quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Medicamentem-no...

Como já perceberam, esteja onde e com quem estiver, o Bloguótico procura nunca perder uma oportunidade para dar nas vistas... como também certo dia na esplanada de um café, na companhia da Luzinha e irmã. Esta menina já prometeu o relato de um ou outro episódio interessante deste ENCONTRO, mas adianto-vos já um deles! Contagiado pela excitação do convívio, o Bloguótico decide ser fiel a si próprio na hora de pagar os cafés após um animado almoço a quatro! Pedida a conta, aproxima-se a funcionária que nos cobra dois euros e uns trocos pela despesa feita! Prontamente, apresentou-lhe para pagamento três dos meus "AERIUS" - eficazes no alívio de sintomas associados a rinite alérgica sazonal - oferecendo-lhe o troco! Surpreendida pela abordagem, praticamente muda, a jovem funcionária esboça uma tímida reacção enquanto observa os comprimidos na mão! Acontece, porém, que a brincadeira saiu cara ao Sir Bloguótico, pois suspeita-se que a cor azul dos comprimidos induziu a menina em erro, que os terá confundido com... "VIAGRA" e formado um juízo errado sobre o menino!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Facecrónica...

Para os efeitos tidos por convenientes, resta-nos acrescentar que poderão encontrar a página do blogue - AQUI!

***Lamentavelmente, acabamos por perder as vossas reacções a este post, pelo que pedi-mos desculpa a quem o havia comentado***

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clap... clap... clap!!!

Muitas são as pessoas que, por motivos turísticos ou de trabalho, se servem do avião para se deslocarem para fora ou no país! Apesar da trágica memória do 11 de Setembro, o avião continua a ser considerado o mais seguro meio de transporte, com todas as facilidades e vantagens a ele associadas, graças aos cada vez maiores avanços tecnológicos que lhe permitem voar praticamente sozinho, fazendo da sua condução uma tarefa perfeitamente trivial e rotineira, embora ainda não dispense a presença dos pilotos. Tudo isto é verdade e não o ponho em causa, mas o que leva os passageiros a baterem palmas ao piloto após a aterragem do aparelho? Se é por julgarem que ele lhes salvou as vidas ao aterrar em segurança, devem ter em conta que o próprio piloto é o principal interessado em fazê-lo… afinal de contas, a vida dele pode depender do sucesso, ou não, da manobra e de certeza que nesses momentos pensa primeiramente no seu bem-estar e não no dos outros! Porque não desatam estas pessoas a bater palmas quando se deslocam a Restaurantes, Bancos, Hospitais, Correios e outras instituições, especialmente depois de serem bem atendidas? Aos pilotos decidem premiá-los com uma calorosa salva de palmas e aos bagageiros, por exemplo, contemplam-nos com uma simples gorjeta… quando, ao fim ao cabo, uns e outros estão apenas a fazer o seu trabalho como é suposto! Ainda há-de chegar o tempo em que se vai bater palmas por tudo e por nada! A propósito, já acabei!... Não estou a ouvir palmas!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O 'crónica' da Fama!

Porque nem só de televisão e cinema vive o Homem, parte do passado fim-de-semana foi por nós reservado para assistir-mos aos últimos momentos dos três finalistas d’A CASA DA FAMA, uma peça de teatro que satiriza os reality shows, dirigida por João Baião e brilhantemente interpretada pelo próprio, Ana Brito e Cunha e Mané Ribeiro. Depois de praticamente duas horas de espectáculo, onde o riso foi uma constante, surgiu a oportunidade de felicitar pessoalmente os actores, nos bastidores... de onde não saímos de mãos a abanar! Além do autógrafo de cada um, como devem calcular, a minha distinta lata não me permitiu sair de lá sem aprontar das minhas e o resultado, depois de uns necessários cortes, foi este:


video
Se nós não conseguirmos mais estes três seguidores para o 'crónica', esperemos que pelo menos eles consigam alguns dos nossos na plateia dos seus próximos espectáculos... o que recomendamos vivamente!

domingo, 18 de setembro de 2011

ESTE POST SÓ EXISTE PARA...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bloguótico na Luz!!

O meu glorioso Benfica recebe hoje o Manchester United em jogo a contar para a Liga dos Campeões e estarei no Estádio da Luz a torcer por uma vitória benfiquista, naturalmente! Não sei como nem por quem, mas o certo é que a informação vazou e a algumas horas do jogo, mais uma vez, o cenário era este:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Revelação perigosa!!

Depois de ONTEM o Bloguótico ter revelado mais uma das suas "incríveis" conclusões obsessivo-compulsivas, desta vez a respeito das matrículas dos carros, os seus efeitos não tardaram a ser conhecidos no noticiário: 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pormenores!...

