quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A vossa atenção, por favor!!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Dias da semana: a lógica da batata!
A semana é um período de tempo de 7 dias consecutivos… brilhante conclusão, eu sei! Mas o que já me custa compreender não é o número de dias que uma semana tem, mas sim a ordenação, ou melhor, a incoerência na designação desses sete dias!Enfim, incoerências que não passam despercebidas no "crónica"!
domingo, 21 de setembro de 2008
A importância em articular bem as palavras...
sábado, 20 de setembro de 2008
Momento estúpido [déjà vu]:
* Eu já tinha publicado este post hoje de manhã mas eliminei-o agora , por engano, enquanto criava um novo! Desculpem ter perdido os vossos coment's também! Basicamente, quem comentou disse que gostava do meo trabalho! lol
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Para perguntas parvas, respostas... parvas!
- Quem? Eu?
2.º- Quando te vêem deitado na cama, de olhos fechados, de luz apagada e perguntam:
- Estás a dormir?
- Não... estou a treinar para morrer!
3.º- Quando levamos um electrodoméstico para arranjar e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não... vou sair com a próxima!
5.º- Alguém liga para o telefone fixo da tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte... um furacão trouxe a minha casa para cá!
6.º- Acabas de sair do WC de toalha, todo molhado, e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não... está a chover no WC! A propósito, não entres lá sem guarda-chuva!
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Referências...
A referência do tempo é a hora...
A referência do tamanho é o metro...
A referência da velocidade é o km...
A referência do frio/calor é o grau...
A referência do futebol é a bola...
A referência do sucesso é o lucro...
A referência do talento é a obra-prima...
A referência do prestígio é o quilate...
A referência do conforto é o n.º de estrelas...
A referência da potência é o n.º de cavalos...
A referência da idade é o n.º de anos...
A referência da palhaçada é o "crónica"!
sábado, 13 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Abatam o "animal" que ele está a sofrer...
Desde já vos alerto que o vídeo que se segue pode conter cenas ou linguagem consideradas chocantes:
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Mais vale prevenir que remediar - parte II
- vou deixar de andar na rua, junto aos passeios... Antes atropelado que soterrado!
Palavras-chave: Braga ; rua ; edifício ; derrocada!!*1
*2 Desculpem se este é um post de mau gosto!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Galp reduz preço dos combustíveis...
Passava uma 1h e 34 minutos das 19:00h quando o noticiário da RTP1 dava conta que a Galp reduziu (sim, de quando em vez lá acontece) em 2 cêntimos preço da gasolina e gasóleo! Apesar de a empresa anunciar que os preços deverão voltar a descer na próxima semana... mais vale prevenir que remediar e fazer como este casal:

domingo, 7 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
Kanguru, diz-me tu...
Porque já tinha bolsa!
2.º - Sabem o que é que a mãe kanguru diz ao filho?!
Cala a boca... t'ou de saco cheio!!
3.º - Sabem como é que o kanguru atravessou a estrada?!
Pulando!
* 4.º - Quando a inspiração não está no auge, tenho tendência a criar post's destes!!
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Afinal, tudo não passou de um equívoco!!
Marco Fortes, atleta português que participou nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na modalidade do lançamento do peso , afirmou, depois de ser eliminado da sua competição, que a prova não lhe correu bem alegando que não consegue estar no máximo em competições que se realizam na parte da manhã!Ora, depois disto, o "crónica" teve a oportunidade de contactar o lançador português no sentido de tentar compreender o porquê de tanta indignação... e de facto, percebe-se! Marco Fortes não terá querido dizer "caminha", mas sim "Caminha"... a terra do trisavô, uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo! Segundo Fortes, as manhãs naquela terra são muito agradáveis e propícias à prática daquela modalidade! Afinal, tudo não passou de um equívoco e nunca é tarde para repôr a verdade!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Em bom português: "mau português"!
"Assassinar" a língua de Camões é a maior especialidade dos portugueses... Com certeza já vos aconteceu estarem a falar com alguém e em cada 10 palavras ouvirem 11 "mal dizidas"! A língua portuguesa sofre, diariamente, imensos tropeços e a sua clareza e compreensão são difíceis barreiras mesmo para os mais dotados de conhecimento. Enfim...sábado, 30 de agosto de 2008
Ontem, eu... Hoje, o Benfica!
Chega o intervalo (a melhor parte deste jogo) e os benfiquistas anseam por uma melhor 2ª parte, que começaria da pior forma para os encarnados, com a lesão de Aimar... obrigando Quique a fazer uma substituição forçada!
* E pronto... foi a estreia d'um post desportivo no "crónica"!
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Um dia p'ra esquecer, definitivamente!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
O Registo Criminal
- O senhor trouxe uma capinha?! Quer que mande encadernar ou leva as folhas soltas?!
domingo, 24 de agosto de 2008
sábado, 23 de agosto de 2008
Sorria... pode estar a ser enganado!
Enfim, já perdi dinheiro várias vezes e sei que vou perder mais… mas pelo menos enquanto me lembrar deste post, vou conferir sempre o troco ou, então, começo a pagar o valor exacto… assim não haverá necessidade de troco! Façam o mesmo, até porque [apesar de pouco provável] pode vir troco a mais, caso em que temos a oportunidade de o… devolver!
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O mito do colete reflector!!
De há uns tempos para cá, o Código da Estrada estabeleceu a obrigatoriedade dos veículos motorizados deverem ser equipados com um colete reflector devidamente homologado! Até aí nada contra… à partida, arruma-se o colete junto ao triângulo de sinalização na mala do carro e assunto resolvido. Acontece que há uns que, estranhamente, preferem vestir o banco do condutor com o dito colete, o que me faz confusão! O que pretendem os condutores com isso?! Sinceramente, não consigo perceber porquê, nem para quê... mas posso fazer um raciocínio rápido na busca de respostas. Vejamos, então:2.º - Será por a cor do colete combinar com os interiores do carro? Hum, também não creio... tendo em conta as cores dos coletes, parece-me (muito) pouco provável!
3.º - Será que é para evitar ter de se contornar o carro até à mala para mostrar o colete aos Srs. Agentes? Concerteza que não... seria um argumento, no mínimo, estúpido, já que se o colete estivesse no porta-luvas ou debaixo do banco também se evitava a saída da viatura!
* Agradecimento ao "duque" da "duquesa portuguesa"... já que a ideia de criar este post deveu-se, em parte, a ele (e não... não foi por ele vestir o banco do carro com o colete)!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
"Mãos ao ar... isto é um assalto", parte II
Assaltante: - Mãos ao ar, isto é um assalto!
Assaltado: - Então mostre-me alguma identificação que prove o que me está a dizer e eu acredito, caso contrário não posso fazer nada!
* Moral da história: se queres assaltar alguém, não percas tempo com introduções desnecessárias e começa logo por exigir o dinheiro... é mais prático e tudo!






