sábado, 26 de julho de 2008

Quem vai à guerra dá... e leva!!

Quem não foi, já, mordido por um cão que levante o dedo!! A par do roubo violento de carros (o tão na moda carjacking), tem sido motivo de destaque nos noticiários os ataques de cães, considerados perigosos, a pessoas.
Ora, como provavelmente sabem, a mais recente vítima desses ataques foi um rapaz brasileiro de 11 anos que foi atacado por uma cadela da raça pit-bull, que lhe mordeu o braço!! Até aqui nada de novo... um cão morder uma pessoa já deixou, até, de ser notícia! O que já não é novidade, é a cadela ser mordida pelo atacado!! Isso mesmo, talvez inspirado no famoso livro do Nuno Markl, o rapaz agarrou a cadela pelo pescoço e mordeu-a com tanta força que perdeu um dente... curiosamente, um dente canino! :)
Porque o melhor amigo do homem, às vezes, é o pior inimigo dos carteiros, o "Sindicato dos Trabalhadores nos Correios" tem contactado o rapaz em questão, no sentido de o convencer a acompanhar os carteiros na árdua tarefa diária de entrega de correspondência, para se evitar a típica imagem do carteiro atacado a dentadas por um cão enfurecido! Os funcionários acreditam que a presença do rapaz fará os cães pensarem duas vezes antes de os atacarem!!!
Além dos carteiros, também a própria população beneficiaria com a "contratação" do jovem, pois com isso evitava-se os folhetos de publicidade, cartas e jornais todos amarrotados e entalados na ranhura da caixa do correio, colocados à pressa pelo carteiro com medo dum, mais que provável, ataque do inimigo de quatro patas!
O "crónica d'um bloguótico" conseguiu apurar que a "contratação" estará por horas, faltando apenas chegar a acordo quanto ao financiamento para a compra de dentaduras para o rapaz pois, em média, este perde um dente por ataque! ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa contratação tá quase como o Mantorras, o Benfica não contava que ele perdesse um musculo por ataque!
tás a melhorar os textos mt bem!

Salto-Alto disse...

Eu nunca fui mordida por um cão (lagarto lagarto lagarto)! Ah espera... fui, mas foi tão ao de leve que já nem me recordo bem...

É contratar, não dizes mal. Sempre era mais um cargo para o Estado poder colectar imposto ;p

Anónimo disse...

vai la vai...quando penso que ja vi de tudo la vem uma noticia destas...por acaso ainda nao tinha ouvido falar desse caso,sabes como è uma pessoa k ta fora do pais fica a nadar em muitos assuntos...
realmente o miudo foi de coragem, tipo anda ca que ja almoças-te diz ele para o cao...mas esta bem visto assim nao fica um a rir e outro a chorar, ou melhor um a rir e o outro a ganir...ate a proxima

bjs, marita (mara)lol

Ana Maria disse...

Vês, andava mal aproveitado você.... continuo fã...e vc continue a brindarnos com textos tão bons e com tanto humor, como só vc sabe....
Bjs.

ZaniNE disse...

Muuuiiito bom!

Olha que o salário vai ficar caro aos correios: um dente por ataque! Se calhar era melhor pensarem num seguro de saúde?

Ahahah! Ainda me estou a rir!

Bloguótico disse...

Desta vez vai ser um 5 em 1:

- "pensamentovadio", não sei se o Mantorras ia gostar de saber k foi comparado a uma "contratação canina"! ;)

- "salto": msm ao de leve não deixa de ser um ataque canino! Assim sendo, não podes levantar o dedo... fazes parte do "clube dos mordidos"! ;)

- "mara": podes sempre manter-te a par dos assuntos da actualidade neste blog... embora ligeiramente alterados! ;)

- "anamaria": não sei se andava mal aproveitado, mas inda bem k tens essa opinião... é sinal k uma visita ao "crónica" não é uma perda de tempo! ;)

- "zanine": é natural k o salário fike caro aos correios, mas eles não kerem saber disso...eles kerem intimidar os "dog's", custe o k custar! A ideia do seguro de saúde é capaz de não ser má ideia! ;)

Sloguótica disse...

Levanto o dedo, pelo menos queanto à mordidela intencional! (as brincadeiras com o Max não contam!) : p

(4pm)