segunda-feira, 23 de abril de 2012

#8 - Buito Berspicaz, Bloguótico!

Já tive oportunidade de dizer que jogos de palavras são uma constante entre mim e o Bloguótico, por mais simples que muitos deles possam parecer, como aquele que no passado fim-de-semana resolvemos alinhar. O duelo resumia-se a dizer de forma alternada o máximo de palavras começadas por determinada letra escolhida ao acaso, não sendo permitidas repetições! Ocasionalmente, encontrou-se no alfabeto a letra “B” que serviu de mote para o desafio e foram muitas as palavras que surgiram… algumas delas por mim pronunciadas com um certo gozo pessoal, como “besta”, “burro” ou “bandido”! Sucede que, por mais extenso que nos possa parecer o nosso vocabulário, à medida que os minutos vão passando, as palavras vão escasseando e outras, banais, nem sequer nos ocorrem no momento, sobretudo quando temos de as dizer alternadamente e sem repetições. A dada altura do desafio, já em esforço, recordo-me de uma palavra que ainda não havia sido dita e passo a vez ao Bloguótico. Quando julgava tê-lo entalado por acreditar já termos esgotado o leque de palavras iniciadas por “B”, surpreendentemente, aproxima-se de mim, Beija-me e diz:
“É a tua vez…”

segunda-feira, 16 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

#7 - Abananado...

Embrulhados no sofá a assistir um filme, íamos comentando-o à medida que as cenas se sucediam, sendo que alguns desses comentários eram dirigidos ao outro em tom provocador! O filme em questão era o "Compramos um Zoo" e a dada altura surge no ecrã a figura de um alucinado macaco que logo fez a vil Sloguótica associar-me ao símio, alegadamente, por nele encontrar semelhanças comigo! Atónito e boquiaberto com o que ouvira, logo lhe refreei os ânimos chamando-a à atenção e pedindo-lhe para "não se esticar", como se diz na gíria! A sua resposta não tardou:
"Eu nem me mexi, macaquinho!... Olha para mim toda encolhida!"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

#6 - Não o provoquem... ele é perigoso!

Muitos já conhecem o fanatismo do Bloguótico pelo Benfica, mas poucos conhecerão o seu atrevimento no momento em que lhe apertam os calcanhares para difamar o seu clube e jogadores. Depois de ter sofrido uma derrota diante o Chelsea na passada terça-feira, o meu pai não se esqueceu de o recordar desse deslize momentos antes de um jantar em família no fim-de-semana que se lhe seguiu! Talvez para impressionar os sogrinhos, o Bloguótico ofereceu-se para colaborar na confecção desse jantar... e de avental no corpo e faca na mão empenha-se na tarefa de descascar as batatas que iriam acompanhar o bacalhau com broa. Vendo-o naqueles preparos, em tom alto e gozão, o meu pai comenta com o meu irmão, ambos portistas, que o avental ficava melhor no Bloguótico que a camisola do Benfica, sendo que ainda devia estar de orgulho ferido após aquela derrota europeia! Implacável, interrompe-os o Bloguótico dizendo-hes:
"... Eu estou é com uma FACA na mão!!"