sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fight for Kisses...

video
Para situações extremas... medidas extremas!
Pelo sim e pelo não, eu passei a desfazer a barba todos os dias!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sequelas de um jogo...

Dois dias depois do jogo que opôs o Sporting ao Bayern Munique, a contar para a Liga dos Campeões, Paulo Bento, apesar da tranquilidade que o caracteriza, ainda não recuperou dessa pesada derrota [0-5] sofrida na passada 4ª feira!
Chegou à redacção do "crónica" o relato de uma conversa tida hoje de manhã bem cedo, no quarto do treinador, que comprova isso mesmo:
Mulher do Paulo Bento: "Paulo, acorda... já são 6!!"
Paulo Bento: "O quê?!... Eles já marcaram outro?!!"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uniões homossexuais...

O casamento homossexual tem andado muita na actualidade e como o "crónica" procura manter-se sempre actual e, principalmente, animado, o post de hoje será este cartoon:

* Retirado duma edição do "Jornal de Notícias"!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um post de m****!!

A grande maioria dos anúncios publicitários revelam uma criatividade tal que, por vezes, ajudam-nos a dar uma valente risada... como uma simples ida à farmácia deu para comprovar!
Ora, enquanto aguardava a minha vez ao balcão para comprar o medicamento da época [cêgripe], fui lendo as "letras gordas" de alguns produtos em minha volta... até que uma estante de Purlaxante fez despertar a minha atenção. Trata-se de um normalizador da função intestinal que não escapou à tal criatividade publicitária de que falava, tendo por slogan o seguinte:
"Purlaxante... para tomar à noite e fazer de manhã!"
Não tenho dúvidas de que o slogan não é indiferente a quem o lê, mas já não sou tão certo em afirmar se a escolha foi mesmo a mais acertada! E porquê? Perguntam vocês! E eu respondo com duas palavras: "publicidade enganosa"!
Não sei porquê, mas quando li o slogan, a ideia de publicidade enganosa veio logo à minha cabeça e, com ela, o risco de se tomar o dito normalizador intestinal à noite, e não fazer de manhã... mas durante a noite, enquanto se dorme! Enfim, nem falo daqueles que só acordam da parte de tarde! :)
* Desculpem, mas eu avisei... disse que este era um post de m****!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Óscares 2009

A madrugada de hoje ficou marcada por mais uma cerimónia de entrega das estatuetas de Hollywood, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Foi sem grande surpresa que assitimos à entrega dos Óscares de melhor actor e mehor actor secundário!
Apesar dos méritos de Brad Pitt e Sean Penn, foi Lisandro Lopez quem venceu esta batalha, conquistando o Óscar de melhor actor pela sua brilhante interpretação em " F.C. Porto - S.L. Benfica"!
Na categoria de melhor actor secundário, apesar de Heath Ledger ser apontado como o favorito, o eleito acabou por ser o árbitro Pedro Proença, pelo seu papel como Gatuno, também em "F.C. Porto - S.L. Benfica"!
* Ok, ok... os vencedores não foram os referidos, mas podiam muito bem ser! Trabalharam muito para o conseguir! ;)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Isso era suposto ser novidade?!

Chamam a isso novidade?! Não me façam rir... meio mundo soube disso! A outra metade só não soube porque não ouve rádio ou porque não segue a blogosfera!! Eu ouvi, claro! Até o outro com dor de cotovelo ouviu, de certeza! ;)
* Houve uma pequena alteração ao cartoon que inicialmente publiquei... só isso!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Porquesim...ora", deshackado!!

Problema resolvido...
... o "porquesim" já é nosso, outra vez!
* Hacker: não substimes os poderes de um Ninja!!

"Porquesim...ora", hackado!!

Nunca pensei escrever algo do género no "crónica", principalmente por se tratar de uma amiga minha, mas infelizmente vai ter de ser:

Um filho da puta qualquer (o melhor sinónimo que encontrei para "hacker") com dor de corno e de cotovelo (só pode) decidiu armar-se em chico esperto e aceder à conta de email e ao blogue da "Salto-Alto", mudando-lhe o login e privando-lhe o "porquesim"!

Ao gajo que fez isto era besuntá-lo com mel e atirá-lo aos ursos... assim tipo pequeno-almoço! Possivelmente até os ursos rejeitariam a refeição, mas como se costuma dizer: "se não gostas, pôe na borda do prato"!

Se a "dor de coto" matasse, há muito tempo que havia menos um filho da puta qualquer no planeta!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Salto, o prometido é devido!

