quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caminhada potencialmente longa...

A prática de uma vida saudável é a melhor forma de prevenção de várias doenças, especialmente cardiovasculares! Com uma vida atarefada, a maioria das pessoas usa como desculpa a falta de tempo para não praticar desporto e quando o tempo não serve de desculpa, logo a crise assumirá esse papel! De forma a combater este sedentarismo causado pela rotina diária e acabar com as múltiplas desculpas de quem não é muito amigo do desporto, é comummente recomendado pelos médicos que se caminhe entre 30 a 60 minutos diários, o que permitiria fazer uma média de 4 a 7 Km por dia... dependendo da velocidade de cada um. Evidentemente, não contesto este certeiro conselho mas não seria de bom tom os senhores doutores frisarem que aquela quilometragem que recomendam poderá ou deverá ser repartida, de modo a que o ponto de chegada seja o ponto de partida?! Digo-o porque pode haver algum distraído que, seguindo aquela recomendação à risca, ao fim de uma semana, possa estar entre 28 e 49 Km de casa...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

#1 - Diz que sim...

Como havíamos anunciado antes, as segundas-feiras passarão a assinalar uma nova rubrica no 'crónica' a que decidimos apelidar de "Conta-me Como Foi..." Tratam-se de observações, divagações, peripécias ou comportamentos protagonizados por mim e pela Sloguótica que nos tem ajudado a conhecer mutuamente todos os músculos da nossa cara! Assim, na ânsia de provocar idêntica reacção facial nas vossas caras, resolvemos partilhar convosco alguns desses episódios num dia específico... desde logo, como o que se segue! Passou-se num Domingo, já não me recordo qual! Tínhamos decidido passá-lo em casa, esticados no sofá assistindo a um ou outro filme! Convencido de que dali não levantaria tão cedo o rabiosque, logo seleccionei uma "lista" de filmes que há muito queria ver e deu-se início à sessão de cinema caseiro! A meio do primeiro filme, a Sloguótica começa a ficar especialmente chata, incitando-me a sair... sugerindo irmos dar uma volta já não sei aonde! Decidido a cumprir o acordado, não acedi e pedi-lhe que se calasse e visse o filme sossegada! Contrariando-me, volta a insistir irritantemente para sairmos e que os filmes ficariam para outro dia! Voltei a reiterar-lhe a minha negação e o pedido para que se calasse! Tal qual uma criancinha que quer a chupeta não se cala e, em jeito de birra,  insiste repetidamente para sairmos, avisando que só se calaria quando ouvisse um "sim" meu! Apressei-me a responder: "Cala-te... SIM?!"
Mas não se calou, apesar de ouvido o "sim"... e lá fomos!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homenagens é com ele...

É apanágio ouvir dizer-se que, em jogos europeus, é de bom tom torcer-se pelas equipas portuguesas, independentemente da cor clubística de cada um! Ressalvadas as devidas excepções, não acredito que quem o diga não o diga falsamente! Pessoalmente, benfiquista assumido que sou, não concebo imaginar-me a festejar qualquer golo do F.C.Porto [salvo os na própria baliza] seja em que competição for... e prefiro afirmá-lo categoricamente do que ser politicamente correcto e não o dizer, embora o pense e deseje! Uma vitória do Porto não me tira o sono, mas uma derrota sua é sempre bem-vinda! Dito isto, foi sem glória e goleado pelo Manchester City por quatro golos sem resposta que o FC Porto se despediu ontem da Liga Europa. Ora, se há sensivelmente um ano os dragões homenagearam Zeca Afonso depois de serem eliminados por 5-0 diante o Arsenal em jogo para a Liga dos Campeões, desta feita o homenageado pelos azuis e brancos foi... Pitbull:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Já não se fazem homens como antigamente!!

A homossexualidade há muito que deixou de ser tabú, especialmente no Carnaval! Embora este ano nela não tenhamos participado, terminada esta quadra festiva, não podia deixar de aproveitar a oportunidade de lançar uma questão para a qual há muito aguardo resposta: porque será que há tantos homens a vestirem-se de mulher nesta data?!...
... Será um desejo reprimido nos demais dias do ano que eles aproveitam para revelarem o seu verdadeiro “eu”, nesta data?!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Agora sim...