A pé, de carro ou qualquer outro transporte rodoviário, todos nós já nos cruzamos com diversos tipos de automóveis na rua! Porém, se tenho isto como uma certeza absoluta, duvido que o mesmo possa dizer quanto a também vocês atentarem na matrícula desses carros... pelo menos do mesmo modo que eu! Enquanto para uns, a matrícula do carro destina-se simplesmente a individualizá-lo dos demais, para mim, entre outras coisas, funciona também como estímulo à minha atenção aos pormenores! Como alguns de vós saberão, os detalhes são para mim uma obsessão... especialmente aqueles que, em condições normais, ninguém perderia tempo com eles! Esta minha característica obsessiva-compulsiva por estes detalhes permitiu-me chegar a uma curiosa conclusão: por mais combinações de letras que possam existir, garanto-vos que, se doravante passarem a reparar melhor nelas, ver carros cujas matrículas contenham a letra "Q" é praticamente um dado adquirido!! Dir-me-ão: ora essa... é tão provável quanto encontrar-se qualquer outra letra! Respondo-vos: Sim?! Então como explicam também o facto de, por cada "Q" que observem num carro, logo surja um outro com a letra "X" integrada na matrícula ou mesmo a combinação de ambas?! Coincidência?! Não palpitem... comprovem-no quando se fizerem à estrada!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O amor é mágico?!

Por favor, evitem-me uma despesa e digam-me que também vocês precisaram de ouvir atentamente e umas quantas vezes esta música para se aperceberem que, afinal, ela é cantada... na língua de Camões!


Da aquisição de ÓCULOS já tratei no início deste ano, mas digam-me...
... devo fazer o mesmo com um aparelho auditivo?!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reservas da treta!!

Sem querer tornar-me repetitiva, depois de ter dedicado uma publicação à falta de habilidade e ao excesso de preguiça no que toca a ESTACIONAR o automóvel, hoje volto ao tema para vos falar de uma outra situação que me tem causado bastante urticária: a marcação de lugares, em locais mais movimentados! Hoje em dia, conseguir onde estacionar o carro na rua, além de astúcia, exige muita paciência por parte do condutor mas, segundo parece, além da normal sinalização rodoviária para o efeito, há quem se julgue superior e pense que tem direito a lugar cativo na via pública para o fazer, mostrando isso através da colocação de todo o tipo de apetrechos no respectivo lugar, como pinos, caixas, cadeiras e outros mais... De repente, aquilo que era do domínio público depressa se torna propriedade privada de alguém que, apesar de saber não lhe pertencer, se julga dono e senhor de determinado espaço, simplesmente por se encontrar próximo de sua casa ou local de trabalho! Entre tanta tralha com que já me deparei em inúmeras ocasiões e que me dou ao trabalho de desviar quando não encontro outro lugar para estacionar, não me espantaria se um dia tiver de puxar uma senhora de idade numa cadeira de rodas para junto do passeio, enquanto ela me diz que é sogra de algum destes artistas e que foi por eles ali deixada para não os chatear!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Solidariedade feminina?!!

Entre mulheres sempre houve e haverá problemas e desavindas, o que não invalida que uma das mais impressionantes formas de amizade seja a solidariedade feminina! Não sei se será este também o caso... e garanto-vos que não se trata de nenhum machismo meu... mas a verdade é que, por qualquer razão, especialmente em cafés ou restaurantes, convencer a pessoa responsável por cobrar aquilo que se consumiu a aceitar o meu dinheiro para pagar a despesa feita, por vezes é uma tarefa praticamente impossível... quando essa pessoa seja mulher e eu esteja acompanhado por outra! Basta que no acto do pagamento ambos estendamos o braço com a quantia devida na mão, para que o meu dinheiro seja preterido em relação ao dela, apesar da minha insistência em contrário! Tendo em conta a crise que actualmente nos assombra, dir-me-ão que nem sequer deveria estar queixar-me, porque no fim de contas até saio a ganhar com este alegado "fiminismo"! E a verdade é que não me queixo! Simplesmente temo é que a Sloguótica comece a achar suspeito o facto de eu escolher sempre locais onde quem receba o pagamento seja uma senhora... ou então procure uma para o fazer quando não o seja, para tentar a minha sorte!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PORQUE EXISTEM MIL E UMA FORMAS DE SE DAR OS PARABÉNS...


... ESCOLHI A MAIS DOCE PARA TE FELICITAR PELO ANIVERSÁRIO, SLOGUÓTICA!