quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abertura fácil, o tanas!!

Depois de alguns dias em silêncio, deixem-me (tentar) redimir com este post! Certamente já se deram conta do que aqui vou falar, mas nunca é demais insistir no assunto!
Os nutricionistas afirmam que após uma noite de sono, em que estivemos várias horas sem comer, o pequeno-almoço é uma refeição que assume um papel de extrema relevância, pois alivia o jejum nocturno, devendo de ser completo e equilibrado, combinando todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.
Ora, como sabemos, o leite é uma excelente fonte de proteínas de alto valor nutritivo e, como tal, as suas embalagens não deveriam colocar qualquer tipo de problema no que à sua abertura diz respeito! A pensar nisso, alguém se lembrou de criar os pacotes de leite de abertura fácil, pensando que nos estavam a facilitar a vida, pois é suposto conseguirmos abrir essas embalagens apenas e tão-somente com as mãos.
Esses pacotes dizem-se de abertura fácil mas, na verdade, a sua abertura é tudo menos fácil… todos os dias milhares de pessoas tentam abrir esses pacotes, mas poucas são as que conseguem, fazendo com que o momento da abertura do pacote de leite seja, para a grande maioria, o momento mais dramático do dia!
Se é sabido que praticamente ninguém abre a porcaria do pacote pelo picotado usando só as mãos, para que é que insitem nisso?! Custa assim tanto admitirem que a ideia foi um fracasso?! Se queriam facilitar, em vez do (resistente) picotado, tivessem pensado num fecho ou numa torneira apegada ao pacote… é que assim, só uma faca afiada resolve o problema, depois de várias tentativas e sopros ofegantes!

19 comentários:

Anónimo disse...

Sopros ofegantes para abrir um pacote de leite?! ok...
bebe leitinho, bebe!loool
ta mt engraçado o txt!

Bloguótico disse...

"pensamentovadio", até parece k nunca tentas-te abrir um pacote de leite só com as mãos... tás-te a armar em forte, ou sou eu k sou frakinho?! lol

Anónimo disse...

eu ja aprendi k n dá!só essa a diferença!
(ainda m ha-des explicar pk estando os 2 na net n falamos no msn!sabes k tem um icon k dá pa ligar? bebe leitinho, pa cresceres e aprenderes!loool)

ZaniNE disse...

Cá por mim, que sou minina, já há muito que optei por aquelas embalagens com abertura em cima, em plástico - a verdadeira abertura fácil (da Mimosa, p. ex.)

Hei, e bebam uns shots de leite que isso passa-vos!? ;)

Salto-Alto disse...

Leite é muito bom e faz muito bem, mas se eu não tenho uma tesoura por perto quando quero abrir o pacote passo-me da cabeça porque aquela porcaria de "abertura fácil" pura e simplesmente não abre!!! Só mesmo à tesourada!

Bloguótico disse...

O 2 em 1 tá de regresso:

- "zanine": ora aí está... esses pacotes com abertura em cima de plástico têm, de facto, uma abertura fácil... nesses até eu, k sou minino, consigo abrir sem sujar metade da cozinha e da roupa! Abaixo os pacotes de abertura picotada!! ;)


- "salto": se não encontares a tesoura ou kk objecto cortante para abrires o pacote de leite, faz como eu: bebe leite só knd o pacote já estiver aberto! :)

Anónimo disse...

eh eh eu discordo...aqui o leite muito facil de abrir pelo picotado...tens de vir pra suiça...beijitos da marita

Salto-Alto disse...

Bloguótico, amigo! Vou pra Espanha, pode ser? ;D

BOAS FÉRIAS e prepara-te, porque quando eu voltar vamos todos comer o habitual gelado e vão ser só fotos e cusquices!!

beijoca!

Anónimo disse...

Achas que a abertura não é fácil? Então tenta usar uma faca ou tesoura para abrir uma lata de leite, isso sim seria difícil!

Bloguótico disse...

Desta vez regressa o 3 em 1:

- "marita": sortuda... o vosso picotado é diferente do nosso, só pode ser!! o nosso é só a fazer de conta!! ;)

- "salto": provavelmente knd leres este coment já estarás em Portugal, mas descansa pk não perdes-te nada... ia dizer-t para abusares nas fotos, mas não era preciso fazê-lo!! Já sei k vão chover fotos e mais fotos!! ;)

- "identifica-te...": as latas de leite são bem mais fáceis de abrir k os pacotes! Essas pelo menos não enganam... não dizem k são de abertura fácil!

Ninja! disse...

Ui, e quando um tipo desespera porque não consegue abrir, mas mesmo assim, e porque é de homem, recusa-se a usar uma faca ou tesoura? Falando por mim claro, mas acaba sempre meio pacote de leite desperdiçado, entre o que voa, o que cai ao chão, e o que me cai em cima.

Bloguótico disse...

"ninja", és apenas mais uma das muitas vítimas desses desginers mal intencionados que criaram esses sistemas de abertura fácil, k ñ são mais do k formas de nos mostrarem o quão limitados somos. Ainda assim, os homens ñ podem ser objecto de chacota, por parte das mulheres... afinal de contas kem é k ainda abre os frascos, ah?! lol

Ana Maria disse...

Tem picotado? Pois olha, não sabia... São horríveis de abrir...todos elas, até o da tampinha, com aquela película de aluminio, ou lá o que é.... bom, de qualquer modo é para chorar sobre o leite derramado, sim!!!!
Parabens, as ideias dos teus posts são altamente! Porquê é que eu não me lembro disso? Sobre o pai Natal...estou contigo, embora a minha desilusão tenha sido mais cedo....I want to believe!!

Bloguótico disse...

É verdade, "anamaria"... tem picotado, mas é como se ñ tivesse! Tens uma afirmação k sintetisa, na perfeição, o meu post: "é para chorar sobre o leite derramado"! ;)
Obrigado pelos parabéns...mas as ideias dos post's ñ surgem com facilidade! Às vezes chego a desesperar! lol

Em relação ao post do Pai Natal... confirma-se: fui msm o último a saber da verdadeira identidade do sujeito! ;)

Anónimo disse...

Eu sou um leiteiro, um autêntico profissional,até com um cachorro bebo meia de leite! ;o) ....... e devo dizer, o picotado n e assim tao mau!experimentem abrir um pacote daqueles com tampa em plástico, tirem aquele tira da abertura e provem.... É MXM MT MT MT MAU!!!!!! por isso mal por mal, venha la o picotado!

Bloguótico disse...

"amigo", o picotado no pacote de leite até pode ser melhor k akeles da tampa em plástico... mas os primeiros dão mt trabalho a abrir, caso nos keiramos armar em fortes e ñ usarmos uma faca ou tesoura! lol

Knt a qualidade do leite, se dizes k o das embalagens com o picotado é melhor, eu acredito! Se é um "leiteiro profissional" k o diz, só tenho k acreditar! ;)

Abraço!

Margarida disse...

Onde é que eu já li isto?????

Bloguótico disse...

- MM: este post já foi lido... relido... e ouvido, neste blogue! O problema das republicações que por vezes faço é esse mesmo, poder repetir leituras! :S

Sloguótica disse...

O título correcto deste post não será "Abertura fácil, o tanias!!"? : )

Sofia
(4pm)