segunda-feira, 16 de março de 2009

Quique, para quê guarda-redes?!

Eu já tinha dito que sou benfiquista?! É provável que sim! Pois bem... é sobre o guarda-redes do Benfica que este post vai tratar: o Moreira! Não é preciso ser-se um perito em futebol para se perceber que a função do guarda-redes se resume, no essencial, a não sofrer golos... defender todas bolas que se dirigem para a sua baliza!
Ora, há umas jornadas a esta parte tenho constatado que a única coisa que o Moreira tem feito é limitar-se a repor a bola em jogo... já que defesas [verdadeiras defesas] não o tenho visto fazer uma! Qualquer remate à baliza encarnada é um potencial candidato a golo, bastando que bola se encaminhe na direcção da baliza! Até podem dizer que os defesas também têm culpa no cartório, mas o problema é que o papel do guarda-redes é precisamente colmatar essas falhas dos outros... e no caso do Moreira, falhando os defesas, é golo certo... bastando o remate ir à baliza!!
Quique, se queres ser teimoso e continuar com o Quim no banco, pelo menos põe 11 jogadores de campo [nem que seja o Balboa]... é que marcar pontapés de baliza, também o Luisão sabe e pode fazer!!

20 comentários:

Miepeee disse...

Mas so perdemos 1 e nao 7 :P
No proximo sabado ja sei que vou levar com os lagartos em cima (salvo seja).
Beijinho.

Eu Mesma! disse...

pois tb concordo....
só levamos com um...

se tivessemos levado 7 é que sim... aí tinhas razão....

;:)

beijinhos

sweetie disse...

Às vezes parece que o Moreira tem medo! Quando fui ver um jogo do Benfica recentemente, ele era o redes e sinceramente, não consegui perceber durante os +/- 90min o que é que ele andava ali a fazer.. Precisamos do Binya à frente do Moreira que assim ninguém chega à baliza! =P *

Andreia disse...

assim é mau, então!

pieces of me (Luna) disse...

Mas eu até gosto do moreira, mas perder com o guimaraes foi a maior vergonha do meu fim de semana..lol

Anónimo disse...

É caso para dizer volta Quim que estás perdoado... Bolas que até o Sporting ganhou caramba...

Abraço

ZaniNE disse...

Eeeee, nem digas nada! Coincidência ou não, mal soube que o nosso Glorioso perdeu fiquei de cama outra vez!? :P

Ninguém merece!!!

Beijoquinha-

Alguém disse...

Eu acho que ele devia era escolher-me para ir para a baliza! Eu também sei defender desse jeito!!! Mas tinha de ser com o ordenado deles... Pronto, metade! eheh

Bloguótico disse...

- MIEPEEE: o problema é que o Guimarães apenas fez um remate à baliza, propriamente dita! É que se houvessem mais seis levavamos tantos knt o Sporting! Boa sorte com os lagartos... peram que sejam como o Liedson: levezinhos! ;)

- EU MESMA!: então tb deves concordar com o que disse na resposta ao coment da Miepeee... só levamos 1 pk assim calhou! ;)

- SEWEETIE: tal e qual!! Nunca gostei muito dele como guarda-redes e nao percebo o que ele ainda lá está a fazer! A tua sugestão do Binya faz todo o sentido: com ele em campo ninguém chega à baliza... a não ser de maca! ;)

Bloguótico disse...

- ANDREIA DO FLAUTIM: mau é pouco... é péssimo! lol

- LUNA: gostas dele? Só se for como pessoa... pk como guarda-redes deixa muito a desejar! lol Seja com o Guimarães, seja com quem for... o Benfica ñ deve perder nunca! Tirar o Moreira da baliza pode ajudar a evitar essas vergonhas! ;)

- CARANGUEJO: os resultados desta jornada ñ estavam nos meus planos! Confesso k, na altura, axei acertada a decisão do Quique em afastar o Quim da ekipa... mas pensei k fosse só por uma ou duas jornadas! Enfim, já está na altura de deixar a teimosia de parte e ceder a titularidade ao melhor guarda-redes do plantel!

Bloguótico disse...

- ZANINE: e depois ainda dizem que o futebol faz bem à saúde! Espero k melhores ainda antes do próximo jogo do SLB... à partdida será o Quim o titular e é bem provável k o resultado seja outro! ;)

- ALGUÉM: entre ti e o Moreira não tinha dúvidas: escolhia o Quim! lol
Acredito piamente que farias melhor figura que o Moreira! ;)

Li disse...

loooooooooool...também não percebo porque é que o Quim continua no banco...enfim...:/

bjs

alfabeta disse...