Já aqui manifestei que não gosto muito dos desafios lançados na blogosfera e que, por isso mesmo, sou um péssimo desafiado! De qualquer maneira decidi aceitar este desafio que consiste em falar de 6 coisas sobre mim, além de ser viciado, porque isso já vocês sabiam! O que vocês não sabiam é que:
1º - Devia ter uns 5 anos - no máximo - quando fui atropeldao por uma mota pesada! O motociclista f**** a mota toda... eu, só a cabeça! Tudo bem que eu estava a jogar futebol na estrada, mas não deixo de ser a vítima! Na altura, os médicos disseram que do acidente não resultariam sequelas... hoje, sei que o diagnóstico estava errado! O "crónica" é a prova disso mesmo!!
2º - Gosto de dormir um minuto a mais! Seja qual for a hora a que deva acordar, acrescento sempre um minuto à hora do alarme! Gosto de pensar que é melhor dormir um minuto a mais que um a menos! Além disso, gosto de acordar a meio da madrugada e ter a sensação de saber que ainda faltam umas horinhas de sono antes de chegar aquele minuto da hora do alarme!
3º - Tenho uma queda para adoptar nomes próprios... digamos que, assim ao jeito do Fernando Pessoa, tenho vários "eus"! Os nomes são tantos que já dei por mim a responder a alguém que chama por outra pessoa, por julgar que estava a chamar por mim!
4º - Já "roubei" dois copos num café sem os esconder de ninguém, só porque a funcionária do mesmo me desafiou a fazê-lo... e o boss estava lá! Eu, claro, lá peguei nos copos e saí com um em cada mão, com mais tranquilidade que o Paulo Bento - e olhem que este tem muita -! Desde então, a dita funcionária tem pensado duas vezes antes de me propor qualquer desafio!
5º - Considero-me um gajo com sentido de humor... só me falta é aprender a escolher melhor os locais certos para o expressar! É que, seja onde for e com quem for, não me consigo controlar e dum momento para o outro posso enterrar-me com uma boca foleira! Já chegou acontecer - depois de eu me ter saído com uma das minhas - os meus amigos pensarem algo do género: "eu não acredito que ele disse aquilo, aqui!"
6º - E já que falo em amigos, tenho os melhores amigos que alguma pessoa pode ter! E são mesmo! Já sei que vão dizer que os vossos é que são os melhores, mas pronto... eu também achava que o Benfica ia ser campeão todos os anos!
E pronto, desafio cumprido! ;)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O grito do silêncio!!

Ultimamente os meus dias, de 2ª a 5ª feiras, começam cedo... pelas 06:31h lá toca o maldito despertador!
Ora, como bom rapaz que sou procuro não incomodar quem ainda dorme cá por casa a essa hora... e como tal - apesar da inveja - evito ao máximo fazer barulho! Porém, tenho um problema: àquela hora da matina qualquer ruído, por mais ténue que seja, rapidamente se transforma num tremendo barulho: seja um simples abrir duma porta, seja o arrastar dos chinelos pelo chão!
Por norma, na ida à casa de banho, nem ligo as luzes do corredor, para evitar que a claridade possa interferir no sono dos outros... por isso, percorro-o aos "apalpões"! Pois bem... além das vezes em que me sinto completamente perdido no corredor - por ter perdido a noção do sítio onde estou -, enúmeras são as vezes que embato, com estrondo, na porta da casa de banho, por julgar que ela estivesse aberta... apesar de ter, já, carregado no respectivo interruptor da luz! Estranhamente, ninguém tem acordado com o barulho!
Por fim, é chegado o momento de abrir e fechar a porta principal de casa! Com cuidado, rodo a chave e, uma vez do lado de fora, com a preguiça de voltar a meter a chave na fechadura, arrisco um leve e controlado bater da porta... o problema é que, por mais controlado que seja, o bater acaba sempre por fazer-se com estrondo! Acho que é inevitável... ou será que eu é que sou desastrado?! :)
* Só uma adenda para dar conta do clássico problema da televisão: logo que a ligo ela está aos "berros"! Reacção: diminuir o som! Problema: mesmo com o volume no mínimo, o som parece continuar nas alturas!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novos dados quanto à queda do avião...

Com a ajuda da Super Poderosa, o "crónica" pode desfazer todas as dúvidas: gansos que fizeram cair o avião da US Airways no Rio Hudson, em Nova Iorque, têm ligações a Al-Qaeda!
Mistério desfeito! :)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Alteração ao casamento...

O dia em que as bruxas andam à solta, apesar de recente, já passou, mas parece que uma delas passou pelo "crónica"! Eu (ainda) não estou tolinho... Ia jurar que tinha agendado a publicação do post para ontem, mas hoje já não o encontrei por cá! Por sorte tenho o bom hábito de guardar os post's no Word, por isso resta-me republicá-lo, mutatis mutandis...
Sendo assim, por ontem ter sido dia dos namorados, hoje (e ontem) decidi falar de ex-namorados! Pois bem, um dia desta semana os media [e a pieces of me (Luna)] deram-nos conta de um estranho episódio da desavinda de um ex-casal de namorados por causa da repartição de um chorudo prémio do Euromilhões! Parece que a fortuna ganha acabou por motivar a separação do casal, por não se entenderem quanto aos valores a que cada um teria direito, já que um terá procedido ao registo do boletim e outro terá sugerido a chave premiada! Enfim...
Por causa disto, promoveu-se a uma alteração, respeitante à troca dos votos matrimoniais e das alianças, e reza assim:
“Eu … prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias das nossas vidas, até que a morte, ou o euromilhões, nos separe!” ;)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Sexta-feira 13"?! Só para alguns...

