quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Quem Quer Ser Milionário?" - 1.ª edição

Para que não digam que no "crónica" não se aprende nada, o post de hoje será formado por perguntas de cultura geral em várias áreas, em jeito de "Quem Quer Ser Milionário", 1.ª Edição Bloguótica!! Descansem, eu dou as respostas e vocês... ganham o prémio! :)
1. [História]:
Quando foi que os americanos comeram carne pela primeira vez?!...
Foi quando lá chegou o Cristóvão "Co...lombo"!!!
2. [Música]:
O que disse um sapo ao Bob Marley ?
Reggae...Reggae...

3. [Religião]:
Porque vai a galinha à igreja?!
Vai à missa do galo!

4.[Transportes Ferroviários]:
Para que serve um Alfa?!
Para "pendular"!

5. [Zoologia]:
Porque é que o Elefante não pega fogo?

Porque ele já é cinza!

6. [Política]:
Caso Sócrates pretenda ausentar-se do país, de que documento precisa para embarcar?

Precisa do "freeport"!

7. [Cinema]:
Qual o nome do filme em que um indivíduo entra num bar, pede uma cerveja, bebe-a, esconde o copo no bolso e vai-se embora?!
"Roub'o Copo"!

8. [Tecnologia]:
Qual é o oposto de um computador a brincar?!
É um computador "acer"!!

9. [Geografia]:
Onde fica Cabo Verde?!
Fica nas cuecas do Hulk!

10. [Desenhos Animados]:
De quem é filho o Pluto?!
É filho da Pluta.

sábado, 25 de abril de 2009

Qual 25 de Abril qual quê?!...

Eu sei que ainda faltam uns dias para a próxima "Quinta-Feira Bloguótica", mas em pleno dia da Revolução dos Cravos pareceu-me oportuno publicar um desabafo:
Diz-se que a liberdade é infinita para todos... mas então, se hoje se comemora o Dia da Liberdade, porque raio passei eu o dia todo "preso" em casa a estudar?! A sério que não me percebo!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ah?! Carta de condução?!!

Quando eu penso que não tenho post para publicar no "crónica", a minha mana trata logo de me safar oferecendo material para publicação! Desta feita, trata-se duma "operação stop" cujos intervenientes são uma condutora e uma agente... loiras! A primeira desrespeita um sinal de stop e é mandada parar pela segunda, que lhe exige a carta de condução! Surpresas das surpresas, a condutora não sabe exactamente do que se trata e pede dicas à agente... O desfecho da história?! Confiram-no na B.D. que se segue:

* Depois deste post, espero poder continuar a contar com a presença no blogue das comentadoras loiras que, certamente, tinha antes dele! ;)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Doutor, em português...se faz favor!

Se há coisa que não percebo é a razão pela qual os médicos, quando questionados pelo doente sobre o seu estado de saúde, teimam em usar termos técnicos quando sabem que quem o ouve não vai perceber! Aliás, o uso daquela linguagem médica pode, até, provocar uma maior preocupação no paciente por julgar que tem algo muito grave, só porque o médico iniste em não falar português... dizendo em 3 minutos o que poderia [e deveria] dizer em 3 segundos! Querem um exemplo?! Ok, vejam este:
Paciente: Sr. Doutor, já sabe os resultados dos meus exames?!
Médico: Não tenho boas notícias, Sra. Efigénia!
Os exames laboratoriais, revelaram que a senhora é portadora de Adenocarcinoma de Pulmão com metástases em coluna lombo-sacra e por esse motivo terá de realizar um tratamento radioterapeutico e quimioterapeutico. Necessita de cuidados médicos diários, para a aplicação subcutânea de medicação e controle de exames de sangue… já que há o risco de crises de hipertensão arterial e sangramento!
Paciente: Ok, Doutor… já sei que o senhor é médico... Mas que tal falar português comigo?!

* Não era mais prático o Sr. Doutor dizer que a Sra. Efigénia tem cancro no pulmão e nos ossos?! É que com este paleio todo ainda assusta a paciente e fá-la temer o pior!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ups...

Numa Conferência sobre Recursos a que assisti, apesar de alguma distracção, tomei a liberdade de tirar umas notas para partilhar convosco a seguinte situação:
Um Advogado é notificado, pelo Juiz, da decisão que dá provimento/razão ao pedido do seu constituinte. Satisfeito com a decisão, o Advogado dá conhecimento da boa nova ao seu cliente, por sms, nos seguintes termos:
- "Fui notificado da decisão do processo em que V. Ex.ª é parte: venceu a verdade!"
Pronta e imediatamente, responde-lhe o cliente:
- "Interponha recurso, Sr. Dr.!"

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Se todos pensassem assim, dava nisto...

Posso estar ausente da blogosfera, mas o interesse do "crónica" pela actualidade mantém-se! Como devem estar recordados, a visita a África pelo Papa Bento XVI foi marcada pela polémica gerada pelas suas declarações contra o uso de preservativos!! Ora, se todos pensassem assim, os ditos preservativos teriam de dar largas à imaginação e arranjar uma forma de se entreterem... sozinhos, como os do vídeo!

[As imagens que se seguem podem ser consideradas chocantes e não devem ser visionadas por quem não se sentir confortável com cenas de sexo explícito na internet!]

video

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Só para recordar:


* Em "dia das mentiras" o post-it pode perder alguma credibilidade, ok... mas asseguro-vos que haverá post no "dia do crónica"! Com coisas sérias não se brinca!