Há dias aprendi uma nova e não me cansei de melgar os meus amigos com ela, um por um:
Eu: O que é que quer dizer "pourquoi"?!
Eles:..."porquê"!
Eu: Por nada, só para saber...
Eu: Por nada, só para saber...
Tenho vindo a dizer que os meus índices de inspiração parvónica estão abaixo da média, por isso, excepcionalmente, hoje decidi tentar deixar a parvoíce de fora! Embora já desconfiasse, uma pesquisa rápida permitiu-me confirmar que, em traços gerais, a vírgula representa a correspondente pausa do discurso oral. Serve para assinalar a presença de orações coordenadas adversativas, conclusivas e justapostas, marcando o deslocamento da ordem natural da frase!
Nunca a expressão "senhores passageiros, apertem os cintos!" fez tanto sentido como neste avião! :)
É com a mesma surpresa com que recebi a novidade, que vo-la anuncio: a minha última publicação vai ter direito de antena no Rádio Clube Português!
Depois de José Eduardo Moniz ter anunciado que não se vai candidatar à presidência do Benfica, tomei a liberdade de sondar o "Movimento Benfica, Vencer, Vencer" oferecendo-me para encabeçar a lista às eleições do próximo dia 3 de Julho, visto o prazo para a entrega de candidaturas terminar a 22 do correnre mês! Pasmem-se, recusaram a minha abordagem porque não me levaram a sério!!
Havia alguém que dizia que "mentir é uma arte que está morrendo... não por o número de mentirosos esteja diminuindo, mas por não saberem mentir"! Pois bem, seja qual for a razão, o certo é que quando se está atrasado e alguém liga para saber onde se está, além da clássica desculpa do trânsito, a resposta é sempre uma de duas: 1. "Estou mesmo a sair de casa"!!
Estava eu a ver esta imagem quando me perguntaram:
Segundo o noticiado, uma auditoria da Inspecção-Geral de Finanças à Segurança Social detectou o equivalente a um Cristiano Ronaldo e 38 milhões de euros pagos indevidamente em subsídios de desemprego. Alegadamente, o Estado estará a atribuir subsídio de desemprego a quem já tem trabalho ou falsifica os dados no acesso a este apoio social.
Não sei se estão recordados, mas num dos primeiros sketches dos Gato Fedorento da série Fonseca [acho eu] chamava-se a atenção para o facto de haver pessoas que começam todas as respostas com um "não" mesmo que concordem com o que lhes é perguntado!