
Depois da goleada na Luz frente ao Vitória de Setúbal, o Benfica volta a repetir a proeza, desta feita, com 5 golos sem resposta diante o Leixões, numa partida em que a equipa visitante acabou reduzida a nove unidades [em rigor, oito... já que Benítez, jogador do FC Porto emprestado ao Leixões, jogou os 90 minutos]!!
Ora, a fífia da semana de que falo, prende-se, precisamente, com as críticas à arbitragem feitas pelo técnico do Leixões, José Mota! Segundo o treinador, a arbitragem condicionou a sua equipa e os cartões exibidos acabaram por condicionar o desfecho da partida:
"Não percebo a amostragem dos amarelos. Temos muitos jogadores novos, inexperientes, e o árbitro poderia actuar como um conselheiro, ter uma atitude mais diplomática e não mostrar um cartão vermelho com 30 minutos de jogo!"
Sr. Motorizada, para os próximos jogos do campeonato aconselho que diligencie no sentido de colocar um crachá nas camisolas dos seus jogadores, com esse tipo de informações! Dessa maneira, provavelmente, os árbitros não se "precepitariam" na amostragem de cartões aos seus jogadores... ainda que esses jogadores, apesar de novos e inexperientes, sejam fiéis devotos de São Caceteiro, como deu para perceber neste último jogo!