Como o prometido, o dia 20 chegou e com ele a nossa presença no 'crónica' e nos vossos blogues também! A semana passada foi fértil em publicações, porém apenas a partir de agora nos será possível dar a atenção devida aos comentários que os nossos post's mereceram e possam vir a merecer, assim como deixar a nossa marca nos vossos! Depois de uma ausência que acabou por ser maior do que a prevista, do que nos penitenciamos, eis-nos de novo por cá e com o anúncio de uma nova rubrica que pretendemos implementar no 'crónica'! Como já se terão apercebido, não são poucas as vezes que este blogue conta com a publicação de momentos a dois, cujos protagonistas se resumem a mim e à Sloguótica, a maior parte dos quais sempre em tom jocoso ou trocista! Temendo que uma publicação diária destes momentos poderia ser exagerada - além de perigosa - decidimos nomear as segundas-feiras como o dia em que divulgaremos alguns deles, sendo certo que terão de esperar pela próxima para conhecer mais das nossas peripécias!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Happy Birthday to... Muuuuu!!

Se atentarem no pôr-do-sol de mais logo verão que não será tão prolongado quanto o dos outros dias pois terá rapidamente de dar lugar ao levantar da lua, onde se prepara a festa de aniversário da menina do dia! Posto isto:

video
... Muitos Parabéns, VACA NA LUA...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ai... ai... mais um aninho!!!

Aproveitando a onda de sucesso de Michel Teló, apresento-vos uma nova versão da música com um destinatário especial... em dia especial:


* Muitos parabéns, Bloguótico *

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O meu 'Valentim' está chateado!

Os resultados do passatempo do "Dia dos Namorados" lançado pela NI já são conhecidos e não tardei em ouvir do Bloguótico algo como impugnar a votação por a considerar viciada, já que a minha frase reuniu maior acolhimento do que a dele, ao contrário do que ontem vinha dizendo a boca cheia! Como sabem, a palavra "perder" causa arrepios a este menino, especialmente quando comigo e neste passatempo, confiante no seu inspirado contributo, pelos vistos precipitou-se ao antecipar-se aos encerramento das urnas, saindo-lhe o tiro pela culatra!... e agora é vê-lo todo amuado e a evitar o contacto visual comigo só porque a nossa competição interna não lhe correu de feição! O que lhe vale é que neste e em todos os dias eu gosto muito dele, estando ele ou não um grande chato... como hoje! Assim, até porque o mérito da minha frase se relaciona com a dele, é de inteira justiça registar e recordar ambas, com a certeza de que uma e outra nada mais dizem senão a verdade:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bloguótico "vs" Sloguótica

Caríssimos, por razões de diversa índole, não está fácil consolidar o já anunciado regresso do "crónica" ao activo, porquanto renovamos o nosso pedido de desculpas anteriormente formulado! No entanto, com a promessa de que estaremos oficialmente de volta a partir do próximo dia 20 do corrente, porque esta semana se mostrará repleta de dias especiais a assinalar, o "crónica" irá registar algumas publicações em conformidade, como a de hoje! Embora tal dia não devesse ser celebrado em data específica, comemora-se amanhã o "Dia dos Namorados"... de maneira que a enamorada NI resolveu assinalar a data através de um passatempo que desafiou os seus seguidores a espalharem o "amor" expressado numa frase, sujeitando a votação a eleição da melhor! Como muitos, acabamos também nós por participar: eu ASSIM e a Sloguótica ASSIM! Ora, porque discutíamos qual das nossas frases se superiorizaria à outra - sem conseguir convencer a Sloguótica que a minha era melhor do que a dela - acordamos aguardar pelo resultado daquele passatempo, sendo que venceria a frase que obtivesse mais votos que a outra! Assim, querendo contribuir também para esta nossa competição interna, sintam-se à vontade para votarem no canto superior direito d'AQUI...

... mas só se o fizerem em mim ou noutro blogger, pois a Sloguótica pode tornar-se chata caso tenha razão!  

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De novo em solo blogosférico nacional!!


Já com os pés assentes em solo português, mas sempre com a cabeça no ar, devê-mo-vos DOIS PEDIDOS DE DESCULPAS:

O primeiro, motivado pela ausência - sem aviso - até então registada por esta blogosfera, fruto de um curto mas merecido e bem aproveitado retiro algures pela Europa!

O segundo, por o "crónica" estar de volta... ainda que, para já, vagarosa e paulatinamente!