Já falei da desnecessidade do "isto é um assalto!" no último post, mas hoje volto a falar! Depois de ler uns coment's ao post anterior, lembrei-me de criar um novo capítulo na saga [que pode, até, parecer que contrarie o anterior, mas não é verdade]!
Continuo a afirmar a desnecessidade daquela introdução clássica e, além de desnecessária, acredito, até, que ela pode comprometer o sucesso do golpe, caso o assaltante tenha o azar de apanhar um assaltado que goste de falar... um daqueles melgas que mete conversa com todos! Imaginem a seguinte cena passada, por exemplo, numa agência bancária em Portugal:
Assaltante: - Mãos ao ar, isto é um assalto!
Assaltante: - Mãos ao ar, isto é um assalto!
Assaltado: - Assalto?! Faz sentido, mas quer dizer , eu não te conheço de lado nenhum e só porque dizes que isto é um assalto eu tenho de acreditar!?
Assaltante: - F***-se, não vês a p*** da arma apontada à tua cabeça?!
Assaltado: - Está bem, os policias também têm armas e nunca me assaltaram!
Assaltante: - F***-se… deves ser burro ou o c*****o, faz o que mando e cala a p*** da boca! Não me ouviste dizer que isto é um assalto!?
Assaltado: - Então mostre-me alguma identificação que prove o que me está a dizer e eu acredito, caso contrário não posso fazer nada!
Assaltado: - Então mostre-me alguma identificação que prove o que me está a dizer e eu acredito, caso contrário não posso fazer nada!
Assaltante: - Esquece! Prá próxima estou mas é calado... menos treta e mais acção, f***-se lá pró gajo!!
* Moral da história: se queres assaltar alguém, não percas tempo com introduções desnecessárias e começa logo por exigir o dinheiro... é mais prático e tudo!
* Moral da história: se queres assaltar alguém, não percas tempo com introduções desnecessárias e começa logo por exigir o dinheiro... é mais prático e tudo!
11 comentários:
LOOOOOOOOOOOOL muito bom o texto!!! sim senhor! Até acertaste correctamente no momento em que há os *****!!! Tá aprovado, portanto já podes escrever um guião para um drama no BES, que é coisa inédita e nunca aconteceu!!! ;)
Olha, até podia ser uma tentativa de realização de fantasia sexual há muito guardada no seu intimo...?
Ahahah! Ri-me a pacotes!
dou já a ideia d criar um crachazito a dizer "Sou assaltante"!lool essa da identificação, tens cada ideia!
é triste, mas sem ver o comentário da pensamentovadio fiz o mesmo pessoalmente, hoje ao bloguótico, enfim, alguma vezs ela tinha de dizer coisas acertadas e com piada!
- "ALGUÉM": obrigado pelo coment e... pela sugestão! Um dia deste publico um excerto do drama no BES no 24 horas! ;)
- "ZANINE": fantasia sexual?! Pois, é uma ideia! ;)
Continua a rir-te a pacotes, por estes lados!
Uma vez k, ESTRANHAMENTE, há acordo entre dois leitores em particular, optei por fazer um coment comum:
- "PENSAMENTOVADIO": axo k o crachá ñ xegará a ver-se nos assaltantes, mas da mesma forma k os policias têm um, aqueles tb podiam ter (apesar de desnecessário)!
- "IDENTIFICA-TE": como fez o RAP no sketch do Marcelo Rebelo de Sousa sobre o aborto, dir-te-ei, mutatis mutandis: discordo com a primeira e última partes do teu coment e tenho dúvidas knt ao ponto de exclamação! Quer dizer, a "pensamentovadio" partilha da tua opinião e tu vens dizer k é triste!?
LOL! Como disseste no meu blog, f***-se, muito bem! :P
loool! GOSTEI! e concordo com a Alguém, é fazer um guião para um drama num banco perto de ti! Beijocas!
Isso bloguótico defende-me deste "homem médio"!
Ó anónimo a prova escrita émt mais forte que a testemunhal por isso eu dei a ideia 1º! e eu digo coisas mt acertadas tu é que és lento ao quadrado!!!!
- "NINJA!": obrigado!
- "SALTO": dps da "alguém" tb tu?!Começo msm a pensar k posso enriquecer a escrever dramas! GOSTAS-TE?! Fixe! ;)
- "PENSAMENTOVADIO": em matéria de prova ñ me sinto à vontade para opinar, já k tivemos o mesmo prof. de D.P.P... se é k me faço entender! lol
Aposto que a melga se chamaria Bloguótico... ou não! : )
(4pm)
Enviar um comentário