Então e o Sócrates que não é Engenheiro, ah?!
[Quando a desinspiração ataca, bater no ceguinho é a solução!]
A nossa ganância e o oportunismo dos outros vê-se no momento da leitura do jornal. Podemos estar descontraídos a ler um, quando, de repente, nos apercebemos que quem está a nosso lado está a bisbilhotar o nosso jornal! Instintivamente, simulamos a ocasionalidade duma súbita mudança de posição de maneira a dificultar ao máximo a leitura alheia... ou então, antecipamos o momento do virar de página, na ânsia da pessoa ao lado perder o interesse na notícia seguinte!
Normalmente, quando se demora a atender uma chamada, quem a faz tem tendência para falar sozinho ou para quem estiver por perto, enquanto o telefone chama. Desta feita, comigo, alguém decidiu ser inovador, dando um valente espirro no preciso momento do "Allô?!" Cheguei a temer o pior, mas até à data, nenhum sintoma de... Gripe A! :D
Para hoje e para os próximos dias, deixo-vos um post diferente... com uma curiosidade minha. À excepção dos senhores do Rádio Clube Português, quem conhece o "crónica" sabe que o seu autor é o Bloguótico, eu portanto! Pois bem, depois daquele episódio radiofónico dei por mim a pensar como será que vocês pronunciarão o nome... dirão "BlogUótico" ou "Blogótico"?! Não vale dizer "BloguóLico", atenção! ;)
Aquando da publicação do post de ontem, não me dei conta que a data do primeiro post coincidia com a data em que se comemora os 40 anos da chegada do Homem à Lua... caso contrário teria assinalado o meu ano de existência simplesmente assim:
Quem já assistiu a momentos em que alguém está a publicitar um determinado produto, de certeza que já se deu conta que só ouve maravilhas a respeito do mesmo, como não poderia deixar de ser... afinal de contas, publicitar é isso mesmo. Aquilo é só elogio atrás de elogio, vantagem atrás de vantagem... só se ouve prós e nenhum contra!
Estes dias foi noticiada a aquisição da totalidade do Banco Privado Português pelo preço de 1,00€. Embora o negócio espere ainda a autorização do Banco de Portugal, a verdade é que se precipitaram... Falei com um amigo meu e parece que estava disposto a oferecer 1,20€ por ele! Paciência... nem sempre se pode fazer bons negócios!! :D