Eu não sou supersticioso... ainda assim, decidi agendar a publicação deste post só para agora, quando faltam poucas horas para o fim do dia, para não dar azar ao meu dia que começou cedo!
Mas não... falando mais a "sério", isso da superstição não funciona comigo! Aliás, não consigo perceber porque razão o facto de ser sexta-feira 13 pode dar azar a alguma pessoa! O azar depende do modo como se encara os factos e a minha forma de encarar este dia não tem nada de superstição! É mais um dia!
Pessoalmente, o n.º 13 até é um número de que gosto e a sexta-feira é o meu dia da semana preferido, seja ela 13 ou 31... afinal de contas, depois da sexta-feira é fim de semana e não vejo onde está o azar disso!! O único "azar" que vejo nisto das sextas-feiras 13, é o facto de não ser feriado... porque se fosse, o fim de semana chegaria mais cedo! ;)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Estou de saco cheio!

Existem produtos que utilizo diariamente que não faço a mínima ideia de como são feitos, e acima de tudo, como "funcionam"… E um deles, são os sacos plásticos convencionais!
Eu sou um daqueles - sim, espero não ser o único - que sempre sonhou em abrir com a maior das facilidades a porcaria de um saco de plástico, especialmente aqueles que nos esperam nas caixas de hipermercados, como por exemplo o Continente ou o Feira Nova!
Mais perigoso que deixar o Binya em campo depois de amarelado ou deixar o Pedro Proença arbitrar jogos de futebol, sou eu a tentar abrir um desses sacos, tão tortuosos são os meus movimentos! É incrível ver a destreza com que muitos abrem aqueles sacos, mas por mais que me esforce eu não consigo fazê-lo… não nasci com esse dom!
Sendo eu conhecedor desta minha total falta de habilidade para abrir tais sacos, chego até a observar os funcionários das caixas, para descobrir um que faça esse serviço pelos clientes… caso contrário estou tramado!
A sério, abrir um saco daqueles pode revelar-se uma tarefa muito difícil... para não dizer impossível! Pior ainda são as dicas que me dão: "sopre", "esfregue", "faça isto", "faça aquilo"... tá bem, tá! E paz no mundo, já agora, não?! Eu não consigo abrir os sacos sem pressão, imaginem pressionado!
Senhores produtores de sacos plásticos, ecologistas já alertaram para o facto desses sacos não serem amigos do ambiente, por isso estão à espera de quê?! Troquem de sacos... ou, então, certifiquem-se que eles já vêm abertos! Dava-me cá um jeitaço! ;)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Já tive mais dúvidas, Scolari!

"E o burro sou eu?! O burro?! O burro, sou eu?!"
Desportivamente, começo a achar que sim, Filipão! Primeiro sais da Selecção Nacional sem nenhum título e agora és demitido do Chealsea?! Humm... porque será?! ;)
* Financeiramente, acho que não! Tens olho para o negócio, tens! 17 milhões?! Nada burro... nada burro mesmo, ex Big Phil ! ;)
* Aditado ao post, tendo em conta a maioria dos coment's... para que o post fique mais consentâneo com eles, embora a ideia principal fosse mesmo só chamar burro ao Mister... como muito bem concordou a Salto-Alto, antes do aditamento!! ;)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Clássico deu empate... forçado!

Como se vê, as reacções ao jogo FC Porto - SL Benfica não se fizeram esperar, em qualquer parte do mundo...
Ninguém viu o que o árbitro viu: um penalty!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Relato de um enterro!!

Colunas ligadas, se fazem favor:

video

Para ser-se um bom relatador desportivo, primeiro começa-se por baixo... para ganhar prática!!
Ainda assim este relato consegue ser mais emocionante que muitos relatos... desportivos!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E o blogue da palhaçada é...?

Ultimamente, os desafios na blogosfera são mais que muitos, mas ainda não vi nenhum como o que eu vos vou propôr agora! O desafio consiste em eleger, com o recurso à matemática, o blogue da palhaçada! Aceitam o desafio?! Ora, então, façam o favor de fazer umas simples continhas de cabeça... e será revelado o tal blogue!

*Escolham o vosso número preferido de 1 a 9;

*Multipliquem-no por 3;

*Somem 3 ao resultado;

*Multipliquem o resultado por 3;
*Somem os dígitos do resultado, para que fique um dígito apenas (Ex: 22, então somem 2+2=4).
Agora que obtiveram um número, basta ver qual o blogue que a ele corresponde na lista que se segue, e voillá... elegeram o blogue da palhaçada:

1. http://nadadenomedatrabalhopensar.blogspot.com/
2.
http://pensamentovadio.blogs.sapo.pt/
3.
http://porquesim-ora.blogspot.com/
4.
http://temeosninjas.blogspot.com/
5.
http://oninhodasborboletas.blogspot.com/
6.
http://zanine.blogspot.com/
7.
http://alexanina.blogspot.com/
8.
http://aquelebagacinho.blogspot.com/
9.
http://cronicadumbloguotico.blogspot.com/
10.
http://olhaquerealmente.blogspot.com/

* Moral da história: por mais contas e mais contas que se façam, só há duas maneiras de acabar com a palhaçada no "crónica": de nenhum jeito e de jeito nenhum! :)