinda ao "crónica" e volta sempre! :)

Bloguótico disse...

- EU MESMA: hoje em dia as pessoas além de generosas, por partilharem as chaves de casa com quem se lembrar de levantar o tapete, também são educadas e gostam de dar as boas vindas… enfim, bons anfitriões! :)

- MIEPEEE: pois... e se descobrisse as chaves “limpavam-te” a casa! lol
A ideia de duplicar as chaves é a solução... mas em alguns casos o hábito de deixar a chave debaixo do tapete é tanto, que iriam guardá-las lá na mesma... e se vissem que o tapate já tinha sido utilizado por alguém, procurariam um tapete mais próximo p o fazer tb! :)

- TISHA: ñ sei se seria mesmo piadinha… mas que até parece anedota, isso é verdade! lool
Se só existe uma casa de 5 em 5 km’s, axo k é indiferente deixar-se a chave no tapete ou no trinco… não passa ninguém e um possível ladrão tem todo o tempo do mundo para arrombar a porta! lol

- QUEEN BUTTERFLY: doido varrido, sim! lol
Realmente, essas técnicas do rádio escondido no porta-luvas e da chave suplente na mala do carro ainda estão por se perceber! loool

Alguém disse...

Sabes a melhor forma de esconder as chaves? Cavar um buraco e enterra-las! Aposto que nenhum ladrão as ia encontrar (a não ser que te estivesse a espiar)...
A única falha desta minha teoria é que depois teria de abrir a porta outra vez para ir ao WC lavar as mãos...
eheheh

LopesCaBlog disse...

Eu costumo esconder as chaves de casa na minha mala de mão :)

Tisha disse...

Hummm Bem pensado!

Bloguótico disse...

- ALGUÉM: loool... realmente, enterrar as chaves seria uma teoria a repensar... se calhar era melhor arranjar alternativa... talvez guardar as chaves connosco! ;)

- LOPESCA: e digamos que esse é mesmo o melhor esconderijo para elas! Algumas pessoas gostam é de inventar... mas falta-lhes imaginação! :)

- TISHA: obrigado... de vez em quando tenho uns pensamentos "úteis"! :)

alfabeta disse...

Vê-se muito disso nos filmes, lol


Olha eu deixar as chaves debaixo do tapete!
Podia ser que a empregada que limpa as escadas, me viesse limpar a casa também, assim valia a pena!

:)

Bloguótico disse...

- ALFABETA: sim, vê-se muito nos filmes, mas não só!!
Knt à empregada, nunca se sabe... dependeria da seriedade dela! Como tenho vindo a dizer, podia ser que ela te "limpasse" a casa! :)