Falta um bom guarda redes ao Benfica, acho que nem o Quim se safa.

Realmente, terem perdido em casa é uma vergonha.

E eu também sou Benfiquista.
:)

Salto-Alto disse...

Oh, eu não percebo nada de futebol... Como fazer um comentário que pareça inteligente mas que, na realidade, seja vazio de conteúdo, já que eu não percebo patavina disto?

........

........

........

........

........

........

........

........

........

........

Ah, já sei!

........

........

Tens toda a razão! Realmente, é muito melhor que ele fica no banco, só estorva!

Maria Anjos Varanda disse...

100% de acordo contigo........
Ainda não é desta que vamos lá...

E o Quique está a ser a maior desilusão.....no último jogo com o Guimarães....sinceramente não percebi....enfim!!!

Beijos

Kal disse...

Que ultraje; (

Já com o Bossio fizeram o mesmo que tu estás a fazer...

O Sr. Moreira é o melhor g(u)a(r)da-redes de todo o mundo... já te esqueceste daquele jogo nos juniores em que ele defendeu com a nuca uma bola que ia para canto e assim foi para a linha lateral? Fenomenal...a qualidade daquele toque...meu Deus, nem Maradona defende tanto como ele (e dizem que é o melhor - que tem até, a mão de Deus - deve ter feito cada jogo, não passava uma para as redes, aposto!).

Olha, o Maradona pode ter sido o melhor guarda-redes do país dele (acho que era Carnaxide), o Pelé da América do Sul, mas o melhor da Antárctida e do resto da Europa é o Moreira, o Bynia e o Balboa (para não falar de um tal de Zoro - conheces? Pois é, não te convém falar...) também são bons, mas o meu Moreirinha...ai Sr. Moreira...e os contra-ataques rápidos que ele lança? Uiiiiii...

Bloguótico disse...

- LILIPAT2008: és mais uma benfiquista que não percebe! Cá para mim, o Quique já se apercebeu do erro k cometeu em afastar o Quim rtanto tempo... mas agr não ker dar o braço a torcer e temos de levar com o Moreira! Como dizes, enfim...!!

- ALFABETA: concordo que até possa faltar um guarda-redes de top ao SLB... em todo o caso, entre os 3 que hoje temos, ñ tenho dúvidas k o Quim é melhor k kk um dos outros!
Seres benfiquista só revela k tens bom gosto! ;)

- SALTO: e ñ é k conseguiste mesmo fazer um coment que pareça inteligente mas que, na realidade, é vazio de conteúdo, apesar de não perceberes patavina de futebol?! Se é p fazer akilo, realmente ele nem precisa de se equipar! lool

Bloguótico disse...

- MARIA DOS ANJOS VARANDA: e eu estou 50% de acordo ctg... ainda é desta que vamos lá... seremos campeões! ;)

- KAL: desconheço esse tal de Bóssio! Era mesmo guarda-redes?! A mim parecia mais um apanha bolas... a julgar pelas vezes k ele ia buscar as bolas dentro da baliza k ele "defendia"! lol
Knt ao Sr. Moreira... eskeci-me de fazer referência no post a esses contra-ataques rápidos de k falas! Como dizes, "Uiiiiii"... qual câmara lenta qual quê!! lool

PB disse...

Acho que estás a ser injusto, tirando o jogo da Trofa e do Restelo (em que até nem sofreu golos), o Moreira tem estado bem e não tem qualquer responsabilidade nos golos sofridos. A grande verdade é que o Benfica não joga nada e aí, sim, o Quique tem culpa!!!
Abraço e a ver se este fds memso sem jogarmos nada mamamos uma Carlsberg! ;)

Bloguótico disse...

- PEDRO BARATA: com este por eu ñ kero dizer k o Moreira tem sido o responsável seja pelo k for... digo apenas k ele não transmite tranquilidade à equipa, já k nas alturas em k os defesas falham, ele "não está lá"... ñ me lembro de uma ou outra intervenção k evitasse um golo ptaticamente certo! Se vires com atenção, poucas são as vezes em que ele agarra uma bola... lança contra-ataques rápidos.. etc... coisa k o Quim, na minha opinião, faz melhor do k ele!
Concordo ctg knd dizes k ñ temos joagdo nada (e culpo o Quique)... mas espero k isso ñ impeça a vitória na Taça! ;)